GRUPO SORELLA NAS CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS

Saída: 30 de MAIO - 08 Dias

Indique para um amigo

Nome
E-mail
Nome do amigo
E-mail do amigo
Mensagem

Quero ir nesta viagem

Nome
E-mail
Telefone
Assunto
Mensagem

CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS com TREM DE MINAS A VITÓRIA

SAÍDA: 30 MAIO A 06 DE JUNHO DE 2019

08 DIAS E 7 NOITES (AÉREO + TERRESTRE + FERROVIÁRIO)

VISITANDO:

OURO PRETO, MARIANA, TIRADENTES, SÃO JOÃO DEL REI, CONGONHAS, INHOTIM, BELO HORIZONTE, GRUTA DO MAQUINÉ + TREM MINAS A VITORIA EM CLASSE EXECUTIVA

DESCRIÇÃO DOS DESTINOS »

Uma viagem pelo túnel do tempo para conhecer parte da história do Brasil e vivenciar pessoalmente tudo aquilo que está nos livros e se aprende na escola. As CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS GERAIS possuem um rico e incomparável acervo artístico e arquitetônico, encontrados nas suntuosas igrejas, museus, ruas e casas que preservam toda a tradição e cultura. Marcadas pelo ciclo do ouro, escravidão e ideais revolucionários como a Inconfidência Mineira, as cidades históricas guardam relíquias como a arte barroca, conhecida no mundo inteiro pelas obras de artistas como Aleijadinho e Ataíde. A experiência mineira continua conhecendo o revendo a sua capital Belo Horizonte, com um city tour, e visita à feira Hippie. Para um complemento maravilhoso desta viagem, iniciaremos uma jornada pela histórica ESTRADA DE FERRO VITÓRIA A MINAS, inaugurada ainda no século passado. A viagem começa com uma região de mata nativa. Muitos pontilhões atravessando vales e rios. O Rio das Velhas é o primeiro que aparece ainda na região metropolitana. São 17 túneis ao longo do caminho. A primeira parada é na cidade de Barão de Cocais. O Trem segue o curso do rio que dá nome à próxima parada: a cidade de Rio Piracicaba. A viagem prossegue, abordando a região do Rio Doce. A paisagem muda. As montanhas ficam para trás. Agora, a estrada de ferro passa por uma região mais plana, margeando o Rio Doce. A Pedra da Ibituruna, com mais de mil metros de altura, anuncia que estamos próximos da bela cidade de Governador Valadares, a maior cidade do Leste do Estado. A estação desta cidade fica exatamente na metade do caminho entre Belo Horizonte e Vitória. No último trecho da viagem, o Trem cruza a divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo. A estação final e o mar estão próximos, mas o fim de uma viagem é sempre o começo de outra. O Trem chega à última estação em Minas, a cidade de Aimóres, terra de gente amiga e conhecida como “brava”. Ao adentrar no Espírito Santo o cenário muda literalmente. Nota-se menos montanha, vegetação mais baixa, anunciando que estamos nos aproximando do nível do mar. Já é noite. Chegamos à Estação de Pedro Nolasco, no município de Cariacica, região metropolitana de Vitória, capital do Espírito Santo – VITÓRIA. Venha vivenciar esta incrível experiência, percorrendo regiões de belas paisagens e importância histórica, visitando os principais pontos turísticos que propomos.

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA –ROTEIRO DA VIAGEM »

30/05/19 (1º Dia, Quinta) – POA/RS / BELO HORIZONTE/MG (AÉREO) // BELO HORIZONTE OURO PRETO (150 Km): Apresentação às 04:30h no Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre - TERMINAL 2 DA AZUL, para viagem aérea direta a Belo Horizonte/MG (voo sujeito a alteração).

