FRANÇA EXCLUSIVA - PROVENCE, NORMANDIA e PARIS

Saída: 08 de JUNHO - 15 Dias

Indique para um amigo

Nome
E-mail
Nome do amigo
E-mail do amigo
Mensagem

Quero ir nesta viagem

Nome
E-mail
Telefone
Assunto
Mensagem

FRANCE EXCLUSIVE | PROVENCE - COTÊ D´AZUR - LOURDES - NORMANDIE & PARIS VISITANDO: MARSELHA - ARLES - SAINT REMY - LUBERON (MUSEU LAVANDA) - CANNES - NICE - PRINCIPADO DE MONACO - SANTUÁRIO DE LOURDES - TREM TGV LOURDES-PARIS - ROUEN - LE HAVRE - HONFLEUR - DEAUVILLE - CAEN - RENNES - ARROMANCHE - MT. SAINT MICHEL - SAINT MALO - ANGERS - CASTELO DE SAUMUR E AZAY - TOURS - VALE DO LOIRE - TOUR DOS CASTELOS - CHENONCEAUX - - PALÁCIO DE VERSAILHES E MUITO MAIS...

08/06 A 22/06/2019 - 15 DIAS


SOBRE OS DESTINOS » Dentro da região administrativa Provence, Alpes e Côte d’Azur, o território que se conhece simplesmente como Provence tem fronteiras abstratas e muito facetadas, primeiramente conheceremos Marselha, posteriormente viajaremos aos famosos campos de lavanda ou aos vilarejos do Luberon, como o Museu da Lavanda, para continuar com a experiência única de estar numa das regiões mais luxuosas que é a Costa Azul com Cannes, Nice e o Principado de Mónaco. Para complementar a viagem visitaremos o Santuário de Lourdes, para depois viajar de Trem de Grande Velocidade (TGV) desde Lourdes a Paris, para rever ou visitar pela primeira vez a cidade luz que nunca desilude, nas margens do Sena e que foi palco de grandes revoluções que marcaram a história do Mundo. Posteriormente visitaremos à região da Normandia que desde sempre teve um importante papel na história da França e quiçá do mundo. Suas praias, seus edifícios, seus rios e seu povo compartilham isso com os visitantes todo o tempo. A começar pela capital Rouen, onde Joana d’Arc, um dos personagens mais conhecidos da história mundial, foi condenada e queimada em 1431 na praça do Vieux Marché. Continuando para desvendar o glorioso passado da França, onde temos muito a conhecer, conforme roteiro, os belos castelos da região do Loire. Desvende, explore, experimente, aproveite este roteiro e vá conhecer os lugares mais emblemáticos deste país maravilhoso - FRANÇA. Lugares limitados a 32 pessoas. Reserve o seu lugar com bastante antecedência. Vamos?

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO »
08/06/19 (1º Dia, Sábado) PORTO ALEGRE / LISBOA MARSELHA (AÉREO)
: Em horário oportuno, apresentação no aeroporto do Internacional de Porto Alegre/RS. Munido de seu passaporte em dia e muita disposição, embarque em voo com destino a Lisboa e posteriormente Marselha, na França, com refeições e pernoite a Bordo.

09/06/19 (2º Dia, Domingo) LISBOA / MARSELHA (AÉREO): Chegada, recepção e traslado para acomodação no hotel de Marselha. Marselha, a cidade mais antiga da França (mais de 2.600 anos de idade) não deve muito a Paris em matéria de cosmopolitismo. Com pouco mais de 800 mil habitantes, é a segunda maior do país (só perde para a capital francesa). A alma do povo francês está lá (e em peso), onde certas áreas de Marselha são capazes de nos transportar a lugares perdidos da África e do Oriente Médio. Boa parte dessa variedade se deve ao fato de Marselha ter nada menos que 14 portos em uma faixa litorânea inferior a 60 quilômetros. Para estar perto do Mediterrâneo e ainda sim desfrutar de bons cafés e restaurantes, a melhor dica é o Porto Velho (Vieux Port). Já quem preferir ter uma vista panorâmica da costa poderá subir à Catedral de Notre Dame de la Garde. Marselha ainda oferece boas praias, com destaque para as Plages du Prado. É também terra do time de futebol mais popular da França, Olympique de Marseille, de 1937, podendo ser visitado. Hospedagem.

10/06/19 (3º Dia, Segunda) MARSELHA - CITY TOUR: Café da manhã no hotel e saída com guia local e transporte para conhecer um dos principais destinos turísticos da França: Marselha. Banhada pelo mediterrâneo, está localizada na região do Côte d’Azur e está a pouco mais de 3h de trem TGV, para quem sai de Paris. No city tour conheceremos o seus principais pontos turísticos, como a Basílica de Notre Dame de la Garde com Le Petit Train para subir/descer no alto onde fica a Basílica, o Vieux Port (Porto Velho) com tempo para caminhar na rua La Canebière. É a mais famosa, sendo o principal destino para incorporar o espirito francês, cheia de importantes lojas e cafés, além de ótimos locais para comprar souvenires.  No final dela encontra-se a igreja de Réformés. Por último, visita do Palais Longchamp, que é um dos monumentos mais bonitos da cidade com lindas fontes, patos nadando e lindas plantas. Entretanto, o Palais Longchamp não é um palácio... descubra nesta experiência de tour. Retorno ao hotel, almoço livre (não incluído) e restante do tempo livre. Hospedagem.

11/06/19 (4º Dia, Terça) MARSELHA - TOUR CORAÇÃO DA PROVENÇA (PROVENCE) ARLES / SAINT REMY / LUBERON / MARSELHA: Café da manhã no hotel e saída para conhecer o coração da Provença, uma das regiões francesas mais fascinantes e ricas de história. Primeiramente visitaremos a cidade de Arles, que nos conquistará pelos numerosos testemunhos do seu rico passado com um agradável passeio no centro histórico. Admirar alguns dos monumentos mais importantes, do antigo Anfiteatro à Catedral, obra-prima da arte Românica, com um pouco de tempo livre para um café ao melhor estilo francês e/ou saborear algumas especialidades da culinária francesa. Aprecie ainda aqueles cantinhos tão amados por Van Gogh, que chegou a Arles em 1888 atraído pela luz do sul da França, e que aqui encontrou a inspiração para pintar algumas das obras-primas que o tornaram imortal. A etapa seguinte será a deliciosa aldeia de Saint Remy, com a sua atmosfera de típico vilarejo provençal. Depois de um pouco de tempo livre para a compra das típicas lembranças provençais, rumaremos para um dos recantos da Provence mais fotografados: o Luberon. É em suas colinas que se plantam o alecrim, tomilho e outras ervas que fazem o renome da culinária local, assim como a lavanda, cujos campos violetas são belos ao verão. Visitaremos o Museu da Lavanda, que nos mostra muito sobre a história e cultivo dela. Em seguida, visitaremos Roussillon, a mais atípica de todas as aldeias da região, graças aos seus rochedos de tons vermelhos e ocre, que se misturam com a cor dos telhados. Artistas e visitantes facilmente se apaixonam pelas cores contrastantes da região e suas ruas animadas com lojinhas de artesanato e galerias de arte. Nossa próxima parada será o charmoso vilarejo de Gordes, construído sobre um alto rochedo (se o tempo permitir). Aproveite para belas fotos. Ao final da tarde, retorno a Marselha. Hospedagem.

12/06/19 (5º Dia, Quarta) MARSELHA - TOUR CORAÇÃO DA CÒTE D´AZUR - RIVIERA FRANCESA:  CANNES / NICE / MONACO: Café da manhã no hotel. Saída deixando para trás o porto de Marselha em companhia de guia local, tomaremos a autoestrada para alcançar o coração da COTE D´AZUR, uma das regiões mais luxuosas da França – Cannes e Nice (Côte d'Azur ou Riviera Francesa). Dona de um passado glamoroso onde tantos atores de Hollywood já passaram, esta região da França é sempre associada ao luxo e ao cinema (lembre-se que o Festival de Cannes também acontece na região). Mesmo assim, é possível conhecer Nice e Cannes mesmo sem ser milionário, tampouco uma estrela de cinema. Aproveite o passeio para ver as marcas das mãos de alguns deles no pavimento do Palácio dos Festivais, ou então sentar em um dos cafés próximos à badalada Croisette. A continuação visitaremos Nice que é a capital dos Alpes Marítimos na Riviera Francesa. Fundada por gregos, a partir do século XIX passou a atrair a elite francesa com excelentes vistas do mar mediterrâneo, penhascos e litoral rochoso da Baie des Agnes. Antigamente dominada por pequenos barcos de pesca e atualmente tem mais Iates que a sua população. Por último, visitaremos Mônaco (Principado de Mónaco) com o Palácio dos Príncipes Grimaldi. Visita do pequeno centro histórico antigo, de onde se pode admirar a panorâmica praça do Palácio, o antigo Museu Oceanográfico e a Catedral, onde entre os tumultos da família Grimaldi se pode encontrar o da Princesa Grayce. Passaremos por Monte Carlo, sede do famoso Grande Prêmio, onde se pode ver o futurista Grimaldi Fórum e a silhueta do Casino. Retorno a Marselha ao final da tarde. Restante do tempo livre. Hospedagem.

13/06/19 (6º Dia, Quinta) MARSELHA / CARCASSONA / LOURDES (570 km): Café da manhã no hotel. Posteriormente check out do hotel e saída em direção à cidade de Carcassona para visita panorâmica pelo centro histórico da cidade. Tempo livre para almoço. Após, seguimos para Lourdes. Visita ao Santuário de Lourdes, a Gruta das Aparições e a Basílica da Imaculada Conceição, construída por Dom Laurence. Essas três partes são o santuário original e nomeado o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes. Tempo livre para explorar as ruas e lojas. Voltamos para o hotel para jantar (não incluído) e depois vamos assistir à Procissão das Velas. Lourdes, no sul da França, cresceu em torno da gruta onde Nossa Senhora apareceu para uma menina chamada Bernadette Soubirous, no século XIX. A cidade vive do turismo e da peregrinação dos mais de seis milhões de fiéis que visitam o santuário durante todo o ano. O Santuário é gigantesco e compreende várias capelas, igrejas e locais de recolhimento e oração. Hospedagem.

14/06/19 (7º Dia, Sexta) LOURDES (MANHÃ LIVRE) // LOURDES / PARIS (TREM TGV = 4h53): Café da manhã no hotel e restante do tempo livre em Lourdes para voltar a visitar o Santuário de Lourdes ou aproveitar para comprar lembranças. Às 11h30, desocupação dos quartos, almoço livre (não incluído) e posteriormente traslado à estação de TREM de LOURDES para viagem em trem TGV até Paris. Partida prevista (sujeito à alteração) do TREM às 14:20 LOURDES / 19:13 PARIS MONTPARNASSE - 4h53m - direto TGV.  Chegada e recepção da equipe local para traslado ao hotel em PARIS. Restante do tempo livre. Apesar de ser já de noite, sugerimos explorar a cidade iluminada, aproveitando para jantar (não incluído) Hospedagem.

15/06/19 (8º Dia, Sábado) PARIS - CITY TOUR + PALÁCIO DE VERSAILHES: Café da manhã no hotel e posteriormente começaremos o dia com uma visita de meio turno com guia local  - em Português, em Paris. Cortada pelo Rio Sena, a cidade vai se revelando entre suas margens distintas. Da intelectual Rive Gauche, faremos um passeio pelo Jardim de Luxemburgo, passaremos aos bairros mais requintados a oeste onde veremos a Torre Eiffel, que há 120 anos caracteriza a cidade. Continuaremos pela Rive Droite, margem mais comercial nos primórdios da fundação da cidade e que guarda o charme de bulevares arborizados, monumentos como a Igreja da Madeleine, a Coluna da exclusiva Place Vendôme e o Arco do Triunfo. Visita panorâmica do Champs Elysées, Place de la Concorde, o Arco do Triunfo, Opera, Quartier Latin, Sorbonne, o Panteão, os Invalides, Ecole Militaire, Champ de Mars, etc.  À tarde, realizaremos uma Excursão ao Palácio de Versailhes (com guia local em Português) para visitar o palácio e jardins. Considerado um dos maiores palácios do mundo, foi residência de Luis XIV, o mais absolutista de todos os monarcas que governaram a França, e um dos mais belos exemplos da arquitetura do século XVII, copiado por muitos outros monarcas. Retorno ao hotel em Paris. Hospedagem..

