NORTE DA ITÁLIA COM A REGIÃO DA TOSCANA E CINQUETERRE

Saída: 12 de SETEMBRO -13 Dias

Indique para um amigo

Nome
E-mail
Nome do amigo
E-mail do amigo
Mensagem

Quero ir nesta viagem

Nome
E-mail
Telefone
Assunto
Mensagem

NORTE DA ITÁLIA COM A REGIÃO DA TOSCANA E CINQUETERRE: MILÃO - LAGO DE GARDA - PESCHIEIRA DE GARDA - VERONA – ROVERETO - TRENTO - TREVISO - MESTRE - VENEZA - PÁDUA – POGGIBONSI - FLORENÇA - SIENA - SAN GIMIGNANO - ROTA DO VINHO CHIANTI – TOSCANA - VOLTERRA - PISA - LAJATICO - LA SPEZZIA - CINQUETERRE - TREM CINQUETERRE EXPRESS ATÉ LEVANTO COM PARADAS & TURIM
 

12/09 a 24/09/2020 - 13 dias
 

AÉREO + TERRESTRE + TREM CINQUE TERRE EXPRESS + GUIA DESDE POA/RS

INTRODUÇÃO » A ITÁLIA concentra uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes. Em função de sua rica história cultural, podemos encontrar no território italiano locais de grande beleza arquitetônica e valor cultural. São diversos museus, parques, monumentos históricos, castelos, prédios antigos e muito mais. Destaque para as construções do período do império romano e para sua culinária que ganhou o mundo junto com os seus vinhos. Para melhor aproveitamento da viagem focamos na Itália Clássica junto a região da TOSCANA, com suas paisagens bucólicas, cidades pré-medievais e vinícolas de primeira, é um convite irresistível para se aventurar no coração da Itália. A melhor maneira para conhecer uma das mais belas regiões do país é viajar com a gente, acompanhando de um bom guia. As distâncias entre as cidades são pequenas, as estradas são ótimas, bem sinalizadas e o visual é sempre um colírio para os olhos. Vamos?

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA – ROTEIRO »
12/09/20 (1º Dia, SÁB) PORTO ALEGRE / LISBOA / MILÃO (AÉREO
): Às 18h45 apresentação no aeroporto internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS, conforme quadro previstos de voos, para inicio desta fantastica viagem pela Itália, munido de seu passaporte com a validade em dia. Viagem aérea direta Porto Alegre / Lisboa para escala e troca de aeronave. Pernoite e refeições a bordo.

13/09/20 (2º Dia, DOM) LISBOA / CHEGADA A MILÃO: Recepção no aeroporto de Milão com o guia da excursão no saguão do hotel para passar informações e traslado ao hotel. Milão capital da Lombardia e com uma população de 1,3 milhões de pessoas, é a maior cidade industrial da Itália, com diversos setores industriais. é um ponto magnético para designers, artistas, fotógrafos e modelos. Milão tem um centro antigo da cidade, com edifícios e palácios altos e interessantes, razão pela qual tantas pessoas de todo o mundo querem ver a cidade do glamour. Tempo livre para descansar ou começar a explorar a cidade. Hospedagem.

14/09/20 (3º Dia, SEG) MILÃO (CITY TOUR): Café da Manhã. Saída para realizar, city tour com ônibus e guia local em português, por 4 horas, visitando os principais pontos turísticos da cidade: Praça do Duomo, a Galeria Vittorio Emanuele, a Avenida Vittorio Emanuelle, cheia de lojas famosas, Via Montenapoleone e Via della Spiga, entre outros. Restante do tempo livre. A origem de Milão remonta a 400 A.C., quando os gauleses se estabeleceram e derrotaram os etruscos. Em 222 A.C., a cidade foi conquistada pelos romanos e foi anexada ao Império Romano. Em 1300, a família Visconti, que são nobres de Bergamo, Cremona, Piacenza, Brescia e Parma, governou e trouxe um período de glória e de riqueza para a cidade. A catedral foi construída em 1386 e se tornou o símbolo de Milão. Hospedagem.

15/09/20 (4º Dia, TER) MILÃO / LAGO DI GARDA / VERONA / ROVERETO / TRENTO (360 km): Café da manhã no hotel e posteriormente saída com nosso ônibus privativo, para viagem pela região dos grandes lagos da Itália, parada no Lago de Garda em Peschiera de Garda para passeio breve de barco e a continuação parada em Verona para visitar a cidade, com guia local por 2 horas aprox. Verona é conhecida mundialmente pela história de amor entre Romeo e Julieta com tempo livre para almoço (não incluído) contemplar a casa de nossa romântica donzela, a Praça de Bra, o anfiteatro romano, etc. Em momento oportuno continuação da viagem, passando por Rovereto, até Trento capital do Trentino-Alto Adige, cidade de origem romana, passou a ser governada, a partir do século IV, por bispos católicos, que se mantiveram no poder até o começo do século XIX. Permaneceu durante alguns anos sob o domínio francês, até que, com a queda de Napoleão foi, em 1814, entregue à Áustria. Os italianos só a recuperaram em 1918. Hospedagem.

16/09/20 (5º Dia, QUA) TRENTO – CITY TOUR // TRENTO / TREVISO / MESTRE-VENEZA (160 Km): Café da manhã no hotel e a continuação city tour com guia local em português por aprox. 4 Hrs (uma grande parte a pé – caminhando) por se tratar de cidade histórica com ruas estreitas, é capital do Trentino-Alto Adige, cidade de origem romana, passou a ser governada, a partir do século IV, por bispos católicos, que se mantiveram no poder até o começo do século XIX. Está situada no profundo valle de Adigio na região dos montes Dolomitas, uma das mais belas cidades da ITÁLIA. Ao final do passeio visita com degustação às caves Ferrari Spumanti (ingresso incluído). Desocupação dos quartos e almoço livre (não incluso) e posteriormente viagem rodoviária a Mestre-Veneza passando por TREVISO que é uma comuna italiana da região do Vêneto, capital da homônima província de Treviso. Parada de 2hs para visitar (walking tour) a cidade dos canais que fica no continente. Ao final da tarde chegada ao hotel em Mestre para acomodação. Hospedagem.