Chegada em torno das 08:30h, recepção e apresentação do guia local que acompanhará o grupo até o final da viagem em 22/10/18. Traslado rodoviário a Ouro Preto com o transporte especialmente contratado para todo o circuito. Parada em restaurante local de Ouro Preto para almoço (não incluído) e posteriormente check in no hotel (ocupação dos quartos), tempo para descansar e em torno das 16h00 saída de hotel com transporte local contratado (MICROONIBUS ou VAN) e guia local para passeios pela cidade de Ouro Preto - antiga capital de Minas Gerais é um dos mais importantes núcleos de mineração de ouro do século XVII, reconhecida e declarada pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pelo acervo cultural que preservou e por possuir o maior conjunto homogêneo de arquitetura barroca do Brasil. No auge do ciclo do ouro, a cidade foi construída por artistas e escravos, que dos modelos europeus criaram um estilo nacional. A maior emoção vem do cenário onde a cidade está pousada sobre morros coroados por igrejas. O casario se derrama à volta e cadência o vaivém das ladeiras. Possui belíssimas igrejas: São Francisco de Assis e a Igreja do Pilar, famosa pela riqueza da talha dourada, com destaques para a Casa dos Contos, o Museu do Aleijadinho e o Museu da Inconfidência. À noite jantar incluído (sem bebidas) no hotel. Hospedagem.

31/05/19 (2º Dia, Sexta) OURO PRETO / MARIANA / TIRADENTES / SÃO JOÃO DEL REI (190 km): Café da manhã no hotel. Saída de hotel com as bagagens, através de transporte especialmente contratado (VAN ou Micro-Ônibus da excursão) e guia local para viagem a São João Rei, passando por Mariana para breve tour a pé pela mais antiga cidade de Minas Gerais, a bucólica Mariana preserva a arquitetura colonial que desde o século 18 enfeita o cenário histórico. Em suas praças estão guardadas uma infinidade de relíquias barrocas. Entre elas, a Catedral Basílica da Sé, concluída em 1760 e uma das mais ricas do Brasil, com lustres de cristal da Boêmia, altares suntuosos e um órgão alemão com mais de mil tubos. Testemunha do Ciclo do Ouro. Almoço (não incluído) em restaurante local ou no trajeto a Tiradentes, onde a chegada será e torno das 14h00 em diante, com breve tour a pé, visitando primeiramente a Igreja Matriz de Santo Antônio, o Museu Casa Padre Toledo e o Chafariz de São José. Retorno em momento oportuno para São João del Rei para complementação das visitas, onde novamente o tour será a pé, iniciando pela Catedral-Basílica de Nossa Senhora do Pilar e a de São Francisco de Assis, cujo crucifixo do altar possui dois rubis como gotas de sangue, com destaque para a Igreja de São Francisco de Assis e o centro histórico. Em momento oportuno chegada no hotel para acomodação e restante do tempo livre. Jantar incluído (sem bebidas) no hotel. Hospedagem.

01/06/19 (3º Dia, Sábado) SÃO JOÃO DEL REI / CONGONHAS (113 km) / CONGONHAS / INHOTIM (80 km / INHOTIM / BELO HORIZONTE (60 km). Café da manhã no hotel e posteriormente, em torno das 07:30h saída para Belo Horizonte, passando por Congonhas e Inhotim. Em Congonhas visita, com guia local do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matozinhos com o conjunto dos Passos e Profetas esculpidos por Aleijadinho – um dos gênios do barroco mineiro – foi tombado Patrimônio Cultural da Humanidade e o município recebeu o título de monumento mundial. Ali se encontra a imagem do Senhor Morto, à frente do altar-mor, motivo da maior peregrinação religiosa de Minas Gerais. Na ladeira, em frente ao adro, ficam dispostas seis capelas onde estão 66 figuras que representam os passos da Paixão de Cristo: Ceia, Horto, Prisão, Flagelação - Coroação de Espinhos, Cruz às Costas e Crucificação. Em torno do meio dia almoço (não incluído) e posteriormente continuação da viagem a Brumadinho para visitar com ingresso incluído o MUSEU DE INHOTIM - um lugar onde a arte convive em relação única com a natureza. Caracteriza-se por oferecer um grande conjunto de obras de arte, expostas a céu aberto ou em galerias temporárias e permanentes. Ocupa uma área de 97 hectares de jardins botânicos de rara beleza com uma extensa coleção de espécies tropicais raras e um acervo artístico de relevância internacional. O paisagismo teve a influência inicial de Roberto Burle Marx e um terreno que conta com cinco lagos e reserva de mata preservada. Por tudo isso é considerado o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo. Ao final da visita, viagem a Belo Horizonte, onde a chegada será ao final da tarde ou início da noite para 1 noite hospedagem. Jantar incluído (sem bebidas). Hospedagem.

02/06/19 (4º Dia, Domingo) BELO HORIZONTE – CITY TOUR E FEIRA HIPPIE: Café da manhã no hotel. Saída para um city tour em Belo Horizonte com visita aos principais pontos turísticos da capital mineira, como a região da Pampulha, com suas modernas obras, projetadas por Niemeyer: A Igrejinha de São Francisco de Assis, a Casa do Baile e o Museu de Arte; Estádio de futebol Mineirão; Praça da Liberdade, com o Palácio do Governo e em seu entorno obras como a Rainha da Sucata; O elegante Bairro das Mangabeiras, que se destacam por suas grandes mansões ecléticas; Praça do Papa com a intrigante Rua do Amendoim e o Mirante com uma belíssima vista da cidade e da Serra do Curral. Obs.: O City Tour poderá ser realizado a tarde para visitarem a feira Hippie de Belo Horizonte pela manhã. A capital de Minas Gerais é uma metrópole com todas as letras, mas não perdeu o jeitinho de cidade do interior. Urbana e ao mesmo tempo bucólica, Belo Horizonte tem pão de queijo, cachaça, parques e botecos; além de intensa programação cultural, lojas sofisticadas e restaurantes estrelados. À noite, jantar incluído (sem bebidas), hospedagem.

03/06/19/18 (5º Dia, Segunda) BELO HORIZONTE / CORDISBURGO / GRUTA DO MAQUINÉ (240 Km ida/volta): Café da manhã no hotel e posteriormente saída para visitar a GRUTA DO MAQUINE através de transporte especialmente contratado e com guia local. A Gruta de Maquine que é considerada a mais bela gruta do mundo para o gênero três estrelas. Conhecida e visitada turisticamente desde o início do século e encantando visitantes de todas as idades, Maquiné é o berço da paleontologia brasileira, tendo sido descoberta em 1825 e explorada em 1834 pelo dinamarquês Dr. Peter Lund. A gruta tem 650 metros de extensão e cada um de seus sete salões apresenta uma surpresa, quer seja pelo tamanho, pelas cores ou pelas formas espantosas. Em todo o seu interior observa-se grande formação de estalactites e estalagmites, além de resquícios de pinturas rupestres e visita da Casa Museu de Guimarães Rosa. Almoço (não incluído) oportunamente e posteriormente retorno a Belo Horizonte, onde a chegada será em torno das 16h00 e restante do tempo livre. Hospedagem com Jantar incluído (sem bebidas) no Hotel. Hospedagem

04/06/19 (6º Dia, Segunda) BELO HORIZONTE / CARIACICA (FERROVIÁRIO) // CARIACICA VITÓRIA (RODO 15 km): Breve tempo para café da manhã básico e às 06h30 saída do hotel em direção à estação de TREM de Belo Horizonte para embarque em viagem pela estrada de ferro VITÓRIA A MINAS. Procedimentos de embarque, saída prevista às 07h30 para viagem à Cariacica-ES. A viagem compreende um total de 664 km em 13 horas, se trata de numa viagem confortável e tranquila, cruzando por 52 localidades e belíssimas paisagens de regiões montanhosas com pontes e rios que pintam a região. Vagão em classe executiva, as poltronas são mais largas, possuem som e iluminação individuais, sistema de som individual com três canais, monitores de vídeo, tomadas elétricas individuais entre os assentos e descanso para os pés. Além disso, a estrutura do trem compõe um vagão restaurante lanchonete, que funciona durante todo o percurso (refeições não inclusas durante a viagem), tendo seu atendimento paralisado 20 minutos antes da estação de Governador Valadares para troca de equipe. Chegada prevista às 20h30 na Estação Pedro Nolasco, em Cariacica, desembarque e assistência pela equipe local para traslado direto ao hotel, em Vitória-ES.

05/06/19 (7º Dia, Terça) VITÓRIA E VILA VELHA - CITY TOUR: Café da manhã no hotel. Posteriormente realizaremos um tour panorâmico por dois dos principais municípios do Espírito Santo que reservam surpresas aos olhos e ao paladar. Vitória e Vila Velha contam a história da colonização do Espírito Santo passando pelos principais pontos turísticos. São realizadas duas paradas, sendo a primeira no Convento da Penha, que é localizado no alto de um penhasco, sendo uma imponente construção centenária. Na segunda parada, renda-se aos prazeres dos bombons na lojinha da Fábrica de Chocolates Garoto. Em seguida almoço em restaurante local (não incluso) e posteriormente tempo livre para descanar ou continuar explorando a cidade ou a praia. Hospedagem.

06/06/19 (8º Dia, Quarta) VITÓRIA / PORTO ALEGRE (AÉREO): Café da manhã no hotel. Posteriormente parte da manhã livre para atividades pessoais independentes, aproveitando a infraestrutura do hotel ou a praia. Desocupação dos quartos e check out até as 11h30 e em torno das 13h00 traslado ao aeroporto de Vitória Eurico Sales para viagem aérea de retorno a POA/RS. Conforme quadro de voos, conexão em São Paulo e chegada prevista a POA às 19h30. FIM DE NOSSOS SERVIÇOS.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE - LIMITADO A 36 PESSOAS »

-TRASLADO CAXIAS DO SUL/PORTO ALEGRE/ CAXIAS DO SUL
-Passagem aérea, voo regular e classe econômica AZUL POA/CNF direto (a confirmar) e LATAM      VIX/SÃO PAULO/POA/RS com taxas e impostos.
-Traslado privativo com guia acompanhante mineiro em VAN ou Micro-ônibus na chegada do Aeroporto CONFINS (BH) a Ouro Preto/MG.
-Guia local cadastrado EMBRATUR desde a Chegada em Confins (Belo Horizonte) até a saída para a viagem em TREM MINAS/VITÓRIA.
-1 noite de hospedagem no Hotel Pousada Do Arcanjo ou similar em Ouro Preto/MG, em apto standard, com café da manhã e jantar.
-City Tour pelos principais pontos turísticos de Ouro Preto/MG com guia o local mineiro e transporte em VAN ou Micro-Ônibus
-Traslado/tour privativo em VAN ou Micro-ônibus do Hotel de Ouro Preto a São João del Rei, passando/visitando Mariana e Tiradentes.
-1 noite de hospedagem no Hotel Pousada Lenheiros ou similar em São João del Rei, em apto standard, com café da manhã e jantar.
-Traslado/tour privativo em VAN ou Micro-ônibus do Hotel de São João del Rei a Belo Horizonte, passando/visitando Congonhas e Inhotim.
-3 noites de hospedagem no Hotel Bristol Merit ou similar de Belo Horizonte/MG em apto standard, com café da manhã e jantar.
-City tour Belo Horizonte com transporte e guia local com tempo para visitar feira de artesanato - Feira Hippie.
-Transporte, guia local e ingresso para Visitar a GRUTA DO MAQUINÉ em Cordisburgo, tour de 8h00 (sem almoço)
-Traslado VAN ou Micro-ônibus com assistência de guia local do Hotel à estação de TREM MINAS / VITORIA.
-Tíquete para viagem de TREM em classe executiva Belo Horizonte / Vitória - Partida às 7h30 e encerra a viagem às 20h30
-2 noites de hospedagem no Hotel Bristol Alameda ou similar de Vitória/MG em apto standard.
-Traslado VAN ou Micro-ônibus com assistência de guia local da estação de TREM de Vitória/ES ao hotel.
-City tour Vitória/ES com transporte e guia local para visitar Convento da Penha, Vila Velha e Paneleiras de Vitoria.
-Traslado VAN ou Micro-ônibus com assistência de guia local do Hotel ao Aeroporto de Vitória/ES.
-Guia acompanhante cadastrado EMBRATUR para mínimo de 16 pessoas confirmadas no grupo.
-Sistema de alimentação: cafés da manhã diário nos hotéis e 5 jantares (sem bebidas).
-Seguro assistencial (seguro viagem).

Nota: Traslados e/ou viagens em VAN de 19 lugares para até 15 passageiros + 1 Guia, de 16 até 23 pessoas + 1 os traslados e/ou viagens serão em Micro-ônibus, acima de 24 pessoas + guia local e guia mineiro serão em moderno ônibus panorâmico de 40 ou mais lugares.


O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE »

- Tíquete aéreo preferencial e assentos em lugares especiais dentro da aeronave, pois se trata de um bloqueio para grupos.
-Noite adicional por problemas de saúde, greve, fenômenos meteorológicos adversos que impeçam o bom andamento da viagem.
- Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo e diferença tarifária para adiantar ou adiar a ida e ou volta.
- O que não estiver mencionado como incluído e gastos extras de caráter pessoal em geral (wifi, lavanderia, telefonemas).
- Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
- Gorjetas para GUIAS, MOTORISTAS, Carregadores de malas na entrada e saída dos hotéis, bem como nos aeroportos.

ATENÇÃO: Com o fim do verão, o Instituto Inhotim deixou de exigir do visitante comprovante de vacina contra a febre amarela. Ressaltamos a importância de se prevenir contra a febre amarela e continuamos tomando as medidas necessárias para combater a doença. Avisaremos, oportunamente, se para ingressar ao Parque em 2019 será exigida novamente a vacina.

VALOR POR PESSOA, CONFORME APTO A ESCOLHER – PARTE AÉREA + PARTE TERRESTRE + TREM »

APTO DUPLO/TRIPLO STANDARD: R$ 4.380,00 com todas as taxas e impostos.

FORMAS DE PAGAMENTO »

Opção 1: À VISTA - Desconto máximo de 4% sobre; aceitamos 50% a vista e o saldo a 30 dias, somente em cheques pré-datados.
Opção 2: CHEQUES PRÉ-DATADOS - entrada de 20% com cheque/dinheiro e saldo em 09X através de cheques para residentes no RS.
Opção 3: CARTÕES DE CRÉDITO - entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em 04X iguais no VISA / MASTER / AMEX.
Opção 4: BOLETO BANCÁRIO - entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em no máximo 6X*
(*) Pagamento com BOLETO BANCÁRIO deverão ser quitados antes do embarque.

HOTELARIAS PREVISTAS »
(Sujeita a alterações, por força maior, por hotéis similares em categoria e localização)
30/05 a 31/05/19 - HOTEL POUSADA ARCANJO - www.arcanjohotel.com
31/05 a 01/06/19 - HOTEL POUSADA LENHEIROS - www.hotellenheiros.com.br
01/16 a 04/06/19 - HOTEL BRISTOL MERIT - www.bristolhotels.com.br
04/06 a 06/06/19 - HOTEL BRISTOL ALAMEDA - http://www.bristolhotels.com.br/alameda-vitoria/hotel-overview.html

PARTE AÉREA CONFIRMADA - BLOQUEIO PREVISTO 36 LUGARES - LOC a informar »

31/05/19 - voo AD5702 05:55 (POA) Porto Alegre / Belo Horizonte-Confins (CNF) 08:05 – VOO DIRETO
06/06/19 - voo LA3112 10:30 VIX 12:10 GRU (Vitoria/São Paulo-Guarulhos)
06/06/19 - voo LA3248 13:15 GRU 14:55 POA (São Paulo-Guarulhos/Porto Alegre)

Horários sujeitos a alterações pelas cias aéreas. Franquia de Bagagem por pessoa: até 10kg de bagagem de mão e até 23 kg para bagagem despachada.

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros do Rio Grande do Sul será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1: Apresentação para check-in e embarque, no mínimo 1h20min antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem aérea em grupo.

DOCUMENTAÇAO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM»
Brasileiros/as em viagem aérea dentro do território nacional deverão apresentar no embarque a Carteira de Identidade Civil (RG) ou qualquer outro documento com foto e com validade em todo o território brasileiro. Estrangeiros e menores de idade consultem documentações necessárias.

O QUE LEVAR » Roupas confortáveis / Roupas de banho e Filtro Solar / Sapatos ou tênis antiderrapantes/ Máquina fotográfica / Óculos / Boné / Chapéu.

 

(54) 98434.5963
Entre em contato também pelo WhatsApp
para maiores informações sobre pacotes e viagens
Logotipo Sorella Viagens e Turismo

GRUPO SORELLA NAS CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS

Saída: 30 de MAIO - 08 Dias

CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS com TREM DE MINAS A VITÓRIA

SAÍDA: 30 MAIO A 06 DE JUNHO DE 2019

08 DIAS E 7 NOITES (AÉREO + TERRESTRE + FERROVIÁRIO)

VISITANDO:

OURO PRETO, MARIANA, TIRADENTES, SÃO JOÃO DEL REI, CONGONHAS, INHOTIM, BELO HORIZONTE, GRUTA DO MAQUINÉ + TREM MINAS A VITORIA EM CLASSE EXECUTIVA

DESCRIÇÃO DOS DESTINOS »

Uma viagem pelo túnel do tempo para conhecer parte da história do Brasil e vivenciar pessoalmente tudo aquilo que está nos livros e se aprende na escola. As CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS GERAIS possuem um rico e incomparável acervo artístico e arquitetônico, encontrados nas suntuosas igrejas, museus, ruas e casas que preservam toda a tradição e cultura. Marcadas pelo ciclo do ouro, escravidão e ideais revolucionários como a Inconfidência Mineira, as cidades históricas guardam relíquias como a arte barroca, conhecida no mundo inteiro pelas obras de artistas como Aleijadinho e Ataíde. A experiência mineira continua conhecendo o revendo a sua capital Belo Horizonte, com um city tour, e visita à feira Hippie. Para um complemento maravilhoso desta viagem, iniciaremos uma jornada pela histórica ESTRADA DE FERRO VITÓRIA A MINAS, inaugurada ainda no século passado. A viagem começa com uma região de mata nativa. Muitos pontilhões atravessando vales e rios. O Rio das Velhas é o primeiro que aparece ainda na região metropolitana. São 17 túneis ao longo do caminho. A primeira parada é na cidade de Barão de Cocais. O Trem segue o curso do rio que dá nome à próxima parada: a cidade de Rio Piracicaba. A viagem prossegue, abordando a região do Rio Doce. A paisagem muda. As montanhas ficam para trás. Agora, a estrada de ferro passa por uma região mais plana, margeando o Rio Doce. A Pedra da Ibituruna, com mais de mil metros de altura, anuncia que estamos próximos da bela cidade de Governador Valadares, a maior cidade do Leste do Estado. A estação desta cidade fica exatamente na metade do caminho entre Belo Horizonte e Vitória. No último trecho da viagem, o Trem cruza a divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo. A estação final e o mar estão próximos, mas o fim de uma viagem é sempre o começo de outra. O Trem chega à última estação em Minas, a cidade de Aimóres, terra de gente amiga e conhecida como “brava”. Ao adentrar no Espírito Santo o cenário muda literalmente. Nota-se menos montanha, vegetação mais baixa, anunciando que estamos nos aproximando do nível do mar. Já é noite. Chegamos à Estação de Pedro Nolasco, no município de Cariacica, região metropolitana de Vitória, capital do Espírito Santo – VITÓRIA. Venha vivenciar esta incrível experiência, percorrendo regiões de belas paisagens e importância histórica, visitando os principais pontos turísticos que propomos.

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA –ROTEIRO DA VIAGEM »

30/05/19 (1º Dia, Quinta) – POA/RS / BELO HORIZONTE/MG (AÉREO) // BELO HORIZONTE OURO PRETO (150 Km): Apresentação às 04:30h no Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre - TERMINAL 2 DA AZUL, para viagem aérea direta a Belo Horizonte/MG (voo sujeito a alteração).

Chegada em torno das 08:30h, recepção e apresentação do guia local que acompanhará o grupo até o final da viagem em 22/10/18. Traslado rodoviário a Ouro Preto com o transporte especialmente contratado para todo o circuito. Parada em restaurante local de Ouro Preto para almoço (não incluído) e posteriormente check in no hotel (ocupação dos quartos), tempo para descansar e em torno das 16h00 saída de hotel com transporte local contratado (MICROONIBUS ou VAN) e guia local para passeios pela cidade de Ouro Preto - antiga capital de Minas Gerais é um dos mais importantes núcleos de mineração de ouro do século XVII, reconhecida e declarada pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pelo acervo cultural que preservou e por possuir o maior conjunto homogêneo de arquitetura barroca do Brasil. No auge do ciclo do ouro, a cidade foi construída por artistas e escravos, que dos modelos europeus criaram um estilo nacional. A maior emoção vem do cenário onde a cidade está pousada sobre morros coroados por igrejas. O casario se derrama à volta e cadência o vaivém das ladeiras. Possui belíssimas igrejas: São Francisco de Assis e a Igreja do Pilar, famosa pela riqueza da talha dourada, com destaques para a Casa dos Contos, o Museu do Aleijadinho e o Museu da Inconfidência. À noite jantar incluído (sem bebidas) no hotel. Hospedagem.

31/05/19 (2º Dia, Sexta) OURO PRETO / MARIANA / TIRADENTES / SÃO JOÃO DEL REI (190 km): Café da manhã no hotel. Saída de hotel com as bagagens, através de transporte especialmente contratado (VAN ou Micro-Ônibus da excursão) e guia local para viagem a São João Rei, passando por Mariana para breve tour a pé pela mais antiga cidade de Minas Gerais, a bucólica Mariana preserva a arquitetura colonial que desde o século 18 enfeita o cenário histórico. Em suas praças estão guardadas uma infinidade de relíquias barrocas. Entre elas, a Catedral Basílica da Sé, concluída em 1760 e uma das mais ricas do Brasil, com lustres de cristal da Boêmia, altares suntuosos e um órgão alemão com mais de mil tubos. Testemunha do Ciclo do Ouro. Almoço (não incluído) em restaurante local ou no trajeto a Tiradentes, onde a chegada será e torno das 14h00 em diante, com breve tour a pé, visitando primeiramente a Igreja Matriz de Santo Antônio, o Museu Casa Padre Toledo e o Chafariz de São José. Retorno em momento oportuno para São João del Rei para complementação das visitas, onde novamente o tour será a pé, iniciando pela Catedral-Basílica de Nossa Senhora do Pilar e a de São Francisco de Assis, cujo crucifixo do altar possui dois rubis como gotas de sangue, com destaque para a Igreja de São Francisco de Assis e o centro histórico. Em momento oportuno chegada no hotel para acomodação e restante do tempo livre. Jantar incluído (sem bebidas) no hotel. Hospedagem.

01/06/19 (3º Dia, Sábado) SÃO JOÃO DEL REI / CONGONHAS (113 km) / CONGONHAS / INHOTIM (80 km / INHOTIM / BELO HORIZONTE (60 km). