CROÁCIA, MONTENEGRO, BÓSNIA e ESLOVÊNIA

Saída: 21 de SETEMBRO - 14 Dias

Indique para um amigo

Nome
E-mail
Nome do amigo
E-mail do amigo
Mensagem

Quero ir nesta viagem

Nome
E-mail
Telefone
Assunto
Mensagem

CROÁCIA , MONTENEGRO , BÓSNIA e ESLOVÊNIA

21/09 a 04/10/2019 | 14 DIAS / 11 NOITES COM MEIA PENSÃO (AÉREO + TERRESTRE) |

COM GUIA ACOMPANHANTE DE PORTO ALEGRE/RS

21/09 A 04/10/2019- 14 DIAS

DESCRIÇÃO DOS PRINCIPAIS DESTINOS » Uma viagem que percorre os mais belos e intrigantes países que compunham a antiga Iugoslávia. A magia do Oriente em plena Europa e toda encantadora Costa Dálmata. Conhecida como contos de fadas, essa região apresenta lugares encantadores, o contraste do passeio ao longo de um dos litorais mais encantadores da Europa com o das belas paisagens rurais do interior. O surpreendente azul-turquesa, do Adriático, e o verde do admirável parque nacional de Plitvice Jezera. Para além das joias da arquitetura da Dalmácia, Dubrovnik e Split, visitamos a cosmopolita Zagreb, capital desta jovem nação nascida após a separação da antiga Iugoslávia. Percorrendo o território da Eslovénia, descemos ao interior do país para visitar as famosas grutas de Postojna, e como pano de fundo os Alpes Julianos. Visitamos a capital deste pequeno mas enérgico país, a bela Ljubljana, além de conhecer a Bósnia e Herzegovina que é a república federal dos Balcãs. Venha descobrir  os encantos e as pérolas desta linda viagem!

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO »
01º DIA – 21/09/2019 (Sábado) PORTO ALEGRE / SÃO PAULO / ZURIQUE (AÉREO)
: Em horário oportuno, apresentação no aeroporto internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS para início desta fantástica viagem, munido de seu passaporte com a validade em dia. Embarque com destino a Guarulhos e, em seguida, conexão a Zurique. Pernoite e refeições servidas a bordo.

02º DIA – 22/09/2019 (Domingo) ZURIQUE / DUBROVNIK (AÉREO): Chegada durante a manhã em Zurique. Procedimentos de reembarque com destino a Dubrovnik, cuja chegada será às 17h, conforme quadro de voos. Na chegada efetuaremos os procedimentos de desembarque, migração e recolhimento de bagagens. Seremos recepcionados pela equipe local sendo trasladados direto ao hotel. Bem-vindos a Croácia! Chegamos direto a Dubrovnik, localizada ao sul do país, é conhecida como a “Pérola do Adriático” devido a sua beleza natural e arquitetônica, que tem sido alvo de escolha de vários cineastas para a filmagem dos seus filmes e séries. Hospedagem e jantar (sem bebidas).

03º DIA – 23/09/2019 (Segunda) DUBROVNIK: Café da manhã. Iniciaremos visita com guia local à cidade muralhada de Dubrovnik, onde ao cruzar estas muralhas, sentimos que estamos voltando no tempo chegando à idade média. Iniciando as visitas pelo centro histórico, considerado Patrimônio UNESCO, vamos ao Palácio do Reitor. O local abrigava a casa do governador da República e atualmente abriga o Museu Histórico Cultural. Visitaremos a Grande Fonte de Onófrio, utilizada por séculos para abastecimento de água. Temos visita incluída ao Mosteiro Franciscano, rico em obras de arte, e o Monastério Dominicano, cujo destaque se dá pelo seu jardim e coleção de pinturas, além de ter sido local de gravação da série “Game of Thrones”. Por fim, teremos uma visita externa da Igreja de São Brás. Almoço livre (não incluído). À tarde, sugerimos de forma opcional explorar as muralhas da cidade, que tiveram sua construção iniciada no séc.IX. Ainda, subir no teleférico da cidade, cuja paisagem é impressionante. Hospedagem e Jantar (sem bebidas).

04º DIA – 24/09/2019 (Terça) DUBROVNIK / KOTOR / BUDVA / DUBROVNIK (200 km):  Café da manhã no hotel. Saída com guia local rumo ao Montenegro onde visitaremos um dos locais mais belos deste país: Kotor. Considerada Património Mundial pela UNESCO, e tal como Dubrovnik, é uma cidade banhada pelo Adriático e muralhada; paredões estes construídos para tentar conter o avanço do império Otomano que avançava rumo à conquista da Europa. Visitamos o Museu Marítimo de Kotor, que demonstra toda a forte ligação que esta cidade sempre teve com o mar, sendo o seu porto uma das suas mais fortes fontes de riqueza. Seguimos viagem para Budva, um dos locais mais turísticos do Montenegro, com as suas belas praias, iremos efetuar uma visita na zona velha da cidade onde podemos descobrir mais sobre a história e tradições da cidade. Regresso a Dubrovnik. Hospedagem e Jantar (sem bebidas).

05º DIA – 25/09/2019 (Quarta) DUBROVNIK / MEDJUGORJE / MOSTAR / SARAJEVO (280 km): Após o café da manhã, saída com guia local rumo à Bósnia e Herzegovina. Faremos a nossa primeira parada em Medjugorje, local de peregrinação onde se afirma ter ocorrido as últimas aparições de Nossa Senhora. Visita pela cidade passando junto ao Santúario de Nossa Senhora de Medjugorje. Continuamos rumo a Mostar, cidade onde há a mistura de culturas ocidentais e orientais. Visitaremos a “Casa Turca” e a Mesquita legados deixados pela invasão Otomana a esta região. Continuamos em visita até à Ponte Velha de Mostar, um dos ícones de Mostar. Seguimos viagem rumo a Sarajevo. Hospedagem e Jantar (sem bebidas).

06º DIA – 26/09/2019 (Quinta) SARAJEVO / SPLIT (240 km): Após café da manhã, visita com guia local da capital da Bósnia e Herzegovina, cidade que andou pelas bocas do mundo devido à guerra que a assolou. Atualmente a cidade está recuperada dos danos que sofreu apesar de ainda haver alguns indicios desses tempos conturbados. É um local cheio de vida e no qual também ainda se nota as influências turcas deixadas pela invasão Otomana. Visita ao Museu Nacional de Sarajevo. Saída rumo a Split. Hospedagem e Jantar (sem bebidas).

07º DIA – 27/09/2019 (Sexta) SPLIT / TROGIR / SPLIT (50 km): Café da manhã e saída para visita com guia local a Trogir, “cidade museu” considerada Património Mundial da UNESCO, localizada num ilhote, com ruelas, praças, igrejas e palácios encantadores que demonstram traços de várias culturas distintas uma vez que a cidade já esteve em posse de vários povos diferentes, como por exemplo Gregos, Romanos e Turcos. Visita à Catedral de Trogir, sendo este um dos maiores exemplos da junção de todas as culturas que por esta cidade passaram. Tempo livre para almoço (não incluído). Retorno a Split para visita à cidade, capital da Dalmácia, onde faremos visita ao centro histórico da cidade e ao Palácio Diocleciano, considerado Património Mundial da UNESCO. Seguimos em visita à Catedral de Split antes de regressarmos ao hotel. Hospedagem e Jantar (sem bebidas).

08º DIA – 28/09/2019 (Sábado) SPLIT / ZADAR / PLITVICE (290 km): Após café da manhã no hotel saída rumo a Zadar, centro administrativo, turístico e cultural da região da Damácia. Visita a guia local à cidade onde conheceremos o seu porto, e o seu centro histórico com as ruas em pedra e enfeitadas por edíficios monumentais. Seguimos viagem a Plitvice. Hospedagem e Jantar (sem bebidas).

09º DIA – 29/09/2019 (Domingo) PLITVICE / RIJEKA (170 km):  Após o café da manhã, saída para o Parque Nacional de Plitivice, considerado Património Mundial da UNESCO. Passeio com guia local pelo parque, onde nos poderemos deixar encantar por toda a beleza natural circundante, com a mistura do verde da sua vegetação com cor turquesa e esmeralda do seus dezesseis lagos que se comunicam por noventa e duas cascatas. Saída rumo a Rijeka onde faremos um passeio panorâmico pelas suas ruas. Hospedagem e Jantar (sem bebidas).