16/06/19 (9º Dia, Domingo) PARIS (DIA LIVRE): Café da manhã e dia inteiramente livre para atividades pessoais individuais ou para passeios opcionais. SUGERIMOS SUBIDA DA TORRE EIFFEL COM INGRESSO PRÉ-COMPRADO PARA EVITAR FILAS (BILHETES DE ACESSO AO ELEVADOR PARA O 2º PISO = EUR 28,00, E AO ÚLTIMO PISO = EUR 35,00. CONFIRMAR NA COMPRA DO SEU PACOTE). À tarde, sugerimos outro passeio opcional de barco Bateau Mouche pelo Rio Sena, um agradável passeio em barco pelo emblemático Rio Sena, de onde terão outra visão de seus notáveis monumentos, com um almoço a bordo ou passeio nos jardins de Tuileries, na Praça Vendôme e na praça da Opera, admirando as vitrines dos mais famosos joalheiros do mundo. Aproveite, ainda, o seu tempo livre para visitar as tradicionais lojas de departamento (Galerias Lafayette e Printemps) ou a Ópera Garnier. Para se locomover, sugerimos o metrô (combine com o seu guia oportunamente). À noite, sugerimos o Show LIDO ou MOULIN ROUGE. Hospedagem.

17/06/19 (10º Dia, Segunda) PARIS (DIA LIVRE): Café da manhã no hotel e posteriormente dia livre. Mesmo que já tenhas visitado Paris antes, a cada visita temos algo novo para decifrar. Teremos um dia inteiramente livre e seu guia brasileiro vai ajudá-lo a programar o seu dia. Para os amantes de arte, o Museu do Louvre é fantástico (fechado às segundas). Para os admiradores de Arte Moderna, vale verificar as exposições no Centro Pompidou. Aproveite para uma visita a agradável cidade de Giverny, onde fica situada a casa de Claude Monet (a área é belíssima). À noite, sugerimos um tour ao aconchegante bairro dos artistas de Montmartre ou um passeio pelo charmoso Quartier Latin, animado por seus bistrôs e cafés. Hospedagem.

18/06/2019 (11º Dia, Terça) PARIS / ROUEN / LE HAVRE / HOINFLEUR / DEAUVILLE / CAEN (320 Km): Café da manhã. Em horário oportuno, saída ao norte da França. Chegada a Rouen para visitar a cidade com guia local em português. Essa é uma cidade com um grande porto fluvial. Faremos um percurso a pé pelo velho Rouen com a catedral, obra prima da arte gótica, a igreja de St. Maclou, a Rua do Velho Relógio e a Praça do Mercado Velho. Seguimos até Le Havre para ver o porto e continuamos até Honfleur e Deauville, com breves paradas para fotografias. Na sequência vamos a Caen, capital da Baixa Normandia e fundada no século XI por Wilian – O Conquistador, foi praticamente destruída durante a segunda guerra mundial. Reconstruída entre as décadas de 50 e 60, Caen tentou manter o ar normando e hoje mostra uma faceta multicultural, onde castelos medievais, igrejas seculares a construções contemporâneas convivem harmoniosamente. Jantar incluído (sem bebidas) e hospedagem.

19/06/19 (12º Dia, Quarta) CAEN / ARROMANCHE / MT. SAINT MICHEL / SAINT MALO / RENNES (300 Km): Café da manhã. Saída bem cedo (em torno das 07h30) a Arromanches, cujas praias foram testemunhas do desembarque aliado durante a II Guerra Mundial na Normandia. Seguimos viagem para Mont Saint-Michel com visita (ingresso incluído) de uma das principais atrações monumentais da França: a famosa Abadia gótica. Conhecida como a “maravilha do Ocidente”, é uma obra prima declarada patrimônio mundial da UNESCO que se eleva sobre um monte de 80 metros. Continuamos pela cidade amuralhada de Saint Malo, antiga fortificação que mantém no seu interior um dos conjuntos medievais mais bonitos da França, rodeada por um imponente recinto de muralhas. Passeio incluído por suas muralhas e pela parte antiga da cidade. Completaremos a viagem em Rennes. Jantar incluído (sem bebidas) e hospedagem.

20/06/19 (13º Dia, Quinta) RENNES / ANGERS / CASTELO DE SAUMUR E AZAY / TOURS / ORLEANS (410 Km): Café da manhã e saída para Angers. Visita panorâmica desta pitoresca cidade medieval e seu castelo fortificado do século XIII. Continuação em direção ao VALE DO LOIRE onde visitaremos (exteriormente) os Castelos de Saumur e Azay-le Ridaue, sobre o lago. Continuação da viagem a Tours que foi a capital de França durante dois séculos. Conta com 135 mil habitantes (40 mil são estudantes universitários) e é conhecida como o jardim de França, uma expressão que surgiu com o escritor Honoré de Balzac, que nasceu em Tours. e visita panorâmica de Tours onde poderemos ver: a Catedral de Saint Gateen, o Palácio dos Arcebispos, a Torre de Carlos Magno, etc. Por volta das 17h30 saída para Orleans, com chegada por volta das 19h. Jantar incluído (sem bebidas) e hospedagem.

21/06/19 (14º dia, Sexta) ORLEANS / VALE DO LOIRE E SEUS CASTELOS / ORLEANS (260 km): Café da manhã. Por volta da 09h, saída para percorrer tranquilamente o Vale do Loire. Continuaremos o nosso percurso pelos Castelos. O primeiro a visitar (externamente) será o Castelo de Chenonceaux (Chenancheaux), com uma ponte sobre o rio, é um dos mais belos do Vale do Loire. Seguimos pelo Castelo de Chambord (ingresso incluído). Impressionante assim como Castelo de Blois e situado no coração da cidade sobre um promontório à margem do rio Loire. Tempo livre para o almoço (não incluído). Na parte da tarde, regresso a Orleans, com chegada no hotel por voltas das 17h30. Às 19h, JANTAR DE DESPEDIDA DO GRUPO com bebidas incluídas (vinho, refrigerante, cervejas e café). Hospedagem.

22/06/19 (15º dia Sábado) ORLEANS / PARIS (120 km) // AEROPORTO ORLY / LISBOA / PORTO ALEGRE (AÉREO): Saída do hotel às 02h com café da manhã tipo Box Lunch servido pelo hotel (a confirmar). Viagem direta ao aeroporto de Paris (ORLY), onde chegaremos por volta das 03h45. Check in na Cia Aérea TAP e posterior embarque no voo para Lisboa às 06h, chegando às 08h. Em seguida, reembarque o no voo TP 117 para voo direto de Lisboa a Porto Alegre, chegando às 18h55, conforme quadro de voos previstos. Refeições a bordo. FIM DA VIAGEM E DOS SERVIÇOS.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE »
-Tíquete aéreo em voo regular, classe econômica - bloqueio voando TAP POA/LISBOA/MARSELHA // PARIS/LISBOA/POA, com taxas.
-Taxas de embarque, de segurança e combustível, de emissão, city taxs.
- Circuito em moderno ônibus de turismo durante todo o percurso;
-Transfer em privado para todo o circuito em privado, conforme descrição do roteiro
-13 Noites, de hotel segundo listado ou similares com IVA + 13 cafés da manha, do hotel, tipo Bufê, nos horários do hotel.
-04 Refeições (jantares) como indicado no roteiro com bebidas a parte – não inclusas, exceto último jantar.
-Guia locais em todas as visitas as cidades mencionadas no roteiro;
-Ingressos: (Palais Longchamp; Museu da Lavanda e Normandia; Palácio de Versailles; Mont Saint Michel; Castelo Chambord e Blois;
-Bilhete de trem alta velocidade, classe turismo de Lourdes - a Paris trem TGV.
-Guia acompanhante bilíngue desde POA/RS do início ao final da viagem.
-Kit Andes Operadora: mochila, etiquetas para as malas, porta-dinheiro e nécessaire de líquidos.
-Seguro viagem para tratado de Schengen com cobertura de U$ 60.000,00 ou similar.
-Maleteiros (1 mala por pessoa somente no check out dos hotéis).

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE »
-Bilhete aéreo em primeira classe e/ou executiva, assentos na classe premium ou prioritário, execeso de bagagem
-Noite adicional por problemas de saúde, greve, fenômenos meteorológicos adversos que impeçam o andamento da viagem.
-Refeições, bebidas e outras despesas de caráter pessoais não mencionadas como incluídas, como wifi, lavanderia, telefonemas, etc.
-Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo e diferença tarifária para adiantar ou adiar a ida e ou volta.
-Passeios opcionais, noites extras, bebidas, refeições extras e qualquer outro item não mencionado na programação como incluídos.
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
-Gastos com passaportes novos ou segunda via, vistos, vacina febre amarela e outras documentações para a viagem.
-Não inclui gratificações aos maleteiros nos aeroportos e aos garçons nas refeições incluídas.
-Gorjetas aproximada para Guias e Motoristas: 13 DIAS X EUR 4,00 = EUR 50,00 total, por pessoa.

VALOR POR PESSOA, CONFORME ACOMODAÇÃO NA PARTE TERRESTRE + PARTE AÉREA »
 

VALOR EM APTO DUPLO/TRIPLO STANDARD : R$ 17.890,00 com taxas e impostos inclusos (exceto gratificações).

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1: À VISTA - Desconto de 3% sobre o valor do pacote, exceto sobre as taxas, podendo parcelar em 2X (ato e 30 dias)
Opção 2: CHEQUES PRÉ - Entrada de 20% com cheque/dinheiro e saldo em até 09X através de cheques pré-datados (residentes RS).
Opção 3: CARTÃO DE CRÉDITO - Entrada de 30% com cheque ou dinheiro e saldo em 05X iguais no VISA / MASTER / OUTROS.
Opção 4: BOLETO - Entrada de 30% com cheque ou dinheiro e saldo no BOLETO em 6X, devendo estar quitados antes da viagem.

VOOS CONFIRMADOS VOANDO TAP, 34 LUGARES BLOQUEADOS - LOC SFBUMN

08/06/19 – TAP TP 118 POALIS  19:45 10:30 Porto Alegre/Lisboa
09/06/18 – TAP TP 402 LISMRS 13:45 17:00 Lisboa/Marselha                 
22/06/18 – TAP TP 447 ORYLIS  06:30 08:00 Paris/Lisboa                  
22/06/18 – TAP TP 117 LISPOA  10:55 18:15 Lisboa/Porto Alegre
NOTAS IMPORTANTES SOBRE O BLOQUEIO AÉREO E RODOVIÁRIO
-A cia. Aérea TAP poderá alterar as datas voos dos diretos, portanto será reacomodado em voos via São Paulo ou Rio de Janeiro.
-A marcação de assentos será em blocos (todo o grupo será acomodado num único setor) por se tratar de bloqueio de grupo.
-A franquia de Bagagem Nacional e Internacional para voo é de 1 bagagem de Mão de 10 Kg + 1 (uma) bagagem despachada de 23 kg.

HOTÉIS CONFIRMADOS / PREVISTOS » (sujeitos à alteração por outros hotéis similares em categoria e localização)
09/06 a 13/06/19 - MARSELHA - MERCURE CENTRE PRADO VELODROME 4* - accorhotels.com/pt/hotel-3004-hotel-mercure-marseille-centre-prado-velodrome/index.shtml
13/06 a 14/06/19 - LOURDES - HOTEL MERCURE LOURDES IMPERIAL 4* - www.accorhotels.com/pt/hotel-5445-hotel-mercure-lourdes-imperial/index.shtml
14/06 a 18/06/19 - PARIS - MERCURE PARIS CENTRO TORRE EIFFEL 4* - accorhotels.com/pt-br/hotel-2175-hotel-mercure-paris-centro-torre-eiffel/index.shtml
18/06 a 19/06/19 - CAEN – NOVOTEL CAEN CÔTE DE NACRE 4* - https://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-0405-novotel-caen-cote-de-nacre/index.shtml
19/06 a 20/06/19 - RENNES - HOTEL MERCURE RENNES CENTRE PARLEMENT 4* - www.accorhotels.com/pt/hotel-1056-hotel-mercure-rennes
20/06 a 22/06/19 - ORLEANS - MERCURE ORLÉANS CENTRE 4* - accorhotels.com/pt-br/hotel-0581-hotel-mercure-orleans-centre/index.shtml
OBS: a hospedagem em Orleans poderá ser numa cidade vizinha, visto que neste período ocorre um evento e o hotéis não estão confirmando reservas ainda, por estarem bloqueadas para o evento.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Brasileiros/as em viagem a países da Europa deverão viajar com o passaporte dentro da validade, ou seja, vencendo em 6 meses a partir do início da viagem, expedido pela Polícia Federal. Nenhum outro documento é aceito nestes destinos.
Vacinas não são necessárias, porém recomendamos vacinação até 10 dias antes da viagem contra a febre amarela e levar o Certificado Internacional de Vacinação (CIVP) que é emitido, gratuitamente, pela Anvisa nos postos de atendimentos (fronteiras, portos e aeroportos).

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros do Rio Grande do Sul será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Apresentação para check in e embarque, no mínimo 2h30min antes do horário de partida do voo.
Passageiros de outras cidades de estados vizinhos poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária.

DESEJAMOS EXCELENTE VIAGEM!