17/09/20 (6º Dia, QUI) MESTRE / VENEZA - CITY TOUR + ILHA MURANO (passeio opcional) / MESTRE: Café da manhã no hotel e posteriormente saída por volta das 08h30 ao terminal do Vaporetto (embarcação especial que conecta Mestre com a Ilha de Veneza) para conhecer as principais atrações, acompanhado de um guia em português por 3 horas aprox., profissional que mostrará os principais pontos turísticos da cidade em uma agradável caminhada (walking tour). No passeio visita à Praça de São Marcos, onde você poderá admirar de fora sua majestosa Basílica e Campanário (ingresso no incluído). Finalização do tour antes do meio dia. Para quem quiser um passeio de GONDOLA de final de tarde já podem aproveitar (EUR 25,00 por pessoa aprox.) ou ficar livre para explorar mais a ilha, como por exemplo, visitar a BASÍLICA E PALÁCIO DUCAL. Almoço livre (não incluso) posteriormente retorno a Mestre ou visitar de forma opcional a ILHA MURANO (EUR 40,00 por pessoa) com oportunidade para assistir os habilidosos vidraceiros trabalhando nos seus talheres. As lindas casas em tons pastel em torno do porto de pesca, fica por conta da deliciosa Ilha Burano e saiba mais sobre as antigas tradições rendeiras ainda praticadas. Regresso ao hotel, hospedagem.

18/09/20 (7º Dia, SEX) MESTRE / PADUA / BOLOGNA / FLORENÇA / POGGIBONSI (290 km): Café da manhã no hotel e saída para POGGIBONSI com parada em Pádua para visita guiada brevemente da Basílica de Santo Antônio e posteriormente livre para momentos de reza individual. A Basílica de Santo Antônio é única em sua concepção: românico-gótico em fachada e abside, e oriental-islâmico em suas cúpulas. Chegada ao hotel em Poggibonsi ao final da tarde e restante do tempo livre. Poggibonsi é uma cidade com menos de 30mil na província do Siena, fica no coração da região da Toscana com possibilidade de fácil deslocamento para os arredores e conhecer os campos floridos, região de produção dos vinhos Chanti. Hospedagem.

19/09/20 (8º Dia, SÁB) POGGIBONSI / FLORENÇA / POGGIBONSI (100 km ida e volta): Café da manhã no hotel e traslado a Florença para city tour em português de 4hrs, visitando a Catedral ou Duomo de Santa María do Fiore, o Batistério, com sua famosíssima Porta do Paraíso, de Ghiberti; o emblemático "Ponte Vecchio" (Ponte Velho) e o Mercado da Palha; Plaza da Signoria (conjunto de edifícios, fontes e esculturas de grande valor artístico), etc. Resto do dia livre. Visita (opc) de alguma das muitas joias desta cidade-museu: a Academia, com seu famoso “David” de Miguel Angel, e/ou San Miniato, as Capelas Mediceas ou o Olhador. Pode percorrer o Mercadillo de San Lorenzo, onde poderemos encontrar, especialmente, seda, palha e couro. Acomodação. A catedral (ou duomo em italiano) consagrada a Santa María do Fiore se encontra na zona antiga da cidade. Data do século XIV. Destaca sua grande cúpula, com 45 m de diâmetro e 100 de altura, desenhada por Brunelleschi, um dos maiores arquitetos renascentistas. A famosa Piazza della Signoria é a praça maior de Florença, onde se encontra a Fonte de Neptuno e o Palazzo Vecchio. A praça se encontra cheia de estátuas reproduções das mais famosas, como o David de Miguel Ángel. Retorno a Poggibonsi no meio da tarde, restante do tempo livre. Hospedagem.

20/09/20 (9º Dia, DOM) POGGIBONSI / SIENA / SAN GIMIGNANO - CIDADES DO VINHO CHANTI (TOSCANA): Café da manhã e saída para passeio de dia inteiro pelas cidades do vinho Chianti na belíssima região da TOSCANA, visita a uma adega com degustação e almoço com produtos típicos e oportunidade para visitar Siena que viveu seu máximo esplendor no S. XIII quando teve a banca mais florescente de Itália; tempo livre para conhecer sua Catedral, seu fenomenal conjunto de ruas medievais e sua impressionante Praça do Campo (onde se celebram suas populares festas do Palio). Retorno a San Gimignano e passeio por essa encantadora cidade conhecida como “A cidade das torres” ou ainda “a Manhatan Italiana” devido às suas 14 torres que resistiram aos séculos. De longe se vê no topo da colina a cidade murada e as torres que saltam dela. Cidade produtora do vinho branco Vernaccia e do zafferano (açafrão). Linda cidade que lhe oferece paisagens maravilhosas, artesanato típico, boa gastronomia. Para uma excelente experiencia pela Toscana e ótimo complemento do passeio teremos degustações nas vinícolas POGGIO AMORELLI e TENUTE PICCINE. Retorno ao hotel oportunamente. Hospedagem.

