ÁFRICA DO SUL PREMIUM COM SAFÁRIS

Saída: 16 de SETEMBRO - 11 Dias

Indique para um amigo

Nome
E-mail
Nome do amigo
E-mail do amigo
Mensagem

Quero ir nesta viagem

Nome
E-mail
Telefone
Assunto
Mensagem

ÁFRICA DO SUL PREMIUM COM SAFÁRIS NO PILANESBERG PARK | CIDADE DO CABO - TABLE MOUNTAIN - JARDIM BOTÂNICO KIRSTENBOSCH - ROTA DOS VINHEDOS - TOUR DA PENÍNSULA COM O CABO DA BOA ESPERANÇA - ROBBEN ISLAND - SUN CITY DAY PASS - PILANESBERG PARK - SÁFARIS AO AMANHECER E ENTARDECER DOS 5 GRANDES ANIMAIS - VILA AFRICANA DE LESEDI & JOANESBURGO. **COM MEIA PENSÃO**
 

16/09 a 26/09/2021 - 11 dias

ROTEIRO ADAPTADO AO NOVO TEMPO PARA VIAGEM EM GRUPO PRIVATIVO OU COMPARTILHADO »
Para as viagens durante ou pós-pandemia COVID-19, oportunamente, informaremos sobre novos documentos, parâmetros ou protocolos, nacionais ou internacionais, para viajantes em grupo, aéreos, rodoviários, ferroviários, marítimos ou fluviais, e sobre regras em estabelecimentos como hotéis, restaurantes, museus, igrejas, etc., como sempre, focando-nos, muito mais, na sua segurança e conforto a fim de garantir a melhor experiência.

SOBRE OS DESTINOS » Essa viagem inesquecível o levará a ÁFRICA DO SUL para conhecer a Cidade do Cabo, situada na base da Table Mountain (Montanha da Mesa), é considerada por muitos como a cidade mais bonita da África e uma das mais lindas do mundo, o Cabo da Boa Esperança, sem esquecer da Rota do Vinho (Winelands) para apreciar os vinhos sul-africanos, e o Parque Nacional Pilanesberg, um dos principais centros selvagens do país, onde teremos a oportunidade, através de safáris em veículos adaptados, para observar alguns dos famosos 5 animais no seu convívio natural (leões, leopardos, búfalos, rinocerontes e elefantes), além de girafas, zebras, guepardos, incontáveis espécies de aves, incluindo cães selvagens e espécies mais raras. O Parque Nacional PILANESBERG tem 55 mil hectares e faz fronteira com o complexo de entretenimento SUN CITY, um complexo de entretenimento único. Na véspera do encerramento da viagem, visita da Vila Cultural de LESEDI, um centro cultural que é uma vila turística que celebra as tradições culturais de várias aldeias diferentes sul-africanas e para encerrar a experiência premium pelo país visitaremos Joanesburgo. Vamos?

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO »

16/09/21  (1º dia, Quinta) POA / SÃO PAULO / JOHANESBURGO / CAPE TOWN (AÉREO): Apresentação às 12h45 no aeroporto internacional de Porto Alegre para viagem aérea, através da LATAM ou outra cia. Aérea, à Cidade do Cabo (Cape Town) na África do Sul, com escalas e troca de aeronave em São Paulo e Joanesburgo com assistência permanente da equipe da operadora nos aeroportos e na viagem. Pernoite e refeições a bordo.

17/09/21 (2º dia, Sexta)  JOHANESBURGO / CIDADE DO CABO-CAPE TOWN (CHEGADA AÉREA): Chegada a Joanesburgo, desembarque, migração (apresentar passaporte dentro da validade), aduana e posteriormente preparativos para embarque em voo direto de 2 horas ± (conforme quadro de voos - sujeito a alteração) com destino à Cidade do Cabo. Chegada, recepção pelo agente local e traslado ao hotel, para acomodação no hotel (consulte horários de check in no item sobre os hotéis) na região de Waterfront, área mais badalada da cidade, onde antigas docas foram restauradas e transformadas em um grande centro de lazer, com shoppings, bares e restaurantes, um dos pontos mais procurados da cidade. No trajeto ao hotel e na companhia do nosso guia brasileiro, teremos um primeiro contato com esta fascinante cidade, considerada uma das mais belas do mundo. Aproveite o tempo livre para se ambientar nessa cidade rica em cultura, onde é impossível não se deparar com autênticos artistas de rua se apresentando nas calçadas. O Two Oceans Aquarium fica a menos de 1 km a pé do hotel, conforme listado. À noite, incluímos uma experiência africana imersiva de boas-vindas ao país, um JANTAR SHOW no THE GOLD RESTAURANT com traslados. Hospedagem.

18/09/21 (3º dia, Sábado)  CIDADE DO CABO - CITY TOUR / TABLE MOUNTAIN / JARDIN BOTÂNICO NACIONAL KIRSTENBOSCH (50 km): Café da manhã no hotel e posteriormente saída com guia local  para um  city tour panorâmico, passando pelo Castelo da Boa Esperança, Grand Parade, onde os holandeses construíram seu primeiro forte em 1652, City Hall, Distrito Seis, Prédios do Parlamento, St. Georges Cathedral and Company Gardens Bo Kaap - bairro islâmico com casas multicoloridas, panorâmico pelo estádio do mundial de 2010 - Cape Town Stadium. Visita a Table Mountain (se estiver aberta, caso contrário, iremos a Signal Hill, teleférico não incluso).  Almoço incluído (sem bebidas) no Restaurante JONKERSHUIS, posteriormente visita do Jardim Botânico Kirstenbosch, que fica no subúrbio da cidade, que é o maior dos 8 Jardins Botânicos Nacionais da África do Sul, que são administrados pelo Instituto Nacional de Biodiversidade da África do Sul. Em horário oportuno retorno ao hotel e restante do tempo livre. Hospedagem.