(54) 98434.5963
ENTRE EM CONTATO TAMBÉM PELO WHATSAPP
PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE PACOTES E VIAGENS

(54) 98434.5963
Entre em contato também pelo WhatsApp
para maiores informações sobre pacotes e viagens
Logotipo Sorella Viagens e Turismo

FRANÇA EXCLUSIVA - PROVENCE, NORMANDIA e PARIS

Saída: 08 de JUNHO - 15 Dias

FRANCE EXCLUSIVE | PROVENCE - COTÊ D´AZUR - LOURDES - NORMANDIE & PARIS VISITANDO: MARSELHA - ARLES - SAINT REMY - LUBERON (MUSEU LAVANDA) - CANNES - NICE - PRINCIPADO DE MONACO - SANTUÁRIO DE LOURDES - TREM TGV LOURDES-PARIS - ROUEN - LE HAVRE - HONFLEUR - DEAUVILLE - CAEN - RENNES - ARROMANCHE - MT. SAINT MICHEL - SAINT MALO - ANGERS - CASTELO DE SAUMUR E AZAY - TOURS - VALE DO LOIRE - TOUR DOS CASTELOS - CHENONCEAUX - - PALÁCIO DE VERSAILHES E MUITO MAIS...

08/06 A 22/06/2019 - 15 DIAS


SOBRE OS DESTINOS » Dentro da região administrativa Provence, Alpes e Côte d’Azur, o território que se conhece simplesmente como Provence tem fronteiras abstratas e muito facetadas, primeiramente conheceremos Marselha, posteriormente viajaremos aos famosos campos de lavanda ou aos vilarejos do Luberon, como o Museu da Lavanda, para continuar com a experiência única de estar numa das regiões mais luxuosas que é a Costa Azul com Cannes, Nice e o Principado de Mónaco. Para complementar a viagem visitaremos o Santuário de Lourdes, para depois viajar de Trem de Grande Velocidade (TGV) desde Lourdes a Paris, para rever ou visitar pela primeira vez a cidade luz que nunca desilude, nas margens do Sena e que foi palco de grandes revoluções que marcaram a história do Mundo. Posteriormente visitaremos à região da Normandia que desde sempre teve um importante papel na história da França e quiçá do mundo. Suas praias, seus edifícios, seus rios e seu povo compartilham isso com os visitantes todo o tempo. A começar pela capital Rouen, onde Joana d’Arc, um dos personagens mais conhecidos da história mundial, foi condenada e queimada em 1431 na praça do Vieux Marché. Continuando para desvendar o glorioso passado da França, onde temos muito a conhecer, conforme roteiro, os belos castelos da região do Loire. Desvende, explore, experimente, aproveite este roteiro e vá conhecer os lugares mais emblemáticos deste país maravilhoso - FRANÇA. Lugares limitados a 32 pessoas. Reserve o seu lugar com bastante antecedência. Vamos?

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO »
08/06/19 (1º Dia, Sábado) PORTO ALEGRE / LISBOA MARSELHA (AÉREO)
: Em horário oportuno, apresentação no aeroporto do Internacional de Porto Alegre/RS. Munido de seu passaporte em dia e muita disposição, embarque em voo com destino a Lisboa e posteriormente Marselha, na França, com refeições e pernoite a Bordo.

09/06/19 (2º Dia, Domingo) LISBOA / MARSELHA (AÉREO): Chegada, recepção e traslado para acomodação no hotel de Marselha. Marselha, a cidade mais antiga da França (mais de 2.600 anos de idade) não deve muito a Paris em matéria de cosmopolitismo. Com pouco mais de 800 mil habitantes, é a segunda maior do país (só perde para a capital francesa). A alma do povo francês está lá (e em peso), onde certas áreas de Marselha são capazes de nos transportar a lugares perdidos da África e do Oriente Médio. Boa parte dessa variedade se deve ao fato de Marselha ter nada menos que 14 portos em uma faixa litorânea inferior a 60 quilômetros. Para estar perto do Mediterrâneo e ainda sim desfrutar de bons cafés e restaurantes, a melhor dica é o Porto Velho (Vieux Port). Já quem preferir ter uma vista panorâmica da costa poderá subir à Catedral de Notre Dame de la Garde. Marselha ainda oferece boas praias, com destaque para as Plages du Prado. É também terra do time de futebol mais popular da França, Olympique de Marseille, de 1937, podendo ser visitado. Hospedagem.

10/06/19 (3º Dia, Segunda) MARSELHA - CITY TOUR: Café da manhã no hotel e saída com guia local e transporte para conhecer um dos principais destinos turísticos da França: Marselha. Banhada pelo mediterrâneo, está localizada na região do Côte d’Azur e está a pouco mais de 3h de trem TGV, para quem sai de Paris. No city tour conheceremos o seus principais pontos turísticos, como a Basílica de Notre Dame de la Garde com Le Petit Train para subir/descer no alto onde fica a Basílica, o Vieux Port (Porto Velho) com tempo para caminhar na rua La Canebière. É a mais famosa, sendo o principal destino para incorporar o espirito francês, cheia de importantes lojas e cafés, além de ótimos locais para comprar souvenires.  No final dela encontra-se a igreja de Réformés. Por último, visita do Palais Longchamp, que é um dos monumentos mais bonitos da cidade com lindas fontes, patos nadando e lindas plantas. Entretanto, o Palais Longchamp não é um palácio... descubra nesta experiência de tour. Retorno ao hotel, almoço livre (não incluído) e restante do tempo livre. Hospedagem.

11/06/19 (4º Dia, Terça) MARSELHA - TOUR CORAÇÃO DA PROVENÇA (PROVENCE) ARLES / SAINT REMY / LUBERON / MARSELHA: Café da manhã no hotel e saída para conhecer o coração da Provença, uma das regiões francesas mais fascinantes e ricas de história. Primeiramente visitaremos a cidade de Arles, que nos conquistará pelos numerosos testemunhos do seu rico passado com um agradável passeio no centro histórico. Admirar alguns dos monumentos mais importantes, do antigo Anfiteatro à Catedral, obra-prima da arte Românica, com um pouco de tempo livre para um café ao melhor estilo francês e/ou saborear algumas especialidades da culinária francesa. Aprecie ainda aqueles cantinhos tão amados por Van Gogh, que chegou a Arles em 1888 atraído pela luz do sul da França, e que aqui encontrou a inspiração para pintar algumas das obras-primas que o tornaram imortal. A etapa seguinte será a deliciosa aldeia de Saint Remy, com a sua atmosfera de típico vilarejo provençal. Depois de um pouco de tempo livre para a compra das típicas lembranças provençais, rumaremos para um dos recantos da Provence mais fotografados: o Luberon. É em suas colinas que se plantam o alecrim, tomilho e outras ervas que fazem o renome da culinária local, assim como a lavanda, cujos campos violetas são belos ao verão. Visitaremos o Museu da Lavanda, que nos mostra muito sobre a história e cultivo dela. Em seguida, visitaremos Roussillon, a mais atípica de todas as aldeias da região, graças aos seus rochedos de tons vermelhos e ocre, que se misturam com a cor dos telhados. Artistas e visitantes facilmente se apaixonam pelas cores contrastantes da região e suas ruas animadas com lojinhas de artesanato e galerias de arte. Nossa próxima parada será o charmoso vilarejo de Gordes, construído sobre um alto rochedo (se o tempo permitir). Aproveite para belas fotos. Ao final da tarde, retorno a Marselha. Hospedagem.