10º DIA – 30/09/2019 (Segunda) RIJEKA / OPATIJA / POSTOJNA / LJUBLIANA (130 km): Café da manhã no hotel. Saída para Opatija, local com maior tradição em turismo na Croácia mas que ao mesmo tempo apresenta uma relação harmoniosa com a natureza mantendo-se assim o seu encanto. Tempo livre para que possa percorrer as suas ruas e apreciar todos os eventos culturais que se realizam na cidade. Em hora a combinar, seguimos para Postojna onde iremos visitar o mais longo sistema de cavernas do país. Continuação de viagem para Ljubliana. Hospedagem e Jantar (sem bebidas).

11º DIA – 01/10/2019 (Terça) LJUBLIANA / BLED / ZAGREB (250 km): Café da manhã no hotel e saída para visita com guia local a Ljubliana, começamos por visitar o centro histórico da cidade passando pelas três pontes, pela Universidade, mercado, Catedrla de S. Nicolau e as suas famosas portas de bronze. Seguimos para Bled cidade junto aos Alpes Italianos que com as suas termas e paisagens se tornou um dos locais imperdíveis da Eslovénia. Visita ao Castelo de Bled, castelo mais antigo do país. Continuamos para Zagreb. Hospedagem e Jantar (sem bebidas).

12º DIA – 02/10/2019 (Quarta) ZAGREB: Após o café da manhã, começamos a nossa visita com guia local por Zagreb, capital da Croácia, seguimos para a Cidade Alta (Gornji Grad), com os restos da muralha, palácios e igrejas, no qual destacamos a Torre Lotrscak, a Catedral de São Estevão, a Igreja de São Marcos. Continuamos para a parte da Cidade Baixa (Donji Grad), que é a parte mais moderna da cidade onde encontramos vestígios do Império Austro-Húngaro que dominou a cidade em tempos. Retorno ao Hotel. Tarde livre para atividades a gosto pessoal. Hospedagem e Jantar (sem bebidas).

13º DIA – 03/10/2019 (Quinta) ZAGREB / FRANKFURT / SÃO PAULO (AÉREO): Café da manhã no hotel. Dia parcialmente livre para desfrutar a cidade (check out 11h). Em horário oportuno, reencontro do grupo na recepção do hotel para traslado ao aeroporto de Zagreb. Na chegada, procedimentos de check in, migração e embarque para voo direto a Frankfurt. Com breve tempo de conexão, reembarque com destino a Porto Alegre. Pernoite e refeições servidas a bordo.

14º DIA – 04/10/2019 (Sexta) SÃO PAULO / PORTO ALEGRE (AÉREO): Chegada prevista a São Paulo às 05h. Procedimentos de desembarque, migração e posterior reembarque com destino a Porto Alegre. A chegada é prevista para as 10h05, conforme o quadro de voos. FIM DE NOSSOS SERVIÇOS.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE – SERVIÇOS INCLUÍDOS »
-Passagem aérea em voo regular e classe econômica voando Avianca/Lufhtansa  conforme voos confirmados; com franquias de bagagens/taxas.
-Serviço de ônibus moderno de turismo durante todo o roteiro;
-11 noites de hospedagem com Meia Pensão (café + jantar) em hoteis 4*.
-Guias locais em Português ou Espanhol: Dubrovnik;Kotor; Medjugorje; Mostar; Sarajevo; Split, Trogir; Plitvice; Ljubliana; Zagreb.
-Entradas: Mosteiro Franciscano de Dubrovnik; Museu Marítimo de Kotor; Casa Turca em Mostar; Mosteiro de Mostar; Museu Nacional de Sarajevo; Catedral de Trogir; Palácio Diocleano em Split; Catedral de Split; Parque Nacional de Plitvice; Cavernas de Postojna com augio-guia; Castelo de Bled;
-Serviço de Maleteiros (1 mala por pessoa);
-Guia acompanhante desde Porto Alegre/RS para grupos acima de 20 pessoas.
-Seguro viagem internacional com cobertura de U$ 60.000,00 por pessoa.
-Bolsa grande de viagem, nécessaire de líquidos e etiquetas de bagagem para as malas.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE – SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
-Ticket aéreo em classe: primeira classe e/ou executiva, fora das datas ou horários do bloqueio aéreo do grupo.
-Passeios opcionais, refeições, bebidas, gastos extras em geral de caráter pessoal (wifi, lavanderia, telefonemas, room service, etc.)
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, museus, ou seja, qualquer serviço não mencionado claramente como "Serviços Incluídos".
-Gorjetas para carregadores de malas adicionais nos hotéis e carregadores de malas nos aeroportos/portos.
-Gorjetas para Guias e Motoristas: 12 DIAS X EU$ 4,00 = EU$ 48,00 total, por pessoa.
-Maleteiros EUR 2,00 por mala adicional de até 23 kg nos hotéis e EUR 2,00 por excesso de bagagem no ônibus.

INVESTIMENTO POR PESSOA (AEREO + TERRESTRE) »

APTO DUPLO STANDARD: R$ 18.990,00 com taxas aeroportuárias, impostos, segurança e combustível incluídas.

FORMAS DE PAGAMENTO »
Pagamento 1: CHEQUES PRÉ-DATADOS* - Entrada de 20%  com cheque ou dinheiro e saldo em 9X iguais e sem juros.
Pagamento 2: CARTÃO DE CRÉDITO VISA OU MASTER - Entrada de 30% + taxas/impostos com cheque ou dinheiro e saldo em 5X iguais
Pagamento 3: BOLETO* - Entrada de 30%  com cheque/dinheiro e saldo em Nº de vezes/meses que falta para o embarque.
Pagamento 4: A VISTA - desconto de 3% sobre o valor do pacote (podemos considerar 50% Entrada e 50% a 30 dias).
Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, respeitando qualquer negociação documentada em andamento.
Valores em EUROS deverão ser convertidos em Reais no ato da compra do pacote.
(*) Somente para residentes no RS.

VOOS BLOQUEADOS - 30 LUGARES » LOC: 8YY1JM9N (VOOS SUJEITOS DE ALTERAÇÃO).

O66127   21SET  PORTO ALEGRE / GUARULHOS         10:40  12:30  
LH 507     21SET  GUARULHOS / ZURIQUE                     18:10 10:30 + 1                 
OU 419    22SET  ZURIQUE / DUBROVNICK                    15:05 17:00
LX2563    01OUT ZAGREB / FRANKFURT                        18:00 19:30
LX 092     03OUT FRANKFURT / GUARULHOS                22:05 04:55 + 1
O66126   03OUT GUARULHOS / PORTO ALEGRE          08:25 10:05

HOTEIS PREVISTOS 4* » (hotéis sujeitos à alterações na confirmação da reserva por hotéis similares em categoria e localização).
22 a 25/09/19 – Dublovnik - HOTEL DUBROVNIK VALAMAR - www.valamar.com/en/hotels-dubrovnik/argosy-hotel  (4*)
25 a 26/09/19 – Sarajevo - HOTEL PRESIDENT - http://hotelpresident.ba   (4*)
26 a 28/09/19 – Split - HOTEL PRESIDENT - www.presidentsplit.premierotels.com (4*)
28 a 29/09/19 – Plitvice – HOTEL MIRJANA RASTOKE -   www.mirjana-rastoke.com/en   (4*)
29 a 30/09/19 – Rijeka - HOTEL BONAVIA - www.castillobonavia.es (4*)
30 a 01/10/19 – Ljubliana - BOHINJ  HOTEL ECO - www.bohinj-eco-hotel.si  (4*)
01 a 03/10/19 – Zagreb - HOTEL ARISTOS -  www.hotel-aristos.hr/    (4*)

DOCUMENTAÇAO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
-Passaporte original dentro da validade (vencendo 6 meses a partir do embarque) emitido pela Polícia Federal.
-Certificado da vacina Internacional da Febre Amarela (CIVP) que é emitido, gratuitamente, pela Anvisa nos postos de atendimentos.
-Estrangeiros e menores de idade com ou sem acompanhamento dos pais consultem documentações necessárias.
-Outros tipos identidades como carteiras funcionais ou carteira de motorista não são aceitas para embarcar a este destino.

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros do Rio Grande do Sul será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1.
Apresentação para check in e embarque, no mínimo 2h30min antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem internacional em grupo.
Passageiros de outras cidades de estados vizinhos poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária.

DESEJAMOS EXCELENTE VIAGEM!
 

(54) 98434.5963
Entre em contato também pelo WhatsApp
para maiores informações sobre pacotes e viagens
Logotipo Sorella Viagens e Turismo

CROÁCIA, MONTENEGRO, BÓSNIA e ESLOVÊNIA

Saída: 21 de SETEMBRO - 14 Dias

CROÁCIA , MONTENEGRO , BÓSNIA e ESLOVÊNIA

21/09 a 04/10/2019 | 14 DIAS / 11 NOITES COM MEIA PENSÃO (AÉREO + TERRESTRE) |

COM GUIA ACOMPANHANTE DE PORTO ALEGRE/RS

21/09 A 04/10/2019- 14 DIAS

DESCRIÇÃO DOS PRINCIPAIS DESTINOS » Uma viagem que percorre os mais belos e intrigantes países que compunham a antiga Iugoslávia. A magia do Oriente em plena Europa e toda encantadora Costa Dálmata. Conhecida como contos de fadas, essa região apresenta lugares encantadores, o contraste do passeio ao longo de um dos litorais mais encantadores da Europa com o das belas paisagens rurais do interior. O surpreendente azul-turquesa, do Adriático, e o verde do admirável parque nacional de Plitvice Jezera. Para além das joias da arquitetura da Dalmácia, Dubrovnik e Split, visitamos a cosmopolita Zagreb, capital desta jovem nação nascida após a separação da antiga Iugoslávia. Percorrendo o território da Eslovénia, descemos ao interior do país para visitar as famosas grutas de Postojna, e como pano de fundo os Alpes Julianos. Visitamos a capital deste pequeno mas enérgico país, a bela Ljubljana, além de conhecer a Bósnia e Herzegovina que é a república federal dos Balcãs. Venha descobrir  os encantos e as pérolas desta linda viagem!

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO »
01º DIA – 21/09/2019 (Sábado) PORTO ALEGRE / SÃO PAULO / ZURIQUE (AÉREO)
: Em horário oportuno, apresentação no aeroporto internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS para início desta fantástica viagem, munido de seu passaporte com a validade em dia. Embarque com destino a Guarulhos e, em seguida, conexão a Zurique. Pernoite e refeições servidas a bordo.

02º DIA – 22/09/2019 (Domingo) ZURIQUE / DUBROVNIK (AÉREO): Chegada durante a manhã em Zurique. Procedimentos de reembarque com destino a Dubrovnik, cuja chegada será às 17h, conforme quadro de voos. Na chegada efetuaremos os procedimentos de desembarque, migração e recolhimento de bagagens. Seremos recepcionados pela equipe local sendo trasladados direto ao hotel. Bem-vindos a Croácia! Chegamos direto a Dubrovnik, localizada ao sul do país, é conhecida como a “Pérola do Adriático” devido a sua beleza natural e arquitetônica, que tem sido alvo de escolha de vários cineastas para a filmagem dos seus filmes e séries. Hospedagem e jantar (sem bebidas).

03º DIA – 23/09/2019 (Segunda) DUBROVNIK: Café da manhã. Iniciaremos visita com guia local à cidade muralhada de Dubrovnik, onde ao cruzar estas muralhas, sentimos que estamos voltando no tempo chegando à idade média. Iniciando as visitas pelo centro histórico, considerado Patrimônio UNESCO, vamos ao Palácio do Reitor. O local abrigava a casa do governador da República e atualmente abriga o Museu Histórico Cultural. Visitaremos a Grande Fonte de Onófrio, utilizada por séculos para abastecimento de água. Temos visita incluída ao Mosteiro Franciscano, rico em obras de arte, e o Monastério Dominicano, cujo destaque se dá pelo seu jardim e coleção de pinturas, além de ter sido local de gravação da série “Game of Thrones”. Por fim, teremos uma visita externa da Igreja de São Brás. Almoço livre (não incluído). À tarde, sugerimos de forma opcional explorar as muralhas da cidade, que tiveram sua construção iniciada no séc.IX. Ainda, subir no teleférico da cidade, cuja paisagem é impressionante. Hospedagem e Jantar (sem bebidas).

04º DIA – 24/09/2019 (Terça) DUBROVNIK / KOTOR / BUDVA / DUBROVNIK (200 km):  Café da manhã no hotel. Saída com guia local rumo ao Montenegro onde visitaremos um dos locais mais belos deste país: Kotor. Considerada Património Mundial pela UNESCO, e tal como Dubrovnik, é uma cidade banhada pelo Adriático e muralhada; paredões estes construídos para tentar conter o avanço do império Otomano que avançava rumo à conquista da Europa. Visitamos o Museu Marítimo de Kotor, que demonstra toda a forte ligação que esta cidade sempre teve com o mar, sendo o seu porto uma das suas mais fortes fontes de riqueza. Seguimos viagem para Budva, um dos locais mais turísticos do Montenegro, com as suas belas praias, iremos efetuar uma visita na zona velha da cidade onde podemos descobrir mais sobre a história e tradições da cidade. Regresso a Dubrovnik. Hospedagem e Jantar (sem bebidas).

05º DIA – 25/09/2019 (Quarta) DUBROVNIK / MEDJUGORJE / MOSTAR / SARAJEVO (280 km): Após o café da manhã, saída com guia local rumo à Bósnia e Herzegovina. Faremos a nossa primeira parada em Medjugorje, local de peregrinação onde se afirma ter ocorrido as últimas aparições de Nossa Senhora. Visita pela cidade passando junto ao Santúario de Nossa Senhora de Medjugorje. Continuamos rumo a Mostar, cidade onde há a mistura de culturas ocidentais e orientais. Visitaremos a “Casa Turca” e a Mesquita legados deixados pela invasão Otomana a esta região. Continuamos em visita até à Ponte Velha de Mostar, um dos ícones de Mostar. Seguimos viagem rumo a Sarajevo. Hospedagem e Jantar (sem bebidas).

06º DIA – 26/09/2019 (Quinta) SARAJEVO / SPLIT (240 km): Após café da manhã, visita com guia local da capital da Bósnia e Herzegovina, cidade que andou pelas bocas do mundo devido à guerra que a assolou. Atualmente a cidade está recuperada dos danos que sofreu apesar de ainda haver alguns indicios desses tempos conturbados. É um local cheio de vida e no qual também ainda se nota as influências turcas deixadas pela invasão Otomana. Visita ao Museu Nacional de Sarajevo. Saída rumo a Split. Hospedagem e Jantar (sem bebidas).

07º DIA – 27/09/2019 (Sexta) SPLIT / TROGIR / SPLIT (50 km): Café da manhã e saída para visita com guia local a Trogir, “cidade museu” considerada Património Mundial da UNESCO, localizada num ilhote, com ruelas, praças, igrejas e palácios encantadores que demonstram traços de várias culturas distintas uma vez que a cidade já esteve em posse de vários povos diferentes, como por exemplo Gregos, Romanos e Turcos. Visita à Catedral de Trogir, sendo este um dos maiores exemplos da junção de todas as culturas que por esta cidade passaram. Tempo livre para almoço (não incluído). Retorno a Split para visita à cidade, capital da Dalmácia, onde faremos visita ao centro histórico da cidade e ao Palácio Diocleciano, considerado Património Mundial da UNESCO. Seguimos em visita à Catedral de Split antes de regressarmos ao hotel. Hospedagem e Jantar (sem bebidas).

08º DIA – 28/09/2019 (Sábado) SPLIT / ZADAR / PLITVICE (290 km): Após café da manhã no hotel saída rumo a Zadar, centro administrativo, turístico e cultural da região da Damácia. Visita a guia local à cidade onde conheceremos o seu porto, e o seu centro histórico com as ruas em pedra e enfeitadas por edíficios monumentais. Seguimos viagem a Plitvice. Hospedagem e Jantar (sem bebidas).

09º DIA – 29/09/2019 (Domingo) PLITVICE / RIJEKA (170 km):  Após o café da manhã, saída para o Parque Nacional de Plitivice, considerado Património Mundial da UNESCO. Passeio com guia local pelo parque, onde nos poderemos deixar encantar por toda a beleza natural circundante, com a mistura do verde da sua vegetação com cor turquesa e esmeralda do seus dezesseis lagos que se comunicam por noventa e duas cascatas. Saída rumo a Rijeka onde faremos um passeio panorâmico pelas suas ruas. Hospedagem e Jantar (sem bebidas).

10º DIA – 30/09/2019 (Segunda) RIJEKA / OPATIJA / POSTOJNA / LJUBLIANA (130 km): Café da manhã no hotel. Saída para Opatija, local com maior tradição em turismo na Croácia mas que ao mesmo tempo apresenta uma relação harmoniosa com a natureza mantendo-se assim o seu encanto. Tempo livre para que possa percorrer as suas ruas e apreciar todos os eventos culturais que se realizam na cidade. Em hora a combinar, seguimos para Postojna onde iremos visitar o mais longo sistema de cavernas do país. Continuação de viagem para Ljubliana. Hospedagem e Jantar (sem bebidas).

11º DIA – 01/10/2019 (Terça) LJUBLIANA / BLED / ZAGREB (250 km): Café da manhã no hotel e saída para visita com guia local a Ljubliana, começamos por visitar o centro histórico da cidade passando pelas três pontes, pela Universidade, mercado, Catedrla de S. Nicolau e as suas famosas portas de bronze. Seguimos para Bled cidade junto aos Alpes Italianos que com as suas termas e paisagens se tornou um dos locais imperdíveis da Eslovénia. Visita ao Castelo de Bled, castelo mais antigo do país. Continuamos para Zagreb. Hospedagem e Jantar (sem bebidas).

12º DIA – 02/10/2019 (Quarta) ZAGREB: Após o café da manhã, começamos a nossa visita com guia local por Zagreb, capital da Croácia, seguimos para a Cidade Alta (Gornji Grad), com os restos da muralha, palácios e igrejas, no qual destacamos a Torre Lotrscak, a Catedral de São Estevão, a Igreja de São Marcos. Continuamos para a parte da Cidade Baixa (Donji Grad), que é a parte mais moderna da cidade onde encontramos vestígios do Império Austro-Húngaro que dominou a cidade em tempos. Retorno ao Hotel. Tarde livre para atividades a gosto pessoal. Hospedagem e Jantar (sem bebidas).

13º DIA – 03/10/2019 (Quinta) ZAGREB / FRANKFURT / SÃO PAULO (AÉREO): Café da manhã no hotel. Dia parcialmente livre para desfrutar a cidade (check out 11h). Em horário oportuno, reencontro do grupo na recepção do hotel para traslado ao aeroporto de Zagreb. Na chegada, procedimentos de check in, migração e embarque para voo direto a Frankfurt. Com breve tempo de conexão, reembarque com destino a Porto Alegre. Pernoite e refeições servidas a bordo.

14º DIA – 04/10/2019 (Sexta) SÃO PAULO / PORTO ALEGRE (AÉREO): Chegada prevista a São Paulo às 05h. Procedimentos de desembarque, migração e posterior reembarque com destino a Porto Alegre. A chegada é prevista para as 10h05, conforme o quadro de voos. FIM DE NOSSOS SERVIÇOS.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE – SERVIÇOS INCLUÍDOS »
-Passagem aérea em voo regular e classe econômica voando Avianca/Lufhtansa  conforme voos confirmados; com franquias de bagagens/taxas.
-Serviço de ônibus moderno de turismo durante todo o roteiro;
-11 noites de hospedagem com Meia Pensão (café + jantar) em hoteis 4*.
-Guias locais em Português ou Espanhol: Dubrovnik;Kotor; Medjugorje; Mostar; Sarajevo; Split, Trogir; Plitvice; Ljubliana; Zagreb.
-Entradas: Mosteiro Franciscano de Dubrovnik; Museu Marítimo de Kotor; Casa Turca em Mostar; Mosteiro de Mostar; Museu Nacional de Sarajevo; Catedral de Trogir; Palácio Diocleano em Split; Catedral de Split; Parque Nacional de Plitvice; Cavernas de Postojna com augio-guia; Castelo de Bled;
-Serviço de Maleteiros (1 mala por pessoa);
-Guia acompanhante desde Porto Alegre/RS para grupos acima de 20 pessoas.
-Seguro viagem internacional com cobertura de U$ 60.000,00 por pessoa.
-Bolsa grande de viagem, nécessaire de líquidos e etiquetas de bagagem para as malas.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE – SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
-Ticket aéreo em classe: primeira classe e/ou executiva, fora das datas ou horários do bloqueio aéreo do grupo.
-Passeios opcionais, refeições, bebidas, gastos extras em geral de caráter pessoal (wifi, lavanderia, telefonemas, room service, etc.)
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, museus, ou seja, qualquer serviço não mencionado claramente como "Serviços Incluídos".
-Gorjetas para carregadores de malas adicionais nos hotéis e carregadores de malas nos aeroportos/portos.
-Gorjetas para Guias e Motoristas: 12 DIAS X EU$ 4,00 = EU$ 48,00 total, por pessoa.
-Maleteiros EUR 2,00 por mala adicional de até 23 kg nos hotéis e EUR 2,00 por excesso de bagagem no ônibus.

INVESTIMENTO POR PESSOA (AEREO + TERRESTRE) »

APTO DUPLO STANDARD: R$ 18.990,00 com taxas aeroportuárias, impostos, segurança e combustível incluídas.

FORMAS DE PAGAMENTO »
Pagamento 1: CHEQUES PRÉ-DATADOS* - Entrada de 20%  com cheque ou dinheiro e saldo em 9X iguais e sem juros.
Pagamento 2: CARTÃO DE CRÉDITO VISA OU MASTER - Entrada de 30% + taxas/impostos com cheque ou dinheiro e saldo em 5X iguais
Pagamento 3: BOLETO* - Entrada de 30%  com cheque/dinheiro e saldo em Nº de vezes/meses que falta para o embarque.
Pagamento 4: A VISTA - desconto de 3% sobre o valor do pacote (podemos considerar 50% Entrada e 50% a 30 dias).
Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, respeitando qualquer negociação documentada em andamento.
Valores em EUROS deverão ser convertidos em Reais no ato da compra do pacote.
(*) Somente para residentes no RS.

VOOS BLOQUEADOS - 30 LUGARES » LOC: 8YY1JM9N (VOOS SUJEITOS DE ALTERAÇÃO).

O66127   21SET  PORTO ALEGRE / GUARULHOS         10:40  12:30  
LH 507     21SET  GUARULHOS / ZURIQUE                     18:10 10:30 + 1                 
OU 419    22SET  ZURIQUE / DUBROVNICK                    15:05 17:00
LX2563    01OUT ZAGREB / FRANKFURT                        18:00 19:30
LX 092     03OUT FRANKFURT / GUARULHOS                22:05 04:55 + 1
O66126   03OUT GUARULHOS / PORTO ALEGRE          08:25 10:05

HOTEIS PREVISTOS 4* » (hotéis sujeitos à alterações na confirmação da reserva por hotéis similares em categoria e localização).
22 a 25/09/19 – Dublovnik - HOTEL DUBROVNIK VALAMAR - www.valamar.com/en/hotels-dubrovnik/argosy-hotel  (4*)
25 a 26/09/19 – Sarajevo - HOTEL PRESIDENT - http://hotelpresident.ba   (4*)
26 a 28/09/19 – Split - HOTEL PRESIDENT - www.presidentsplit.premierotels.com (4*)
28 a 29/09/19 – Plitvice – HOTEL MIRJANA RASTOKE -   www.mirjana-rastoke.com/en   (4*)
29 a 30/09/19 – Rijeka - HOTEL BONAVIA - www.castillobonavia.es (4*)
30 a 01/10/19 – Ljubliana - BOHINJ  HOTEL ECO - www.bohinj-eco-hotel.si  (4*)
01 a 03/10/19 – Zagreb - HOTEL ARISTOS -  www.hotel-aristos.hr/    (4*)

DOCUMENTAÇAO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
-Passaporte original dentro da validade (vencendo 6 meses a partir do embarque) emitido pela Polícia Federal.
-Certificado da vacina Internacional da Febre Amarela (CIVP) que é emitido, gratuitamente, pela Anvisa nos postos de atendimentos.
-Estrangeiros e menores de idade com ou sem acompanhamento dos pais consultem documentações necessárias.
-Outros tipos identidades como carteiras funcionais ou carteira de motorista não são aceitas para embarcar a este destino.

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros do Rio Grande do Sul será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1.
Apresentação para check in e embarque, no mínimo 2h30min antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem internacional em grupo.
Passageiros de outras cidades de estados vizinhos poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária.

DESEJAMOS EXCELENTE VIAGEM!