21/09/20 (10º Dia, SEG) POGGIBONSI / VOLTERRA / PISA / LA SPEZZIA (190 km): Café da manhã no hotel e continuação da viagem rodoviária em direção a CINQUETERRE com o ônibus da excursão e acompanhando de guia trafegando pelo CORAÇÃO DA TOSCANA. Imagine uma pintura com campos verdes, céu azul, sol radiante e estradas pequeninas e charmosas, famosa pelas paisagens de tirar o fôlego, tem algumas das estradas mais bonitas de toda a Itália. Parece um sonho, né? Esta Toscana, conhecida por poucos, será parte de nossa realidade e experiência de viagem. Paradas (a confirmar) numa da vinícola com degustações, fotos, e numa delas faremos um piquenique com vinhos, salames e queijos, entre outros (não incluído). Continuação para Volterra que é uma cidade medieval, cercada por muros do século XIII. Em torno das 13h00 continuação da viagem para visitar acompanhando de guia local em português por 2 horas a famosa Torre inclinada de PISA que fica em uma praça chamada Piazza dei Miracoli que abrange um complexo de três construções religiosas: a igreja, o batistério, a torre, que nada mais é do que o campanário, posteriormente, seguiremos para a cidade de La Spezzia para acomodação em hotel. Restante do tempo livre para descansar ou para quem tiver um pouco de fôlego explorar um pouco a cidade. Hospedagem.

22/09/20 (11º Dia, TER) LA SPEZIA / CINQUE TERRE - TREM CINQUE TERRE EXPRESS / LEVANTO / TURIM (268 km): Café da manhã no hotel e posteriormente saída, bem cedo (08h30) com o ônibus da excursão e acompanhando de guia com tíquete incluído, até a estação de La Spezia para embarcar no TREM 5 TERRE EXPRRESS (ticket incluído) com destino a Portovenere para visita guiada dos municípios que pertencem a CINQUE TERRE, nome dado a um acidentado trecho de terra, na Itália, na costa da Riviera Ligure, paradas nas comunas de RIOMAGGIORE, MANAROLA, CORNIGLIA, VERNAZZA E MONTEROSSO, finalizando a viagem em Trem em Levanto. As localidades do 5 Terre e as ilhas de palmaria, ilha de Tino e Tinetto foram declaradas em 1997 Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, são caracterizadas pelo relevo montanhoso próximo ao mar. Típicos desta zona são os terraços agrícolas devidos a particular técnica usada para usufruir tanto quanto possível os terrenos com grande inclinação. A continuação viagem rodoviária de Levanto a Turim, passando por Rapallo. Chegada diretamente ao Hotel em Turim para Hospedagem.

23/09/20 (12º Dia, QUA) TURIM (TORINO) CITY TOUR: Café da manhã no hotel, e visita da (antiga capital da Itália)., com guia local em português por 3 Hrs , pela cidade, com visita ao Museu Nacional do Cinema (ingresso incluído), seus lindos palácios muito bem mantidos e que datam da época da monarquia (encerrada em 1865), como o Castelo del Valentino, Palazzo Reale, Palazzo Madama, Villa della Regina etc. Torino também guarda um grande tesouro da humanidade que é o “Santo Sudário”, chamado na Itália de “Sindone” e guardado no Duomo di San Giovanni. O que está exposto ao público é uma réplica, pois o original encontra-se em local climatizado dentro do Duomo. Almoço (não incluído) em restaurante no centro da cidade e continuação da visita a outro tesouro que a cidade guarda: o museu do cinema (ingresso incluído), localizado no edifício símbolo da cidade, a “Mole Antonelliana”. Do alto desse edifício pode-se admirar toda a cidade. Restante do tempo livre para descansar ou explorar mais a cidade. Hospedagem.

24/09/20 (13º Dia, QUI) TURIM / AEROPORTO MALPENSA MILÃO (120 km) // MILÃO / LISBOA / PORTO ALEGRE (AÉREO): SEM café da manhã no hotel e em torno da 01:15 traslado ao Aeroporto de Milão (Malpensa) para viagem de retorno ao Brasil. Partida do voo em torno das 06:30h com em viagem diurna com refeições a bordo, com escala e troca de aeronave na cidade de Lisboa, saindo e chegando no mesmo dia e sem adicional tarifário.

SERVIÇOS INCLUÍDOS NO PACOTE »
-Passagem aérea em voo regular e classe econômica da TAP, conforme voos previstos no roteiro, com taxas/impostos.
-Ônibus panorâmico de luxo à disposição por 11 dias para a realização do programa visitando: MILÃO - LAGO DE GARDA - PESCHIEIRA DE GARDA - VERONA - TRENTO - TREVISO - MESTRE - VENEZA - PÁDUA - POGGIBONSI - FLORENÇA - SIENA - SAN GIMIGNAGNO - ROTA DO VINHO CHIANTI - TOSCANA - VOLTERRA - PISA - LAJATICO - LA SPEZZIA - CINQUETERRE - TREM CINQUETERRE EXPRESS ATÉ LEVANTO COM PARADAS & TURIM.
-Traslado privativo de chegada em Micro-ônibus ou ônibus do Aeroporto de Milão-Itália ao Hotel (sem assistência de guia local e mala até 23kg).
-10 Noites de hospedagem em hotéis de categoria 4 Estrelas e 3*S com café da manhã, conforme quadro de hotéis ou similares.
-Serviços de bagageiros nos hotéis para 1 mala por pessoa (mala excedente EU$ 2,00 por pessoa na entrada e na saída dos hotéis).
-Transporte e guia local em Português para city tour de 3h30min a 03h00 aprox. pelos principais pontos turísticos de Milão.
-Transporte e guia local em Português para city tour de 2 horas aproximadamente pelos principais pontos turísticos de Verona.
-Transporte e guia local ou com o guia acompanhante em Português para city tour de 02h00min a 3h30min aprox. pelos principais pontos turísticos de Trento, Treviso, Mestre-Veneza, Pádua, Florença, rota dos vinhos, San Gimignano, Siena, Pisa, Cinqueterre e Torino.
-Degustação de vinho, conforme roteiro, com ingresso quando mencionado às Adegas, Museus e Monumentos.
-Tíquete de Vaporetto Mestre-Veneza-Mestre e Bilhete classe turismo no TREM PANORÂMICO CINQUETERRE.
-Serviços de auriculares (radiofones obrigatórios) durantes as visitas com guias locais em português ou espanhol.
-Hospedagem dos guias, o guia italiano e o guia brasileiro no mesmo hotel do grupo + refeições dos mesmos.
-Guia acompanhante da Itália, em português, desde o quarto dia até o último da viagem.
-Guia acompanhante desde Porto Alegre/RS para grupos acima de 20 pessoas.
-Bolsa pequena de viagem, nécessaire, porta-euros e etiquetas para as malas.
-Seguro viagem internacional com cobertura de EUR 30.000,00 por pessoa.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE – SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
-Bilhete aéreo em primeira classe e/ou executiva, assentos na classe premium ou prioritário, execeso de bagagem (franquia de 23 kg p/pessoa)
-Noite adicional por problemas de saúde, greve, fenômenos meteorológicos adversos que impeçam o iníco, continuação ou finalização da viagem.
-Refeições, bebidas e outras despesas de caráter pessoais não mencionadas como incluídas, como wifi, lavanderia, telefonemas, etc.
-Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo e diferença tarifária para adiantar ou adiar a ida e ou volta.
-Passeios opcionais, noites extras, bebidas, refeições extras e qualquer outro item não mencionado na programação como incluídos.
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
-Gastos com passaportes novos ou segunda via, vistos, vacina febre amarela e outras documentações para a viagem.

-GORJETAS para motoristas, guia acompanhante e guia local EUR 50,00 por pessoa, referente gratificação destes profissionais.

VALOR POR PESSOA, CONFORME ACOMODAÇÃO NOS HOTÉIS = PACOTE COMPLETO »

APTO DUPLO STANDARD: R$ 13.990,00 com taxas dos aeroportos, impostos, maleteiros, seguro, city taxs (exceto outras gratificações).
 

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1: À VISTA - Desconto de 3% sobre o valor do pacote, exceto sobre as taxas, podendo parcelar em 2X (ato e 30 dias)
Opção 2: CHEQUES PRÉ - Entrada de 15% com cheque/dinheiro e saldo em 09X através de cheques pré-datados (residentes RS).
Opção 3: CARTÃO DE CRÉDITO - Entrada de 30% com cheque ou dinheiro e saldo em 04X iguais no VISA / MASTER / OUTROS.
Opção 4: BOLETO - Entrada de 30% com cheque ou dinheiro e saldo no BOLETO em 6X, devendo estar quitados antes da viagem.
OBS.: Informamos que o valor final foi covertido de EUROS para Reais (R$) e está sujeito à alteração, sem prévio aviso, de acordo a variação cambial (5% ±), respeitando qualquer negociação em andamento, reserva prévia ou fechamento realizado.

VOOS PREVISTOS (A DEFINIR EM OUTUBRO OU NOVEMBRO/2019) »

12/09/20 - TP 118 POALIS 21:10 10:50 (Porto Alegre/Lisboa)
13/09/20 - TP 824 LISMXP 14:35 18:15 (Lisboa/Milão)
24/09/20 - TP 821 MXPLIS 06:20 08:10 (Milão/Lisboa)
24/09/20 - TP 117 LISPOA 11:00 19:30 (Lisboa/Porto Alegre)
Franquias incluídas na parte aérea - bloqueio de grupo, conforme abaixo:
Bagagem despachada: 1 mala de até 23 kg, com tamanho máximo entre 153 a 158 cm lineares (soma da altura + largura + profundidade).
Bagagem de mão: 1 bagagem de mão de até 10kg para levar a bordo, 55 x 35 x 25 cm (altura x largura x espessura), incluindo bolsos, rodas e alças.
NÃO INCLUI EXCESSO DE BAGAGEM E DE DIMENSÃO.

HOTÉIS PREVISTOS (A CONFIRMAR) » (sujeitos à alteração por outros hotéis da mesma localização e categoria)
13 a 15/09/2020 – (2 noites) Milão - UNAHOTELS SCANDINAVIA (4*) - https://www.gruppouna.it/unahotels/unahotels-scandinavia-milano
15 a 16/09/2020 – (1 noites) Trento - GRANDE HOTEL TRENTO (4*) - https://www.grandhoteltrento.com/
16 a 18/09/2020 – (2 noites) Mestre-Veneza - HOTEL ANTONY (4*) - https://www.antonyhotel.it
18 a 21/09/2020 – (3 noites) Poggibonsi - HOTEL ALCIDE (4*) - https://www.hotelalcide.com/it/
21 a 22/09/2020 – (1 noite) La Spezzia - HOTEL DELLA BAIA (4*) - https://www.baiahotel.com
22 a 24/09/2020 – (2 noites) Turim (Torino) - HOTEL CONCORD TORINO (4*) - https://www.hotelconcordtorino.com/

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Brasileiros/as em viagem a países da Europa deverão viajar com o passaporte dentro da validade, ou seja, vencendo em 6 meses a partir do início da viagem, expedido pela Polícia Federal. Nenhum outro documento é aceito nestes destinos.
Vacinas não são necessárias, porém recomendamos vacinação até 10 dias antes da viagem contra a febre amarela e levar o Certificado Internacional de Vacinação (CIVP) que é emitido, gratuitamente, pela Anvisa nos postos de atendimentos (fronteiras, portos e aeroportos).

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros do Rio Grande do Sul será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1.
Apresentação para check in e embarque, no mínimo 2h30min antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem internacional em grupo.
Passageiros de outras cidades de estados vizinhos poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária.

DESEJAMOS EXCELENTE VIAGEM!

(54) 98434.5963
Entre em contato também pelo WhatsApp
para maiores informações sobre pacotes e viagens
Logotipo Sorella Viagens e Turismo

NORTE DA ITÁLIA COM A REGIÃO DA TOSCANA E CINQUETERRE

Saída: 12 de SETEMBRO -13 Dias

NORTE DA ITÁLIA COM A REGIÃO DA TOSCANA E CINQUETERRE: MILÃO - LAGO DE GARDA - PESCHIEIRA DE GARDA - VERONA – ROVERETO - TRENTO - TREVISO - MESTRE - VENEZA - PÁDUA – POGGIBONSI - FLORENÇA - SIENA - SAN GIMIGNANO - ROTA DO VINHO CHIANTI – TOSCANA - VOLTERRA - PISA - LAJATICO - LA SPEZZIA - CINQUETERRE - TREM CINQUETERRE EXPRESS ATÉ LEVANTO COM PARADAS & TURIM
 

12/09 a 24/09/2020 - 13 dias
 

AÉREO + TERRESTRE + TREM CINQUE TERRE EXPRESS + GUIA DESDE POA/RS

INTRODUÇÃO » A ITÁLIA concentra uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes. Em função de sua rica história cultural, podemos encontrar no território italiano locais de grande beleza arquitetônica e valor cultural. São diversos museus, parques, monumentos históricos, castelos, prédios antigos e muito mais. Destaque para as construções do período do império romano e para sua culinária que ganhou o mundo junto com os seus vinhos. Para melhor aproveitamento da viagem focamos na Itália Clássica junto a região da TOSCANA, com suas paisagens bucólicas, cidades pré-medievais e vinícolas de primeira, é um convite irresistível para se aventurar no coração da Itália. A melhor maneira para conhecer uma das mais belas regiões do país é viajar com a gente, acompanhando de um bom guia. As distâncias entre as cidades são pequenas, as estradas são ótimas, bem sinalizadas e o visual é sempre um colírio para os olhos. Vamos?

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA – ROTEIRO »
12/09/20 (1º Dia, SÁB) PORTO ALEGRE / LISBOA / MILÃO (AÉREO
): Às 18h45 apresentação no aeroporto internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS, conforme quadro previstos de voos, para inicio desta fantastica viagem pela Itália, munido de seu passaporte com a validade em dia. Viagem aérea direta Porto Alegre / Lisboa para escala e troca de aeronave. Pernoite e refeições a bordo.

13/09/20 (2º Dia, DOM) LISBOA / CHEGADA A MILÃO: Recepção no aeroporto de Milão com o guia da excursão no saguão do hotel para passar informações e traslado ao hotel. Milão capital da Lombardia e com uma população de 1,3 milhões de pessoas, é a maior cidade industrial da Itália, com diversos setores industriais. é um ponto magnético para designers, artistas, fotógrafos e modelos. Milão tem um centro antigo da cidade, com edifícios e palácios altos e interessantes, razão pela qual tantas pessoas de todo o mundo querem ver a cidade do glamour. Tempo livre para descansar ou começar a explorar a cidade. Hospedagem.

14/09/20 (3º Dia, SEG) MILÃO (CITY TOUR): Café da Manhã. Saída para realizar, city tour com ônibus e guia local em português, por 4 horas, visitando os principais pontos turísticos da cidade: Praça do Duomo, a Galeria Vittorio Emanuele, a Avenida Vittorio Emanuelle, cheia de lojas famosas, Via Montenapoleone e Via della Spiga, entre outros. Restante do tempo livre. A origem de Milão remonta a 400 A.C., quando os gauleses se estabeleceram e derrotaram os etruscos. Em 222 A.C., a cidade foi conquistada pelos romanos e foi anexada ao Império Romano. Em 1300, a família Visconti, que são nobres de Bergamo, Cremona, Piacenza, Brescia e Parma, governou e trouxe um período de glória e de riqueza para a cidade. A catedral foi construída em 1386 e se tornou o símbolo de Milão. Hospedagem.

15/09/20 (4º Dia, TER) MILÃO / LAGO DI GARDA / VERONA / ROVERETO / TRENTO (360 km): Café da manhã no hotel e posteriormente saída com nosso ônibus privativo, para viagem pela região dos grandes lagos da Itália, parada no Lago de Garda em Peschiera de Garda para passeio breve de barco e a continuação parada em Verona para visitar a cidade, com guia local por 2 horas aprox. Verona é conhecida mundialmente pela história de amor entre Romeo e Julieta com tempo livre para almoço (não incluído) contemplar a casa de nossa romântica donzela, a Praça de Bra, o anfiteatro romano, etc. Em momento oportuno continuação da viagem, passando por Rovereto, até Trento capital do Trentino-Alto Adige, cidade de origem romana, passou a ser governada, a partir do século IV, por bispos católicos, que se mantiveram no poder até o começo do século XIX. Permaneceu durante alguns anos sob o domínio francês, até que, com a queda de Napoleão foi, em 1814, entregue à Áustria. Os italianos só a recuperaram em 1918. Hospedagem.

16/09/20 (5º Dia, QUA) TRENTO – CITY TOUR // TRENTO / TREVISO / MESTRE-VENEZA (160 Km): Café da manhã no hotel e a continuação city tour com guia local em português por aprox. 4 Hrs (uma grande parte a pé – caminhando) por se tratar de cidade histórica com ruas estreitas, é capital do Trentino-Alto Adige, cidade de origem romana, passou a ser governada, a partir do século IV, por bispos católicos, que se mantiveram no poder até o começo do século XIX. Está situada no profundo valle de Adigio na região dos montes Dolomitas, uma das mais belas cidades da ITÁLIA. Ao final do passeio visita com degustação às caves Ferrari Spumanti (ingresso incluído). Desocupação dos quartos e almoço livre (não incluso) e posteriormente viagem rodoviária a Mestre-Veneza passando por TREVISO que é uma comuna italiana da região do Vêneto, capital da homônima província de Treviso. Parada de 2hs para visitar (walking tour) a cidade dos canais que fica no continente. Ao final da tarde chegada ao hotel em Mestre para acomodação. Hospedagem.

17/09/20 (6º Dia, QUI) MESTRE / VENEZA - CITY TOUR + ILHA MURANO (passeio opcional) / MESTRE: Café da manhã no hotel e posteriormente saída por volta das 08h30 ao terminal do Vaporetto (embarcação especial que conecta Mestre com a Ilha de Veneza) para conhecer as principais atrações, acompanhado de um guia em português por 3 horas aprox., profissional que mostrará os principais pontos turísticos da cidade em uma agradável caminhada (walking tour). No passeio visita à Praça de São Marcos, onde você poderá admirar de fora sua majestosa Basílica e Campanário (ingresso no incluído). Finalização do tour antes do meio dia. Para quem quiser um passeio de GONDOLA de final de tarde já podem aproveitar (EUR 25,00 por pessoa aprox.) ou ficar livre para explorar mais a ilha, como por exemplo, visitar a BASÍLICA E PALÁCIO DUCAL. Almoço livre (não incluso) posteriormente retorno a Mestre ou visitar de forma opcional a ILHA MURANO (EUR 40,00 por pessoa) com oportunidade para assistir os habilidosos vidraceiros trabalhando nos seus talheres. As lindas casas em tons pastel em torno do porto de pesca, fica por conta da deliciosa Ilha Burano e saiba mais sobre as antigas tradições rendeiras ainda praticadas. Regresso ao hotel, hospedagem.

18/09/20 (7º Dia, SEX) MESTRE / PADUA / BOLOGNA / FLORENÇA / POGGIBONSI (290 km): Café da manhã no hotel e saída para POGGIBONSI com parada em Pádua para visita guiada brevemente da Basílica de Santo Antônio e posteriormente livre para momentos de reza individual. A Basílica de Santo Antônio é única em sua concepção: românico-gótico em fachada e abside, e oriental-islâmico em suas cúpulas. Chegada ao hotel em Poggibonsi ao final da tarde e restante do tempo livre. Poggibonsi é uma cidade com menos de 30mil na província do Siena, fica no coração da região da Toscana com possibilidade de fácil deslocamento para os arredores e conhecer os campos floridos, região de produção dos vinhos Chanti. Hospedagem.

19/09/20 (8º Dia, SÁB) POGGIBONSI / FLORENÇA / POGGIBONSI (100 km ida e volta): Café da manhã no hotel e traslado a Florença para city tour em português de 4hrs, visitando a Catedral ou Duomo de Santa María do Fiore, o Batistério, com sua famosíssima Porta do Paraíso, de Ghiberti; o emblemático "Ponte Vecchio" (Ponte Velho) e o Mercado da Palha; Plaza da Signoria (conjunto de edifícios, fontes e esculturas de grande valor artístico), etc. Resto do dia livre. Visita (opc) de alguma das muitas joias desta cidade-museu: a Academia, com seu famoso “David” de Miguel Angel, e/ou San Miniato, as Capelas Mediceas ou o Olhador. Pode percorrer o Mercadillo de San Lorenzo, onde poderemos encontrar, especialmente, seda, palha e couro. Acomodação. A catedral (ou duomo em italiano) consagrada a Santa María do Fiore se encontra na zona antiga da cidade. Data do século XIV. Destaca sua grande cúpula, com 45 m de diâmetro e 100 de altura, desenhada por Brunelleschi, um dos maiores arquitetos renascentistas. A famosa Piazza della Signoria é a praça maior de Florença, onde se encontra a Fonte de Neptuno e o Palazzo Vecchio. A praça se encontra cheia de estátuas reproduções das mais famosas, como o David de Miguel Ángel. Retorno a Poggibonsi no meio da tarde, restante do tempo livre. Hospedagem.

20/09/20 (9º Dia, DOM) POGGIBONSI / SIENA / SAN GIMIGNANO - CIDADES DO VINHO CHANTI (TOSCANA): Café da manhã e saída para passeio de dia inteiro pelas cidades do vinho Chianti na belíssima região da TOSCANA, visita a uma adega com degustação e almoço com produtos típicos e oportunidade para visitar Siena que viveu seu máximo esplendor no S. XIII quando teve a banca mais florescente de Itália; tempo livre para conhecer sua Catedral, seu fenomenal conjunto de ruas medievais e sua impressionante Praça do Campo (onde se celebram suas populares festas do Palio). Retorno a San Gimignano e passeio por essa encantadora cidade conhecida como “A cidade das torres” ou ainda “a Manhatan Italiana” devido às suas 14 torres que resistiram aos séculos. De longe se vê no topo da colina a cidade murada e as torres que saltam dela. Cidade produtora do vinho branco Vernaccia e do zafferano (açafrão). Linda cidade que lhe oferece paisagens maravilhosas, artesanato típico, boa gastronomia. Para uma excelente experiencia pela Toscana e ótimo complemento do passeio teremos degustações nas vinícolas POGGIO AMORELLI e TENUTE PICCINE. Retorno ao hotel oportunamente. Hospedagem.

21/09/20 (10º Dia, SEG) POGGIBONSI / VOLTERRA / PISA / LA SPEZZIA (190 km): Café da manhã no hotel e continuação da viagem rodoviária em direção a CINQUETERRE com o ônibus da excursão e acompanhando de guia trafegando pelo CORAÇÃO DA TOSCANA. Imagine uma pintura com campos verdes, céu azul, sol radiante e estradas pequeninas e charmosas, famosa pelas paisagens de tirar o fôlego, tem algumas das estradas mais bonitas de toda a Itália. Parece um sonho, né? Esta Toscana, conhecida por poucos, será parte de nossa realidade e experiência de viagem. Paradas (a confirmar) numa da vinícola com degustações, fotos, e numa delas faremos um piquenique com vinhos, salames e queijos, entre outros (não incluído). Continuação para Volterra que é uma cidade medieval, cercada por muros do século XIII. Em torno das 13h00 continuação da viagem para visitar acompanhando de guia local em português por 2 horas a famosa Torre inclinada de PISA que fica em uma praça chamada Piazza dei Miracoli que abrange um complexo de três construções religiosas: a igreja, o batistério, a torre, que nada mais é do que o campanário, posteriormente, seguiremos para a cidade de La Spezzia para acomodação em hotel. Restante do tempo livre para descansar ou para quem tiver um pouco de fôlego explorar um pouco a cidade. Hospedagem.

22/09/20 (11º Dia, TER) LA SPEZIA / CINQUE TERRE - TREM CINQUE TERRE EXPRESS / LEVANTO / TURIM (268 km): Café da manhã no hotel e posteriormente saída, bem cedo (08h30) com o ônibus da excursão e acompanhando de guia com tíquete incluído, até a estação de La Spezia para embarcar no TREM 5 TERRE EXPRRESS (ticket incluído) com destino a Portovenere para visita guiada dos municípios que pertencem a CINQUE TERRE, nome dado a um acidentado trecho de terra, na Itália, na costa da Riviera Ligure, paradas nas comunas de RIOMAGGIORE, MANAROLA, CORNIGLIA, VERNAZZA E MONTEROSSO, finalizando a viagem em Trem em Levanto. As localidades do 5 Terre e as ilhas de palmaria, ilha de Tino e Tinetto foram declaradas em 1997 Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, são caracterizadas pelo relevo montanhoso próximo ao mar. Típicos desta zona são os terraços agrícolas devidos a particular técnica usada para usufruir tanto quanto possível os terrenos com grande inclinação. A continuação viagem rodoviária de Levanto a Turim, passando por Rapallo. Chegada diretamente ao Hotel em Turim para Hospedagem.

23/09/20 (12º Dia, QUA) TURIM (TORINO) CITY TOUR: Café da manhã no hotel, e visita da (antiga capital da Itália)., com guia local em português por 3 Hrs , pela cidade, com visita ao Museu Nacional do Cinema (ingresso incluído), seus lindos palácios muito bem mantidos e que datam da época da monarquia (encerrada em 1865), como o Castelo del Valentino, Palazzo Reale, Palazzo Madama, Villa della Regina etc. Torino também guarda um grande tesouro da humanidade que é o “Santo Sudário”, chamado na Itália de “Sindone” e guardado no Duomo di San Giovanni. O que está exposto ao público é uma réplica, pois o original encontra-se em local climatizado dentro do Duomo. Almoço (não incluído) em restaurante no centro da cidade e continuação da visita a outro tesouro que a cidade guarda: o museu do cinema (ingresso incluído), localizado no edifício símbolo da cidade, a “Mole Antonelliana”. Do alto desse edifício pode-se admirar toda a cidade. Restante do tempo livre para descansar ou explorar mais a cidade. Hospedagem.

24/09/20 (13º Dia, QUI) TURIM / AEROPORTO MALPENSA MILÃO (120 km) // MILÃO / LISBOA / PORTO ALEGRE (AÉREO): SEM café da manhã no hotel e em torno da 01:15 traslado ao Aeroporto de Milão (Malpensa) para viagem de retorno ao Brasil. Partida do voo em torno das 06:30h com em viagem diurna com refeições a bordo, com escala e troca de aeronave na cidade de Lisboa, saindo e chegando no mesmo dia e sem adicional tarifário.

SERVIÇOS INCLUÍDOS NO PACOTE »
-Passagem aérea em voo regular e classe econômica da TAP, conforme voos previstos no roteiro, com taxas/impostos.
-Ônibus panorâmico de luxo à disposição por 11 dias para a realização do programa visitando: MILÃO - LAGO DE GARDA - PESCHIEIRA DE GARDA - VERONA - TRENTO - TREVISO - MESTRE - VENEZA - PÁDUA - POGGIBONSI - FLORENÇA - SIENA - SAN GIMIGNAGNO - ROTA DO VINHO CHIANTI - TOSCANA - VOLTERRA - PISA - LAJATICO - LA SPEZZIA - CINQUETERRE - TREM CINQUETERRE EXPRESS ATÉ LEVANTO COM PARADAS & TURIM.
-Traslado privativo de chegada em Micro-ônibus ou ônibus do Aeroporto de Milão-Itália ao Hotel (sem assistência de guia local e mala até 23kg).
-10 Noites de hospedagem em hotéis de categoria 4 Estrelas e 3*S com café da manhã, conforme quadro de hotéis ou similares.
-Serviços de bagageiros nos hotéis para 1 mala por pessoa (mala excedente EU$ 2,00 por pessoa na entrada e na saída dos hotéis).
-Transporte e guia local em Português para city tour de 3h30min a 03h00 aprox. pelos principais pontos turísticos de Milão.
-Transporte e guia local em Português para city tour de 2 horas aproximadamente pelos principais pontos turísticos de Verona.
-Transporte e guia local ou com o guia acompanhante em Português para city tour de 02h00min a 3h30min aprox. pelos principais pontos turísticos de Trento, Treviso, Mestre-Veneza, Pádua, Florença, rota dos vinhos, San Gimignano, Siena, Pisa, Cinqueterre e Torino.
-Degustação de vinho, conforme roteiro, com ingresso quando mencionado às Adegas, Museus e Monumentos.
-Tíquete de Vaporetto Mestre-Veneza-Mestre e Bilhete classe turismo no TREM PANORÂMICO CINQUETERRE.
-Serviços de auriculares (radiofones obrigatórios) durantes as visitas com guias locais em português ou espanhol.
-Hospedagem dos guias, o guia italiano e o guia brasileiro no mesmo hotel do grupo + refeições dos mesmos.
-Guia acompanhante da Itália, em português, desde o quarto dia até o último da viagem.
-Guia acompanhante desde Porto Alegre/RS para grupos acima de 20 pessoas.
-Bolsa pequena de viagem, nécessaire, porta-euros e etiquetas para as malas.
-Seguro viagem internacional com cobertura de EUR 30.000,00 por pessoa.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE – SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
-Bilhete aéreo em primeira classe e/ou executiva, assentos na classe premium ou prioritário, execeso de bagagem (franquia de 23 kg p/pessoa)
-Noite adicional por problemas de saúde, greve, fenômenos meteorológicos adversos que impeçam o iníco, continuação ou finalização da viagem.
-Refeições, bebidas e outras despesas de caráter pessoais não mencionadas como incluídas, como wifi, lavanderia, telefonemas, etc.
-Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo e diferença tarifária para adiantar ou adiar a ida e ou volta.
-Passeios opcionais, noites extras, bebidas, refeições extras e qualquer outro item não mencionado na programação como incluídos.
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
-Gastos com passaportes novos ou segunda via, vistos, vacina febre amarela e outras documentações para a viagem.

-GORJETAS para motoristas, guia acompanhante e guia local EUR 50,00 por pessoa, referente gratificação destes profissionais.

VALOR POR PESSOA, CONFORME ACOMODAÇÃO NOS HOTÉIS = PACOTE COMPLETO »

APTO DUPLO STANDARD: R$ 13.990,00 com taxas dos aeroportos, impostos, maleteiros, seguro, city taxs (exceto outras gratificações).
 

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1: À VISTA - Desconto de 3% sobre o valor do pacote, exceto sobre as taxas, podendo parcelar em 2X (ato e 30 dias)
Opção 2: CHEQUES PRÉ - Entrada de 15% com cheque/dinheiro e saldo em 09X através de cheques pré-datados (residentes RS).
Opção 3: CARTÃO DE CRÉDITO - Entrada de 30% com cheque ou dinheiro e saldo em 04X iguais no VISA / MASTER / OUTROS.
Opção 4: BOLETO - Entrada de 30% com cheque ou dinheiro e saldo no BOLETO em 6X, devendo estar quitados antes da viagem.
OBS.: Informamos que o valor final foi covertido de EUROS para Reais (R$) e está sujeito à alteração, sem prévio aviso, de acordo a variação cambial (5% ±), respeitando qualquer negociação em andamento, reserva prévia ou fechamento realizado.

VOOS PREVISTOS (A DEFINIR EM OUTUBRO OU NOVEMBRO/2019) »

12/09/20 - TP 118 POALIS 21:10 10:50 (Porto Alegre/Lisboa)
13/09/20 - TP 824 LISMXP 14:35 18:15 (Lisboa/Milão)
24/09/20 - TP 821 MXPLIS 06:20 08:10 (Milão/Lisboa)
24/09/20 - TP 117 LISPOA 11:00 19:30 (Lisboa/Porto Alegre)
Franquias incluídas na parte aérea - bloqueio de grupo, conforme abaixo:
Bagagem despachada: 1 mala de até 23 kg, com tamanho máximo entre 153 a 158 cm lineares (soma da altura + largura + profundidade).
Bagagem de mão: 1 bagagem de mão de até 10kg para levar a bordo, 55 x 35 x 25 cm (altura x largura x espessura), incluindo bolsos, rodas e alças.
NÃO INCLUI EXCESSO DE BAGAGEM E DE DIMENSÃO.

HOTÉIS PREVISTOS (A CONFIRMAR) » (sujeitos à alteração por outros hotéis da mesma localização e categoria)
13 a 15/09/2020 – (2 noites) Milão - UNAHOTELS SCANDINAVIA (4*) - https://www.gruppouna.it/unahotels/unahotels-scandinavia-milano
15 a 16/09/2020 – (1 noites) Trento - GRANDE HOTEL TRENTO (4*) - https://www.grandhoteltrento.com/
16 a 18/09/2020 – (2 noites) Mestre-Veneza - HOTEL ANTONY (4*) - https://www.antonyhotel.it
18 a 21/09/2020 – (3 noites) Poggibonsi - HOTEL ALCIDE (4*) - https://www.hotelalcide.com/it/
21 a 22/09/2020 – (1 noite) La Spezzia - HOTEL DELLA BAIA (4*) - https://www.baiahotel.com
22 a 24/09/2020 – (2 noites) Turim (Torino) - HOTEL CONCORD TORINO (4*) - https://www.hotelconcordtorino.com/

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Brasileiros/as em viagem a países da Europa deverão viajar com o passaporte dentro da validade, ou seja, vencendo em 6 meses a partir do início da viagem, expedido pela Polícia Federal. Nenhum outro documento é aceito nestes destinos.
Vacinas não são necessárias, porém recomendamos vacinação até 10 dias antes da viagem contra a febre amarela e levar o Certificado Internacional de Vacinação (CIVP) que é emitido, gratuitamente, pela Anvisa nos postos de atendimentos (fronteiras, portos e aeroportos).

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros do Rio Grande do Sul será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1.
Apresentação para check in e embarque, no mínimo 2h30min antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem internacional em grupo.
Passageiros de outras cidades de estados vizinhos poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária.

DESEJAMOS EXCELENTE VIAGEM!