12/06/19 (5º Dia, Quarta) MARSELHA - TOUR CORAÇÃO DA CÒTE D´AZUR - RIVIERA FRANCESA:  CANNES / NICE / MONACO: Café da manhã no hotel. Saída deixando para trás o porto de Marselha em companhia de guia local, tomaremos a autoestrada para alcançar o coração da COTE D´AZUR, uma das regiões mais luxuosas da França – Cannes e Nice (Côte d'Azur ou Riviera Francesa). Dona de um passado glamoroso onde tantos atores de Hollywood já passaram, esta região da França é sempre associada ao luxo e ao cinema (lembre-se que o Festival de Cannes também acontece na região). Mesmo assim, é possível conhecer Nice e Cannes mesmo sem ser milionário, tampouco uma estrela de cinema. Aproveite o passeio para ver as marcas das mãos de alguns deles no pavimento do Palácio dos Festivais, ou então sentar em um dos cafés próximos à badalada Croisette. A continuação visitaremos Nice que é a capital dos Alpes Marítimos na Riviera Francesa. Fundada por gregos, a partir do século XIX passou a atrair a elite francesa com excelentes vistas do mar mediterrâneo, penhascos e litoral rochoso da Baie des Agnes. Antigamente dominada por pequenos barcos de pesca e atualmente tem mais Iates que a sua população. Por último, visitaremos Mônaco (Principado de Mónaco) com o Palácio dos Príncipes Grimaldi. Visita do pequeno centro histórico antigo, de onde se pode admirar a panorâmica praça do Palácio, o antigo Museu Oceanográfico e a Catedral, onde entre os tumultos da família Grimaldi se pode encontrar o da Princesa Grayce. Passaremos por Monte Carlo, sede do famoso Grande Prêmio, onde se pode ver o futurista Grimaldi Fórum e a silhueta do Casino. Retorno a Marselha ao final da tarde. Restante do tempo livre. Hospedagem.

13/06/19 (6º Dia, Quinta) MARSELHA / CARCASSONA / LOURDES (570 km): Café da manhã no hotel. Posteriormente check out do hotel e saída em direção à cidade de Carcassona para visita panorâmica pelo centro histórico da cidade. Tempo livre para almoço. Após, seguimos para Lourdes. Visita ao Santuário de Lourdes, a Gruta das Aparições e a Basílica da Imaculada Conceição, construída por Dom Laurence. Essas três partes são o santuário original e nomeado o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes. Tempo livre para explorar as ruas e lojas. Voltamos para o hotel para jantar (não incluído) e depois vamos assistir à Procissão das Velas. Lourdes, no sul da França, cresceu em torno da gruta onde Nossa Senhora apareceu para uma menina chamada Bernadette Soubirous, no século XIX. A cidade vive do turismo e da peregrinação dos mais de seis milhões de fiéis que visitam o santuário durante todo o ano. O Santuário é gigantesco e compreende várias capelas, igrejas e locais de recolhimento e oração. Hospedagem.

14/06/19 (7º Dia, Sexta) LOURDES (MANHÃ LIVRE) // LOURDES / PARIS (TREM TGV = 4h53): Café da manhã no hotel e restante do tempo livre em Lourdes para voltar a visitar o Santuário de Lourdes ou aproveitar para comprar lembranças. Às 11h30, desocupação dos quartos, almoço livre (não incluído) e posteriormente traslado à estação de TREM de LOURDES para viagem em trem TGV até Paris. Partida prevista (sujeito à alteração) do TREM às 14:20 LOURDES / 19:13 PARIS MONTPARNASSE - 4h53m - direto TGV.  Chegada e recepção da equipe local para traslado ao hotel em PARIS. Restante do tempo livre. Apesar de ser já de noite, sugerimos explorar a cidade iluminada, aproveitando para jantar (não incluído) Hospedagem.

15/06/19 (8º Dia, Sábado) PARIS - CITY TOUR + PALÁCIO DE VERSAILHES: Café da manhã no hotel e posteriormente começaremos o dia com uma visita de meio turno com guia local  - em Português, em Paris. Cortada pelo Rio Sena, a cidade vai se revelando entre suas margens distintas. Da intelectual Rive Gauche, faremos um passeio pelo Jardim de Luxemburgo, passaremos aos bairros mais requintados a oeste onde veremos a Torre Eiffel, que há 120 anos caracteriza a cidade. Continuaremos pela Rive Droite, margem mais comercial nos primórdios da fundação da cidade e que guarda o charme de bulevares arborizados, monumentos como a Igreja da Madeleine, a Coluna da exclusiva Place Vendôme e o Arco do Triunfo. Visita panorâmica do Champs Elysées, Place de la Concorde, o Arco do Triunfo, Opera, Quartier Latin, Sorbonne, o Panteão, os Invalides, Ecole Militaire, Champ de Mars, etc.  À tarde, realizaremos uma Excursão ao Palácio de Versailhes (com guia local em Português) para visitar o palácio e jardins. Considerado um dos maiores palácios do mundo, foi residência de Luis XIV, o mais absolutista de todos os monarcas que governaram a França, e um dos mais belos exemplos da arquitetura do século XVII, copiado por muitos outros monarcas. Retorno ao hotel em Paris. Hospedagem..

16/06/19 (9º Dia, Domingo) PARIS (DIA LIVRE): Café da manhã e dia inteiramente livre para atividades pessoais individuais ou para passeios opcionais. SUGERIMOS SUBIDA DA TORRE EIFFEL COM INGRESSO PRÉ-COMPRADO PARA EVITAR FILAS (BILHETES DE ACESSO AO ELEVADOR PARA O 2º PISO = EUR 28,00, E AO ÚLTIMO PISO = EUR 35,00. CONFIRMAR NA COMPRA DO SEU PACOTE). À tarde, sugerimos outro passeio opcional de barco Bateau Mouche pelo Rio Sena, um agradável passeio em barco pelo emblemático Rio Sena, de onde terão outra visão de seus notáveis monumentos, com um almoço a bordo ou passeio nos jardins de Tuileries, na Praça Vendôme e na praça da Opera, admirando as vitrines dos mais famosos joalheiros do mundo. Aproveite, ainda, o seu tempo livre para visitar as tradicionais lojas de departamento (Galerias Lafayette e Printemps) ou a Ópera Garnier. Para se locomover, sugerimos o metrô (combine com o seu guia oportunamente). À noite, sugerimos o Show LIDO ou MOULIN ROUGE. Hospedagem.

17/06/19 (10º Dia, Segunda) PARIS (DIA LIVRE): Café da manhã no hotel e posteriormente dia livre. Mesmo que já tenhas visitado Paris antes, a cada visita temos algo novo para decifrar. Teremos um dia inteiramente livre e seu guia brasileiro vai ajudá-lo a programar o seu dia. Para os amantes de arte, o Museu do Louvre é fantástico (fechado às segundas). Para os admiradores de Arte Moderna, vale verificar as exposições no Centro Pompidou. Aproveite para uma visita a agradável cidade de Giverny, onde fica situada a casa de Claude Monet (a área é belíssima). À noite, sugerimos um tour ao aconchegante bairro dos artistas de Montmartre ou um passeio pelo charmoso Quartier Latin, animado por seus bistrôs e cafés. Hospedagem.

18/06/2019 (11º Dia, Terça) PARIS / ROUEN / LE HAVRE / HOINFLEUR / DEAUVILLE / CAEN (320 Km): Café da manhã. Em horário oportuno, saída ao norte da França. Chegada a Rouen para visitar a cidade com guia local em português. Essa é uma cidade com um grande porto fluvial. Faremos um percurso a pé pelo velho Rouen com a catedral, obra prima da arte gótica, a igreja de St. Maclou, a Rua do Velho Relógio e a Praça do Mercado Velho. Seguimos até Le Havre para ver o porto e continuamos até Honfleur e Deauville, com breves paradas para fotografias. Na sequência vamos a Caen, capital da Baixa Normandia e fundada no século XI por Wilian – O Conquistador, foi praticamente destruída durante a segunda guerra mundial. Reconstruída entre as décadas de 50 e 60, Caen tentou manter o ar normando e hoje mostra uma faceta multicultural, onde castelos medievais, igrejas seculares a construções contemporâneas convivem harmoniosamente. Jantar incluído (sem bebidas) e hospedagem.

19/06/19 (12º Dia, Quarta) CAEN / ARROMANCHE / MT. SAINT MICHEL / SAINT MALO / RENNES (300 Km): Café da manhã. Saída bem cedo (em torno das 07h30) a Arromanches, cujas praias foram testemunhas do desembarque aliado durante a II Guerra Mundial na Normandia. Seguimos viagem para Mont Saint-Michel com visita (ingresso incluído) de uma das principais atrações monumentais da França: a famosa Abadia gótica. Conhecida como a “maravilha do Ocidente”, é uma obra prima declarada patrimônio mundial da UNESCO que se eleva sobre um monte de 80 metros. Continuamos pela cidade amuralhada de Saint Malo, antiga fortificação que mantém no seu interior um dos conjuntos medievais mais bonitos da França, rodeada por um imponente recinto de muralhas. Passeio incluído por suas muralhas e pela parte antiga da cidade. Completaremos a viagem em Rennes. Jantar incluído (sem bebidas) e hospedagem.

20/06/19 (13º Dia, Quinta) RENNES / ANGERS / CASTELO DE SAUMUR E AZAY / TOURS / ORLEANS (410 Km): Café da manhã e saída para Angers. Visita panorâmica desta pitoresca cidade medieval e seu castelo fortificado do século XIII. Continuação em direção ao VALE DO LOIRE onde visitaremos (exteriormente) os Castelos de Saumur e Azay-le Ridaue, sobre o lago. Continuação da viagem a Tours que foi a capital de França durante dois séculos. Conta com 135 mil habitantes (40 mil são estudantes universitários) e é conhecida como o jardim de França, uma expressão que surgiu com o escritor Honoré de Balzac, que nasceu em Tours. e visita panorâmica de Tours onde poderemos ver: a Catedral de Saint Gateen, o Palácio dos Arcebispos, a Torre de Carlos Magno, etc. Por volta das 17h30 saída para Orleans, com chegada por volta das 19h. Jantar incluído (sem bebidas) e hospedagem.

21/06/19 (14º dia, Sexta) ORLEANS / VALE DO LOIRE E SEUS CASTELOS / ORLEANS (260 km): Café da manhã. Por volta da 09h, saída para percorrer tranquilamente o Vale do Loire. Continuaremos o nosso percurso pelos Castelos. O primeiro a visitar (externamente) será o Castelo de Chenonceaux (Chenancheaux), com uma ponte sobre o rio, é um dos mais belos do Vale do Loire. Seguimos pelo Castelo de Chambord (ingresso incluído). Impressionante assim como Castelo de Blois e situado no coração da cidade sobre um promontório à margem do rio Loire. Tempo livre para o almoço (não incluído). Na parte da tarde, regresso a Orleans, com chegada no hotel por voltas das 17h30. Às 19h, JANTAR DE DESPEDIDA DO GRUPO com bebidas incluídas (vinho, refrigerante, cervejas e café). Hospedagem.

22/06/19 (15º dia Sábado) ORLEANS / PARIS (120 km) // AEROPORTO ORLY / LISBOA / PORTO ALEGRE (AÉREO): Saída do hotel às 02h com café da manhã tipo Box Lunch servido pelo hotel (a confirmar). Viagem direta ao aeroporto de Paris (ORLY), onde chegaremos por volta das 03h45. Check in na Cia Aérea TAP e posterior embarque no voo para Lisboa às 06h, chegando às 08h. Em seguida, reembarque o no voo TP 117 para voo direto de Lisboa a Porto Alegre, chegando às 18h55, conforme quadro de voos previstos. Refeições a bordo. FIM DA VIAGEM E DOS SERVIÇOS.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE »
-Tíquete aéreo em voo regular, classe econômica - bloqueio voando TAP POA/LISBOA/MARSELHA // PARIS/LISBOA/POA, com taxas.
-Taxas de embarque, de segurança e combustível, de emissão, city taxs.
- Circuito em moderno ônibus de turismo durante todo o percurso;
-Transfer em privado para todo o circuito em privado, conforme descrição do roteiro
-13 Noites, de hotel segundo listado ou similares com IVA + 13 cafés da manha, do hotel, tipo Bufê, nos horários do hotel.
-04 Refeições (jantares) como indicado no roteiro com bebidas a parte – não inclusas, exceto último jantar.
-Guia locais em todas as visitas as cidades mencionadas no roteiro;
-Ingressos: (Palais Longchamp; Museu da Lavanda e Normandia; Palácio de Versailles; Mont Saint Michel; Castelo Chambord e Blois;
-Bilhete de trem alta velocidade, classe turismo de Lourdes - a Paris trem TGV.
-Guia acompanhante bilíngue desde POA/RS do início ao final da viagem.
-Kit Andes Operadora: mochila, etiquetas para as malas, porta-dinheiro e nécessaire de líquidos.
-Seguro viagem para tratado de Schengen com cobertura de U$ 60.000,00 ou similar.
-Maleteiros (1 mala por pessoa somente no check out dos hotéis).

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE »
-Bilhete aéreo em primeira classe e/ou executiva, assentos na classe premium ou prioritário, execeso de bagagem
-Noite adicional por problemas de saúde, greve, fenômenos meteorológicos adversos que impeçam o andamento da viagem.
-Refeições, bebidas e outras despesas de caráter pessoais não mencionadas como incluídas, como wifi, lavanderia, telefonemas, etc.
-Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo e diferença tarifária para adiantar ou adiar a ida e ou volta.
-Passeios opcionais, noites extras, bebidas, refeições extras e qualquer outro item não mencionado na programação como incluídos.
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
-Gastos com passaportes novos ou segunda via, vistos, vacina febre amarela e outras documentações para a viagem.
-Não inclui gratificações aos maleteiros nos aeroportos e aos garçons nas refeições incluídas.
-Gorjetas aproximada para Guias e Motoristas: 13 DIAS X EUR 4,00 = EUR 50,00 total, por pessoa.

VALOR POR PESSOA, CONFORME ACOMODAÇÃO NA PARTE TERRESTRE + PARTE AÉREA »
 

VALOR EM APTO DUPLO/TRIPLO STANDARD : R$ 17.890,00 com taxas e impostos inclusos (exceto gratificações).

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1: À VISTA - Desconto de 3% sobre o valor do pacote, exceto sobre as taxas, podendo parcelar em 2X (ato e 30 dias)
Opção 2: CHEQUES PRÉ - Entrada de 20% com cheque/dinheiro e saldo em até 09X através de cheques pré-datados (residentes RS).
Opção 3: CARTÃO DE CRÉDITO - Entrada de 30% com cheque ou dinheiro e saldo em 05X iguais no VISA / MASTER / OUTROS.
Opção 4: BOLETO - Entrada de 30% com cheque ou dinheiro e saldo no BOLETO em 6X, devendo estar quitados antes da viagem.

VOOS CONFIRMADOS VOANDO TAP, 34 LUGARES BLOQUEADOS - LOC SFBUMN

08/06/19 – TAP TP 118 POALIS  19:45 10:30 Porto Alegre/Lisboa
09/06/18 – TAP TP 402 LISMRS 13:45 17:00 Lisboa/Marselha                 
22/06/18 – TAP TP 447 ORYLIS  06:30 08:00 Paris/Lisboa                  
22/06/18 – TAP TP 117 LISPOA  10:55 18:15 Lisboa/Porto Alegre
NOTAS IMPORTANTES SOBRE O BLOQUEIO AÉREO E RODOVIÁRIO
-A cia. Aérea TAP poderá alterar as datas voos dos diretos, portanto será reacomodado em voos via São Paulo ou Rio de Janeiro.
-A marcação de assentos será em blocos (todo o grupo será acomodado num único setor) por se tratar de bloqueio de grupo.
-A franquia de Bagagem Nacional e Internacional para voo é de 1 bagagem de Mão de 10 Kg + 1 (uma) bagagem despachada de 23 kg.

HOTÉIS CONFIRMADOS / PREVISTOS » (sujeitos à alteração por outros hotéis similares em categoria e localização)
09/06 a 13/06/19 - MARSELHA - MERCURE CENTRE PRADO VELODROME 4* - accorhotels.com/pt/hotel-3004-hotel-mercure-marseille-centre-prado-velodrome/index.shtml
13/06 a 14/06/19 - LOURDES - HOTEL MERCURE LOURDES IMPERIAL 4* - www.accorhotels.com/pt/hotel-5445-hotel-mercure-lourdes-imperial/index.shtml
14/06 a 18/06/19 - PARIS - MERCURE PARIS CENTRO TORRE EIFFEL 4* - accorhotels.com/pt-br/hotel-2175-hotel-mercure-paris-centro-torre-eiffel/index.shtml
18/06 a 19/06/19 - CAEN – NOVOTEL CAEN CÔTE DE NACRE 4* - https://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-0405-novotel-caen-cote-de-nacre/index.shtml
19/06 a 20/06/19 - RENNES - HOTEL MERCURE RENNES CENTRE PARLEMENT 4* - www.accorhotels.com/pt/hotel-1056-hotel-mercure-rennes
20/06 a 22/06/19 - ORLEANS - MERCURE ORLÉANS CENTRE 4* - accorhotels.com/pt-br/hotel-0581-hotel-mercure-orleans-centre/index.shtml
OBS: a hospedagem em Orleans poderá ser numa cidade vizinha, visto que neste período ocorre um evento e o hotéis não estão confirmando reservas ainda, por estarem bloqueadas para o evento.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Brasileiros/as em viagem a países da Europa deverão viajar com o passaporte dentro da validade, ou seja, vencendo em 6 meses a partir do início da viagem, expedido pela Polícia Federal. Nenhum outro documento é aceito nestes destinos.
Vacinas não são necessárias, porém recomendamos vacinação até 10 dias antes da viagem contra a febre amarela e levar o Certificado Internacional de Vacinação (CIVP) que é emitido, gratuitamente, pela Anvisa nos postos de atendimentos (fronteiras, portos e aeroportos).

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros do Rio Grande do Sul será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Apresentação para check in e embarque, no mínimo 2h30min antes do horário de partida do voo.
Passageiros de outras cidades de estados vizinhos poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária.

DESEJAMOS EXCELENTE VIAGEM!

(54) 98434.5963
ENTRE EM CONTATO TAMBÉM PELO WHATSAPP
PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE PACOTES E VIAGENS