19/09/21 (4º dia, Domingo) CIDADE DO CABO - TOUR DA PENÍNSULA / PONTA DO CABO (BOA ESPERANÇA) / PRAIA DOS PINGUINS (180 km): Café da manhã hotel e dia inteiro dedicado às belezas de Cape Town e arredores. Saída em direção ao Cabo da Boa Esperança, passando pelos bairros exclusivos de Bantry Bay e Camps Bay até chegar à cênica cidadezinha de Hout Bay. Embarque até a ilha de Duiker para ver as focas e mergulhões (sujeito às condições marítimas) continuando pela Chapmans`s Peak (se a estrada estiver aberta) até o Parque Nacional da Península do Cabo. Almoço incluído (sem bebidas) e tempo livre para subir no funicular (opcional, não incluído) até o farol do Cabo da Boa Esperança, onde é possível ter uma ótima vista e tirar maravilhosas fotos. Almoço incluído no Restaurante TWO OCEANS, posteriormente retorna a Cape Town via Boulders Beach (praia dos pinguins), que se tornou famosa pela colônia de pinguins que ali habitam e que podem ser observados bem de perto. Retorno ao hotel e restante do tempo livre. Hospedagem.

20/09/21 (5º dia, Segunda) CIDADE DO CABO / ROTA DOS VINHOS - WINELANDS / STELLENBOSCH / FRANSCHHOEK (220 km): Café da manhã no hotel e saída, com acompanhamento de guia local, para a Rota dos Vinhedos. Comece o dia com uma visita a Stellenbosch, a segunda cidade mais antiga do Cabo, com suas construções tipicamente holandesas, onde foi criada a “Pinotage”, variedade de uva sul-africana. A continuação visita da Vinícola BOSCHENDAL com o famoso Boschendal picnic gourmet (almoço especial, exclui bebidas) + degustação de vinho e chocolate + tour pela adega e posteriormente visita de outra Vinícola  GRANDE PROVANCE com degustação de vinho e torrone, localizada em Franschhoek, uma colônia francesa onde os primeiros “Huguenot” que migraram se estabeleceram.  No retorno passagem por Rozenmeer para admirar as grandes fazendas de videiras e outros cultivos. Retorno ao hotel e restante do tempo livre. Hospedagem.

21/09/21 (6º dia, Terça) CIDADE DO CABO / PASSEIO DA ILHA DE ROBBEN - NAVEGAÇÃO / CIDADE DO CABO: Café da manhã no hotel e posteriormente saída, em torno das 08h00, com guia local, para traslado ao píer de embarque para navegação em moderno catamarã até a Ilha de Robben, iniciando o passeio as 09h00 com duração de 4 horas aprox., com uma volta quase completa da Ilha de ônibus de turismo guiado, para apreciar a paisagem e visita de 3 horas aprox. da parte interna da prisão do ex-prisioneiro político - Sr. Nelson Mandela. A visita à ilha de Robben é um dos passeios mais educativos e fortes de Cape Town. Desde os tempos de colonização, a ilha foi utilizada para segregar parte da população: doentes mentais, leprosos, criminosos comuns e políticos. A ilha ganhou notoriedade durante os tempos do Apartheid, quando serviu de prisão para presos políticos importantes como Nelson Mandela que ali passou 18 anos. Hoje é tombada como patrimônio cultural pela UNESCO. Um passeio muito interessante, especialmente, para quem quer conhecer a história da África do Sul e de Mandela. Retorno ao píer e traslado ao hotel, restante do tempo livre. Hospedagem.

22/09/21 (7º dia, Qua.) CIDADE DO CABO / JHOANESBURGO (AÉREO) // JOHANNESBURG / PILANESBERG PARK / SUN CITY (RODO 240 km): Café da manhã no hotel, check out do hotel e traslado para embarque em voo com destino a Johannesburg, aeroporto situado nos arredores da cidade. Chegada, desembarque, recepção pela equipe local e saída rodoviária em direção do Pilanesberg National Park, localizado a 2h30 min a 3 horas do aeroporto. Chegada diretamente ao hotel para acomodação e almoço incluído. Tempo livre para descansar e aproveitar a infraestrutura do Hotel BAKABUNG BUSH LODGE ou saída (poderá ser visitado antes da chegada ao hotel em Pilanesburg) para conhecer o complexo de entretenimento SUN CITY com Sun City Pass com sua famosa do Ponte do Tempo ou portal de Entrada dos Elefantes, que conta com 4 hotéis, dois cassinos, teatro, dois campos de golfe, além de outras atrações. A olhando para o centro de entretenimento em Sun City. Restante do tempo para vivenciar através do Bakubung Lodge o esplendor do mato ou savana africana, com leões itinerantes, até girafas. Jantar incluído no hotel. Todas as quartas é oferecido um jantar sob o brilho das estrelas africanas - uma infinidade indescritível de magia universal, ao som do entretenimento tradicional e delicie-se com uma ampla seleção de pratos grelhados em noite iluminada com tochas. Hospedagem.

23/09/21 (8º dia, Quinta) PARQUE NACIONAL DE PILANESBERG / 2 SAFÁRIS FOTOGRÁFICO: Antes do amanhecer (horário a confirmar oportunamente), saída para realizar o primeiro safári dentro do Parque Nacional Pilanesberg, que é um dos pontos altos da nossa viagem (dia cheio de emoções) com sua imensa reserva de animais selvagens. O incrível safári fotográfico guiado será em veículos especiais adaptados para o passeio com total segurança, com no máximo de 10 pessoas (novas regras COVID – sujeito a alteração), percorrendo o parque em busca da fauna africana que vive amparada neste santuário: zebras, girafas, gnus, antílopes, além de uma imensa variedade de aves. O Café da manhã será no retorno (a confirmar). Almoço incluído e restante do tempo livre para aproveitar a infraestrutura do hotel. Mas prepare-se, pois ao entardecer, participaremos de um segundo safári para ver de perto alguns dos cinco grandes animais - denominado de BIG 5: Leão, Elefante Africano, Búfalo, Rinoceronte e Leopardo, uma experiência inesquecível. Retorno ao hotel e tempo livre. Jantar incluído com entretenimento. Hospedagem.

24/09/21 (9º dia, 6ª) PILANESBERG / SOBREVOO BALÃO (OPCIONAL) // PILANESBERG / LESEDI CULTURAL VILAGE / JOANESBURGO (220 +70 km): Café da manhã no hotel, check out do hotel até as 9h00 e saída rodoviária com destino a Johannesburg com parada na Vila Africana de Lesedi. Dependendo das condições climáticas, será oferecido, de forma opcional, durante e viagem um sobrevoo de Balão (voos de balão de ar quente sobre o parque) pela savana africana do tipo SAFÁRI DE BALÃO (USD 150,00 aprox.) A partir das 13h00 chegada ao Lesedi Cultural Village (almoço buffet incluído), que é uma vila turística que celebra as tradições culturais de várias aldeias diferentes no sul da África. Após o almoço visita guiada das casas tradicionais nas aldeias, assistir a demonstrações de danças e outras atividades culturais, como exibição de vídeo sobre a cultura sul-africana e os autênticos artesanatos da comunidade. Em momento oportuno traslado ao hotel de Joanesburgo, onde a chegada será a partir das 18h00 para acomodação e restante do tempo livre. O Hotel fica localizado dentro de um complexo de shopping de luxo. Hospedagem.

25/09/21 (10º dia, Sábado) JOANESBURGO (CITY TOUR): Café da manhã no hotel e posteriormente saída para um tour panorâmico pela "Cidade do Ouro", assim conhecida devido ao precioso minério que até hoje continua a ser extraído das minas situadas na cadeia de colinas que a rodeia. Primeiramente visita do bairro de Soweto (sigla para South Western Township), lar de mais de 2 milhões de pessoas. Visita ao Museu Hector Pieterson (ingresso incluído), que conta sobre o conflito ocorrido no subúrbio de Johannesburg durante o período do apartheid. O passeio segue para Mandela House (ingresso incluído), a casa do líder sul-africano, onde você tem a opção de visitar o pequeno e fascinante museu que expõe sua história de vida. No retorno passagem pela Constitution Hill, local com uma bela vista da cidade e antiga prisão onde Mandela e Mahatma Gandhi já foram detentos, e por último de retorno ao hotel panorâmico pelo elegante bairro de Rosebank. Restante do tempo livre para aproveitar o seu último dia na África do Sul. Hospedagem.

26/09/21 (11º dia, Domingo) JOHANESBURGO / SÃO PAULO / PORTO ALEGRE (AÉREO): Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil em voo da LATAM. Chegada a São Paulo ao final da tarde, do mesmo dia, e posteriormente conexão com o voo a POA/RS em voo da LATAM (horário a confirmar).

Os destinos ou eventos, sublinhados acima, estão linkeados com a página web para ter a melhor interação com a programação.
A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, por alguns fatores, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem.
Consulte seu guia acompanhante sobre possibilidades de passeios opcionais no seu tempo livre.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE - SERVIÇOS INCLUÍDOS »
-TÍQUETE AÉREO NACIONAL, em voo regular, classe econômica, bloqueio de grupo Latam ou Gol, POA/SÃO // SÃO/POA.
-TÍQUETE AÉREO INTERNACIONAL ou similar, em voo regular, classe econômica, bloqueio de grupo a confirmar LATAM, GRU/JOANESBURGO/GRU.
-TÍQUETE AÉREO DOMÉSTICO no destino, em voo regular, classe econômica, bloqueio de grupo MANGO AIR, JOANESBURGO/CIDADE DO CABO/JNB
-TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de emissão, impostos e franquia de bagagem: 1 bagagem de mão de até 10kg e despachada 1 de 23kg.
-Transporte de luxo com ar condicionado, motorista experiente, seguindo à risca o padrão de higienização do ônibus, com free wifi (a confirmar).
-Traslados privativos de chegadas e saídas, e de um destino a outro, com assistência de guia (português), conforme programação.
-5 noites de hospedagem em hotel 4* superior na Cidade do Cabo, em apto standard, com café da manhã estilo buffet.
-2 noites de hospedagem em hotel 4* superior no Parque Nacional Pilanesberg, em apto standard, com café da manhã estilo buffet.
-2 noites de hospedagem em hotel 5* na cidade de Joanesburgo, em apto standard, com café da manhã estilo buffet.
-9 refeições entre almoços e jantares (sendo 1 jantar show na cidade do Cabo e 1 um jantar sob as estrelas em Pilanesburg).
-Passeios mencionados na programação dia a dia, com guia local, com ingresso aos locais a visitar, exceto teleférico Montanha da Mesa.
-Tour da Rota dos Vinhedos sul-africanos nos arredores da Cidade do Cabo, em Stellenbosch e Franschhoek, com degustações de vinhos.
-Um safári ao amanhecer e outro safári ao entardecer em veículo adaptado para trafegar entre animais soltos no Parque Pilanesberg.
-Experiência de tradições culturais sul-africanas no Lesedi Cultural Village, com demonstrações de danças típicas, entre outros.
-Carregadores de malas somente na saída nos hotéis nos hotéis, conforme hotéis confirmados (1 mala de até 23 kg por pessoa).
-Guia em português habilitado para guiar na África do Sul, desde o dia da chegada na África do Sul até a saída do país.
-Gastos dos guias, do guia sul-africano e do guia brasileiro, e hospedagem deles no mesmo hotel do grupo.
-Guia acompanhante cadastrado na EMBRATUR desde POA/RS, para mínimo de 18 pessoas no grupo.
-Bolsa pequena de viagem, nécessaire, porta-dólares ou euros e etiquetas para as malas.
-Seguro viagem internacional com cobertura de USD 60.000,00 por pessoa.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS NO PACOTE - SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
-Gorjetas (USD 60,00) para o/a GUIA ACOMPANHANTE NOS DESTINOS, GUIAS LOCAIS E MOTORISTA/S.
-Ticket aéreo em primeira classe ou executiva, assentos na classe premium e marcação de assentos nas classes preferenciais.
-Refeições extras, bebidas e gorjetas para garçons nas refeições inclusas e gorjetas para carregar excesso de malas.
-O que não estiver mencionado como serviço incluído e gastos extras de caráter pessoal em geral (wifi, lavanderia, telefonemas).
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
-Traslados desde qualquer cidade de Origem no Brasil até o Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre/RS e vice-versa.
-Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo (EUR 50,00 por pessoa, por trajeto diurno).

SOBRE O VALOR POR PESSOA DOS PACOTES INTERNACIONAIS »
Devido à constante flutuação cambial, os valores deste pacote são atualizados, diariamente, pelo sistema em REAIS, conforme abaixo, e no DOWNLOAD do roteiro em PDF, os valores atualizados estão disponibilizados na última página.


VALOR POR PESSOA (PARTE AÉREA + PARTE TERRESTRE) DOS SERVIÇOS INCLUÍDOS »

APTO DUPLO ou TRIPLO STANDARD: Valor em USD 3.987,00 ( DOLARES AMERICANOS ).
 

POLÍTICAS DE VALORES / CRIANÇAS / APTO TRIPLO / SIGLAS »
a) Valores com taxas aeroportuárias, governamentais, de emissão e impostos inclusos (exceto gorjetas e demais serviços não incluídos).
b) Valores válidos somente para o día do fechamento, não sendo permitido cancelar a reserva e solicitar outra, por causa da variação cambial.
c) Crianças (INF) de 0 a 2 anos paga somente a taxas de embarque e outras taxas a informar (favor consultar para o fechamento do pacote).
d) Crianças (CHD) de 2 a 10 anos no apto dos pais paga 80% do valor de Adulto em apto duplo + cama extra e acima de 10 anos paga como adulto.
e) Em alguns países/hotéis não dispõem apto triplo c/3 camas, somente 2 camas de casal ou 2 camas solteiro/a +1 sofá-cama ou cama de montar.
f) Disponível somente de 1 Apto Triplo por grupo com o mesmo valor do Duplo, recomendamos que optem pelo duplo para melhor acomodação.
g) Siglas: STD = STANDARD | APTO = APARTAMENTO | MOEDAS: EUR = $ UNIÃO EUROPEIA | USD = DÓLAR USA | R$ = REAIS

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 - À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (dinheiro/cheque) e 50% a 30 dias somente com cheque pré.
Opção 2 - CHEQUE PRÉ: Entrada de 20%com cheque ou dinheiro e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS (*).
Opção 3 - BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X, devendo estar quitados antes do embarque.
Opção 4 - CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 5X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
(*) Os clientes que residem fora do RS podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para antes do embarque.
Valores, formas de pagamento e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso, respeitando qualquer negociação em andamento ou reserva prévia.

VOOS PREVISTOS - 28 LUGARES / A CONFIRMAR ATÉ 10/11/2020 »

16/09/21 - LA 3395 14:20 16:00 POA GRU (PORTO ALEGRE/SÃO PAULO)
16/09/21 - LA 8058 17:55 07:35 GRU JNB (SÃO PAULO/JOHANESBURGO)
17/09/21 - JE 0131 10:25 12:35 JNB CPT (JOANESBURGO/ CIDADE DO CABO) MANGO AIR
22/09/21 - JE 0144 08:55 10:50 CPT JNB (CIDADE DO CABO/ JOANESBURGO) MANGO AIR
26/09/21 - LA 8059 12:15 17:55 JNB GRU (JOHANESBURGO/SÃO PAULO)
26/09/21 - LA 3389 21:25 23:10 GRU POA (SÃO PAULO/PORTO ALEGRE)
Bagagem de mão até 10 Kg a ser levada no compartimento acima do avião e 01 mala de 23 kg a ser despachada (sujeito a alteração).
Recomendamos que deixem na sua agenda um dia livre antes e depois da viagem, pois poderá haverá troca da malha aérea em função da readequação dos voos em época ou pós-pandemia.

HOTÉIS CONFIRMADOS DO GRUPO LEGACY OU SIMILARES » Sujeitos à alteração, por força maior, por hotéis similares em categoria e localização.
17 a 22/09/21 - 5 noites - Cape Town - THE COMMODORE HOTEL  - Clique aqui para ver o vídeo do The Hotel Commodore
22 a 24/09/21 - 2 noites - Pilanesberg Park - HOTEL BAKUBUNG BUSH LODGE - Clique aqui para ver o video do Hotel Bakubung  
24 a 26/09/21 - 2 noites Johannesburg - DA VINCI HOTEL & SUITES - Clique aqui para ver o vídeo do Hotel Da Vinci

PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA PARA A HOSPEDAGEM DA REDE DE HOTÉIS LEGACY NA ÁFRICA DO SUL + FOLHA INFORMATIVA »
Clique agui para ver os novos procedimentos de check in nos hotéis || Clique aqui para ver a folha informativa do Grupo Legacy de Hotéis

SOBRE OS HOTÉIS NOS DESTINOS »
-Algum dos hotéis poderá pedir cartão de crédito ou depósito em espécie em moeda local como garantia para cobrir eventuais despesas por danos ou consumos do frigobar. No voucher informaremos os hotéis que exigem esta garantia.
-Os quartos são de categoria standard, são quartos sem vista especiais ex: praia, piscina, monumentos… (exceto quando informados).
-Configuração das camas não é garantida, é solicitada a preferência e oferecida mediante a disponibilidade.
-Nos hotéis do Oriente Médio, geralmente o horário de check in é entre às 14:00h e 15:00h e o check out é entre às 11:00h a 12:00h podendo sofrer alteração de acordo com cada hotel. A liberação para entrada ou partida fora dos horários indicados, fica a cargo do hotel e pode acarretar cobranças extras.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
-Só é possível viajar ao destino, conforme roteiro, com Passaporte original brasileiro, dentro da validade (vencendo 6 meses a partir do embarque).
-Para visitar os três países, conforme o roteiro, solicitamos que o Passaporte tenha no mínimo 1 página em branco para uso oficial das autoridades.
-Vistos antecipados NÃO são necessários, África do Sul é soberano, podendo ou não permitir a entrada de cada indivíduo em seu território.
-Sobre Vacinas é possível que autoridades migratórias exijam de cidadãos brasileiros certificado internacional de vacinação contra a febre amarela ou outras.
-Estrangeiros e menores de idade com ou sem acompanhamento dos pais consultem documentações necessárias

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
Apresentação para check in nacional e embarque, no mínimo 2:00h antes da partida do voo, no Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1.
Apresentação para check in internacional e embarque, no mínimo 4:00h antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem em grupo.
Passageiros de outras cidades de estados vizinhos poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária.

ÁFRICA DO SUL EM RESUMO »
Site: http://www.southafrica.net | https://www.africadosul.org.br/turismo
Capitais: Pretória (executiva), Cidade do Cabo (legislativa) e Bloemfontein (judiciária)
População: 48.780.000 hab
Fuso horário: 5h (horário de Brasília)
Código de área: 27
Localização: África
Balloon - Airtrackers: balloon@gametrac.co.za

DESEJAMOS EXCELENTE EXPERIÊNCIA DE VIAGEM!

(54) 98434.5963
Entre em contato também pelo WhatsApp
para maiores informações sobre pacotes e viagens
Logotipo Sorella Viagens e Turismo

ÁFRICA DO SUL PREMIUM COM SAFÁRIS

Saída: 16 de SETEMBRO - 11 Dias

ÁFRICA DO SUL PREMIUM COM SAFÁRIS NO PILANESBERG PARK | CIDADE DO CABO - TABLE MOUNTAIN - JARDIM BOTÂNICO KIRSTENBOSCH - ROTA DOS VINHEDOS - TOUR DA PENÍNSULA COM O CABO DA BOA ESPERANÇA - ROBBEN ISLAND - SUN CITY DAY PASS - PILANESBERG PARK - SÁFARIS AO AMANHECER E ENTARDECER DOS 5 GRANDES ANIMAIS - VILA AFRICANA DE LESEDI & JOANESBURGO. **COM MEIA PENSÃO**
 

16/09 a 26/09/2021 - 11 dias

ROTEIRO ADAPTADO AO NOVO TEMPO PARA VIAGEM EM GRUPO PRIVATIVO OU COMPARTILHADO »
Para as viagens durante ou pós-pandemia COVID-19, oportunamente, informaremos sobre novos documentos, parâmetros ou protocolos, nacionais ou internacionais, para viajantes em grupo, aéreos, rodoviários, ferroviários, marítimos ou fluviais, e sobre regras em estabelecimentos como hotéis, restaurantes, museus, igrejas, etc., como sempre, focando-nos, muito mais, na sua segurança e conforto a fim de garantir a melhor experiência.

SOBRE OS DESTINOS » Essa viagem inesquecível o levará a ÁFRICA DO SUL para conhecer a Cidade do Cabo, situada na base da Table Mountain (Montanha da Mesa), é considerada por muitos como a cidade mais bonita da África e uma das mais lindas do mundo, o Cabo da Boa Esperança, sem esquecer da Rota do Vinho (Winelands) para apreciar os vinhos sul-africanos, e o Parque Nacional Pilanesberg, um dos principais centros selvagens do país, onde teremos a oportunidade, através de safáris em veículos adaptados, para observar alguns dos famosos 5 animais no seu convívio natural (leões, leopardos, búfalos, rinocerontes e elefantes), além de girafas, zebras, guepardos, incontáveis espécies de aves, incluindo cães selvagens e espécies mais raras. O Parque Nacional PILANESBERG tem 55 mil hectares e faz fronteira com o complexo de entretenimento SUN CITY, um complexo de entretenimento único. Na véspera do encerramento da viagem, visita da Vila Cultural de LESEDI, um centro cultural que é uma vila turística que celebra as tradições culturais de várias aldeias diferentes sul-africanas e para encerrar a experiência premium pelo país visitaremos Joanesburgo. Vamos?

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO »

16/09/21  (1º dia, Quinta) POA / SÃO PAULO / JOHANESBURGO / CAPE TOWN (AÉREO): Apresentação às 12h45 no aeroporto internacional de Porto Alegre para viagem aérea, através da LATAM ou outra cia. Aérea, à Cidade do Cabo (Cape Town) na África do Sul, com escalas e troca de aeronave em São Paulo e Joanesburgo com assistência permanente da equipe da operadora nos aeroportos e na viagem. Pernoite e refeições a bordo.

17/09/21 (2º dia, Sexta)  JOHANESBURGO / CIDADE DO CABO-CAPE TOWN (CHEGADA AÉREA): Chegada a Joanesburgo, desembarque, migração (apresentar passaporte dentro da validade), aduana e posteriormente preparativos para embarque em voo direto de 2 horas ± (conforme quadro de voos - sujeito a alteração) com destino à Cidade do Cabo. Chegada, recepção pelo agente local e traslado ao hotel, para acomodação no hotel (consulte horários de check in no item sobre os hotéis) na região de Waterfront, área mais badalada da cidade, onde antigas docas foram restauradas e transformadas em um grande centro de lazer, com shoppings, bares e restaurantes, um dos pontos mais procurados da cidade. No trajeto ao hotel e na companhia do nosso guia brasileiro, teremos um primeiro contato com esta fascinante cidade, considerada uma das mais belas do mundo. Aproveite o tempo livre para se ambientar nessa cidade rica em cultura, onde é impossível não se deparar com autênticos artistas de rua se apresentando nas calçadas. O Two Oceans Aquarium fica a menos de 1 km a pé do hotel, conforme listado. À noite, incluímos uma experiência africana imersiva de boas-vindas ao país, um JANTAR SHOW no THE GOLD RESTAURANT com traslados. Hospedagem.

18/09/21 (3º dia, Sábado)  CIDADE DO CABO - CITY TOUR / TABLE MOUNTAIN / JARDIN BOTÂNICO NACIONAL KIRSTENBOSCH (50 km): Café da manhã no hotel e posteriormente saída com guia local  para um  city tour panorâmico, passando pelo Castelo da Boa Esperança, Grand Parade, onde os holandeses construíram seu primeiro forte em 1652, City Hall, Distrito Seis, Prédios do Parlamento, St. Georges Cathedral and Company Gardens Bo Kaap - bairro islâmico com casas multicoloridas, panorâmico pelo estádio do mundial de 2010 - Cape Town Stadium. Visita a Table Mountain (se estiver aberta, caso contrário, iremos a Signal Hill, teleférico não incluso).  Almoço incluído (sem bebidas) no Restaurante JONKERSHUIS, posteriormente visita do Jardim Botânico Kirstenbosch, que fica no subúrbio da cidade, que é o maior dos 8 Jardins Botânicos Nacionais da África do Sul, que são administrados pelo Instituto Nacional de Biodiversidade da África do Sul. Em horário oportuno retorno ao hotel e restante do tempo livre. Hospedagem.

19/09/21 (4º dia, Domingo) CIDADE DO CABO - TOUR DA PENÍNSULA / PONTA DO CABO (BOA ESPERANÇA) / PRAIA DOS PINGUINS (180 km): Café da manhã hotel e dia inteiro dedicado às belezas de Cape Town e arredores. Saída em direção ao Cabo da Boa Esperança, passando pelos bairros exclusivos de Bantry Bay e Camps Bay até chegar à cênica cidadezinha de Hout Bay. Embarque até a ilha de Duiker para ver as focas e mergulhões (sujeito às condições marítimas) continuando pela Chapmans`s Peak (se a estrada estiver aberta) até o Parque Nacional da Península do Cabo. Almoço incluído (sem bebidas) e tempo livre para subir no funicular (opcional, não incluído) até o farol do Cabo da Boa Esperança, onde é possível ter uma ótima vista e tirar maravilhosas fotos. Almoço incluído no Restaurante TWO OCEANS, posteriormente retorna a Cape Town via Boulders Beach (praia dos pinguins), que se tornou famosa pela colônia de pinguins que ali habitam e que podem ser observados bem de perto. Retorno ao hotel e restante do tempo livre. Hospedagem.

20/09/21 (5º dia, Segunda) CIDADE DO CABO / ROTA DOS VINHOS - WINELANDS / STELLENBOSCH / FRANSCHHOEK (220 km): Café da manhã no hotel e saída, com acompanhamento de guia local, para a Rota dos Vinhedos. Comece o dia com uma visita a Stellenbosch, a segunda cidade mais antiga do Cabo, com suas construções tipicamente holandesas, onde foi criada a “Pinotage”, variedade de uva sul-africana. A continuação visita da Vinícola BOSCHENDAL com o famoso Boschendal picnic gourmet (almoço especial, exclui bebidas) + degustação de vinho e chocolate + tour pela adega e posteriormente visita de outra Vinícola  GRANDE PROVANCE com degustação de vinho e torrone, localizada em Franschhoek, uma colônia francesa onde os primeiros “Huguenot” que migraram se estabeleceram.  No retorno passagem por Rozenmeer para admirar as grandes fazendas de videiras e outros cultivos. Retorno ao hotel e restante do tempo livre. Hospedagem.

21/09/21 (6º dia, Terça) CIDADE DO CABO / PASSEIO DA ILHA DE ROBBEN - NAVEGAÇÃO / CIDADE DO CABO: Café da manhã no hotel e posteriormente saída, em torno das 08h00, com guia local, para traslado ao píer de embarque para navegação em moderno catamarã até a Ilha de Robben, iniciando o passeio as 09h00 com duração de 4 horas aprox., com uma volta quase completa da Ilha de ônibus de turismo guiado, para apreciar a paisagem e visita de 3 horas aprox. da parte interna da prisão do ex-prisioneiro político - Sr. Nelson Mandela. A visita à ilha de Robben é um dos passeios mais educativos e fortes de Cape Town. Desde os tempos de colonização, a ilha foi utilizada para segregar parte da população: doentes mentais, leprosos, criminosos comuns e políticos. A ilha ganhou notoriedade durante os tempos do Apartheid, quando serviu de prisão para presos políticos importantes como Nelson Mandela que ali passou 18 anos. Hoje é tombada como patrimônio cultural pela UNESCO. Um passeio muito interessante, especialmente, para quem quer conhecer a história da África do Sul e de Mandela. Retorno ao píer e traslado ao hotel, restante do tempo livre. Hospedagem.

22/09/21 (7º dia, Qua.) CIDADE DO CABO / JHOANESBURGO (AÉREO) // JOHANNESBURG / PILANESBERG PARK / SUN CITY (RODO 240 km): Café da manhã no hotel, check out do hotel e traslado para embarque em voo com destino a Johannesburg, aeroporto situado nos arredores da cidade. Chegada, desembarque, recepção pela equipe local e saída rodoviária em direção do Pilanesberg National Park, localizado a 2h30 min a 3 horas do aeroporto. Chegada diretamente ao hotel para acomodação e almoço incluído. Tempo livre para descansar e aproveitar a infraestrutura do Hotel BAKABUNG BUSH LODGE ou saída (poderá ser visitado antes da chegada ao hotel em Pilanesburg) para conhecer o complexo de entretenimento SUN CITY com Sun City Pass com sua famosa do Ponte do Tempo ou portal de Entrada dos Elefantes, que conta com 4 hotéis, dois cassinos, teatro, dois campos de golfe, além de outras atrações. A olhando para o centro de entretenimento em Sun City. Restante do tempo para vivenciar através do Bakubung Lodge o esplendor do mato ou savana africana, com leões itinerantes, até girafas. Jantar incluído no hotel. Todas as quartas é oferecido um jantar sob o brilho das estrelas africanas - uma infinidade indescritível de magia universal, ao som do entretenimento tradicional e delicie-se com uma ampla seleção de pratos grelhados em noite iluminada com tochas. Hospedagem.

23/09/21 (8º dia, Quinta) PARQUE NACIONAL DE PILANESBERG / 2 SAFÁRIS FOTOGRÁFICO: Antes do amanhecer (horário a confirmar oportunamente), saída para realizar o primeiro safári dentro do Parque Nacional Pilanesberg, que é um dos pontos altos da nossa viagem (dia cheio de emoções) com sua imensa reserva de animais selvagens. O incrível safári fotográfico guiado será em veículos especiais adaptados para o passeio com total segurança, com no máximo de 10 pessoas (novas regras COVID – sujeito a alteração), percorrendo o parque em busca da fauna africana que vive amparada neste santuário: zebras, girafas, gnus, antílopes, além de uma imensa variedade de aves. O Café da manhã será no retorno (a confirmar). Almoço incluído e restante do tempo livre para aproveitar a infraestrutura do hotel. Mas prepare-se, pois ao entardecer, participaremos de um segundo safári para ver de perto alguns dos cinco grandes animais - denominado de BIG 5: Leão, Elefante Africano, Búfalo, Rinoceronte e Leopardo, uma experiência inesquecível. Retorno ao hotel e tempo livre. Jantar incluído com entretenimento. Hospedagem.

24/09/21 (9º dia, 6ª) PILANESBERG / SOBREVOO BALÃO (OPCIONAL) // PILANESBERG / LESEDI CULTURAL VILAGE / JOANESBURGO (220 +70 km): Café da manhã no hotel, check out do hotel até as 9h00 e saída rodoviária com destino a Johannesburg com parada na Vila Africana de Lesedi. Dependendo das condições climáticas, será oferecido, de forma opcional, durante e viagem um sobrevoo de Balão (voos de balão de ar quente sobre o parque) pela savana africana do tipo SAFÁRI DE BALÃO (USD 150,00 aprox.) A partir das 13h00 chegada ao Lesedi Cultural Village (almoço buffet incluído), que é uma vila turística que celebra as tradições culturais de várias aldeias diferentes no sul da África. Após o almoço visita guiada das casas tradicionais nas aldeias, assistir a demonstrações de danças e outras atividades culturais, como exibição de vídeo sobre a cultura sul-africana e os autênticos artesanatos da comunidade. Em momento oportuno traslado ao hotel de Joanesburgo, onde a chegada será a partir das 18h00 para acomodação e restante do tempo livre. O Hotel fica localizado dentro de um complexo de shopping de luxo. Hospedagem.

25/09/21 (10º dia, Sábado) JOANESBURGO (CITY TOUR): Café da manhã no hotel e posteriormente saída para um tour panorâmico pela "Cidade do Ouro", assim conhecida devido ao precioso minério que até hoje continua a ser extraído das minas situadas na cadeia de colinas que a rodeia. Primeiramente visita do bairro de Soweto (sigla para South Western Township), lar de mais de 2 milhões de pessoas. Visita ao Museu Hector Pieterson (ingresso incluído), que conta sobre o conflito ocorrido no subúrbio de Johannesburg durante o período do apartheid. O passeio segue para Mandela House (ingresso incluído), a casa do líder sul-africano, onde você tem a opção de visitar o pequeno e fascinante museu que expõe sua história de vida. No retorno passagem pela Constitution Hill, local com uma bela vista da cidade e antiga prisão onde Mandela e Mahatma Gandhi já foram detentos, e por último de retorno ao hotel panorâmico pelo elegante bairro de Rosebank. Restante do tempo livre para aproveitar o seu último dia na África do Sul. Hospedagem.

26/09/21 (11º dia, Domingo) JOHANESBURGO / SÃO PAULO / PORTO ALEGRE (AÉREO): Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil em voo da LATAM. Chegada a São Paulo ao final da tarde, do mesmo dia, e posteriormente conexão com o voo a POA/RS em voo da LATAM (horário a confirmar).

Os destinos ou eventos, sublinhados acima, estão linkeados com a página web para ter a melhor interação com a programação.
A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, por alguns fatores, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem.
Consulte seu guia acompanhante sobre possibilidades de passeios opcionais no seu tempo livre.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE - SERVIÇOS INCLUÍDOS »
-TÍQUETE AÉREO NACIONAL, em voo regular, classe econômica, bloqueio de grupo Latam ou Gol, POA/SÃO // SÃO/POA.
-TÍQUETE AÉREO INTERNACIONAL ou similar, em voo regular, classe econômica, bloqueio de grupo a confirmar LATAM, GRU/JOANESBURGO/GRU.
-TÍQUETE AÉREO DOMÉSTICO no destino, em voo regular, classe econômica, bloqueio de grupo MANGO AIR, JOANESBURGO/CIDADE DO CABO/JNB
-TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de emissão, impostos e franquia de bagagem: 1 bagagem de mão de até 10kg e despachada 1 de 23kg.
-Transporte de luxo com ar condicionado, motorista experiente, seguindo à risca o padrão de higienização do ônibus, com free wifi (a confirmar).
-Traslados privativos de chegadas e saídas, e de um destino a outro, com assistência de guia (português), conforme programação.
-5 noites de hospedagem em hotel 4* superior na Cidade do Cabo, em apto standard, com café da manhã estilo buffet.
-2 noites de hospedagem em hotel 4* superior no Parque Nacional Pilanesberg, em apto standard, com café da manhã estilo buffet.
-2 noites de hospedagem em hotel 5* na cidade de Joanesburgo, em apto standard, com café da manhã estilo buffet.
-9 refeições entre almoços e jantares (sendo 1 jantar show na cidade do Cabo e 1 um jantar sob as estrelas em Pilanesburg).
-Passeios mencionados na programação dia a dia, com guia local, com ingresso aos locais a visitar, exceto teleférico Montanha da Mesa.
-Tour da Rota dos Vinhedos sul-africanos nos arredores da Cidade do Cabo, em Stellenbosch e Franschhoek, com degustações de vinhos.
-Um safári ao amanhecer e outro safári ao entardecer em veículo adaptado para trafegar entre animais soltos no Parque Pilanesberg.
-Experiência de tradições culturais sul-africanas no Lesedi Cultural Village, com demonstrações de danças típicas, entre outros.
-Carregadores de malas somente na saída nos hotéis nos hotéis, conforme hotéis confirmados (1 mala de até 23 kg por pessoa).
-Guia em português habilitado para guiar na África do Sul, desde o dia da chegada na África do Sul até a saída do país.
-Gastos dos guias, do guia sul-africano e do guia brasileiro, e hospedagem deles no mesmo hotel do grupo.
-Guia acompanhante cadastrado na EMBRATUR desde POA/RS, para mínimo de 18 pessoas no grupo.
-Bolsa pequena de viagem, nécessaire, porta-dólares ou euros e etiquetas para as malas.
-Seguro viagem internacional com cobertura de USD 60.000,00 por pessoa.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS NO PACOTE - SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
-Gorjetas (USD 60,00) para o/a GUIA ACOMPANHANTE NOS DESTINOS, GUIAS LOCAIS E MOTORISTA/S.
-Ticket aéreo em primeira classe ou executiva, assentos na classe premium e marcação de assentos nas classes preferenciais.
-Refeições extras, bebidas e gorjetas para garçons nas refeições inclusas e gorjetas para carregar excesso de malas.
-O que não estiver mencionado como serviço incluído e gastos extras de caráter pessoal em geral (wifi, lavanderia, telefonemas).
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
-Traslados desde qualquer cidade de Origem no Brasil até o Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre/RS e vice-versa.
-Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo (EUR 50,00 por pessoa, por trajeto diurno).

SOBRE O VALOR POR PESSOA DOS PACOTES INTERNACIONAIS »
Devido à constante flutuação cambial, os valores deste pacote são atualizados, diariamente, pelo sistema em REAIS, conforme abaixo, e no DOWNLOAD do roteiro em PDF, os valores atualizados estão disponibilizados na última página.


VALOR POR PESSOA (PARTE AÉREA + PARTE TERRESTRE) DOS SERVIÇOS INCLUÍDOS »

APTO DUPLO ou TRIPLO STANDARD: Valor em USD 3.987,00 ( DOLARES AMERICANOS ).
 

POLÍTICAS DE VALORES / CRIANÇAS / APTO TRIPLO / SIGLAS »
a) Valores com taxas aeroportuárias, governamentais, de emissão e impostos inclusos (exceto gorjetas e demais serviços não incluídos).
b) Valores válidos somente para o día do fechamento, não sendo permitido cancelar a reserva e solicitar outra, por causa da variação cambial.
c) Crianças (INF) de 0 a 2 anos paga somente a taxas de embarque e outras taxas a informar (favor consultar para o fechamento do pacote).
d) Crianças (CHD) de 2 a 10 anos no apto dos pais paga 80% do valor de Adulto em apto duplo + cama extra e acima de 10 anos paga como adulto.
e) Em alguns países/hotéis não dispõem apto triplo c/3 camas, somente 2 camas de casal ou 2 camas solteiro/a +1 sofá-cama ou cama de montar.
f) Disponível somente de 1 Apto Triplo por grupo com o mesmo valor do Duplo, recomendamos que optem pelo duplo para melhor acomodação.
g) Siglas: STD = STANDARD | APTO = APARTAMENTO | MOEDAS: EUR = $ UNIÃO EUROPEIA | USD = DÓLAR USA | R$ = REAIS

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 - À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (dinheiro/cheque) e 50% a 30 dias somente com cheque pré.
Opção 2 - CHEQUE PRÉ: Entrada de 20%com cheque ou dinheiro e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS (*).
Opção 3 - BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X, devendo estar quitados antes do embarque.
Opção 4 - CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 5X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
(*) Os clientes que residem fora do RS podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para antes do embarque.
Valores, formas de pagamento e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso, respeitando qualquer negociação em andamento ou reserva prévia.

VOOS PREVISTOS - 28 LUGARES / A CONFIRMAR ATÉ 10/11/2020 »

16/09/21 - LA 3395 14:20 16:00 POA GRU (PORTO ALEGRE/SÃO PAULO)
16/09/21 - LA 8058 17:55 07:35 GRU JNB (SÃO PAULO/JOHANESBURGO)
17/09/21 - JE 0131 10:25 12:35 JNB CPT (JOANESBURGO/ CIDADE DO CABO) MANGO AIR
22/09/21 - JE 0144 08:55 10:50 CPT JNB (CIDADE DO CABO/ JOANESBURGO) MANGO AIR
26/09/21 - LA 8059 12:15 17:55 JNB GRU (JOHANESBURGO/SÃO PAULO)
26/09/21 - LA 3389 21:25 23:10 GRU POA (SÃO PAULO/PORTO ALEGRE)
Bagagem de mão até 10 Kg a ser levada no compartimento acima do avião e 01 mala de 23 kg a ser despachada (sujeito a alteração).
Recomendamos que deixem na sua agenda um dia livre antes e depois da viagem, pois poderá haverá troca da malha aérea em função da readequação dos voos em época ou pós-pandemia.

HOTÉIS CONFIRMADOS DO GRUPO LEGACY OU SIMILARES » Sujeitos à alteração, por força maior, por hotéis similares em categoria e localização.
17 a 22/09/21 - 5 noites - Cape Town - THE COMMODORE HOTEL  - Clique aqui para ver o vídeo do The Hotel Commodore
22 a 24/09/21 - 2 noites - Pilanesberg Park - HOTEL BAKUBUNG BUSH LODGE - Clique aqui para ver o video do Hotel Bakubung  
24 a 26/09/21 - 2 noites Johannesburg - DA VINCI HOTEL & SUITES - Clique aqui para ver o vídeo do Hotel Da Vinci

PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA PARA A HOSPEDAGEM DA REDE DE HOTÉIS LEGACY NA ÁFRICA DO SUL + FOLHA INFORMATIVA »
Clique agui para ver os novos procedimentos de check in nos hotéis || Clique aqui para ver a folha informativa do Grupo Legacy de Hotéis

SOBRE OS HOTÉIS NOS DESTINOS »
-Algum dos hotéis poderá pedir cartão de crédito ou depósito em espécie em moeda local como garantia para cobrir eventuais despesas por danos ou consumos do frigobar. No voucher informaremos os hotéis que exigem esta garantia.
-Os quartos são de categoria standard, são quartos sem vista especiais ex: praia, piscina, monumentos… (exceto quando informados).
-Configuração das camas não é garantida, é solicitada a preferência e oferecida mediante a disponibilidade.
-Nos hotéis do Oriente Médio, geralmente o horário de check in é entre às 14:00h e 15:00h e o check out é entre às 11:00h a 12:00h podendo sofrer alteração de acordo com cada hotel. A liberação para entrada ou partida fora dos horários indicados, fica a cargo do hotel e pode acarretar cobranças extras.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
-Só é possível viajar ao destino, conforme roteiro, com Passaporte original brasileiro, dentro da validade (vencendo 6 meses a partir do embarque).
-Para visitar os três países, conforme o roteiro, solicitamos que o Passaporte tenha no mínimo 1 página em branco para uso oficial das autoridades.
-Vistos antecipados NÃO são necessários, África do Sul é soberano, podendo ou não permitir a entrada de cada indivíduo em seu território.
-Sobre Vacinas é possível que autoridades migratórias exijam de cidadãos brasileiros certificado internacional de vacinação contra a febre amarela ou outras.
-Estrangeiros e menores de idade com ou sem acompanhamento dos pais consultem documentações necessárias

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
Apresentação para check in nacional e embarque, no mínimo 2:00h antes da partida do voo, no Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1.
Apresentação para check in internacional e embarque, no mínimo 4:00h antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem em grupo.
Passageiros de outras cidades de estados vizinhos poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária.

ÁFRICA DO SUL EM RESUMO »
Site: http://www.southafrica.net | https://www.africadosul.org.br/turismo
Capitais: Pretória (executiva), Cidade do Cabo (legislativa) e Bloemfontein (judiciária)
População: 48.780.000 hab
Fuso horário: 5h (horário de Brasília)
Código de área: 27
Localização: África
Balloon - Airtrackers: balloon@gametrac.co.za

DESEJAMOS EXCELENTE EXPERIÊNCIA DE VIAGEM!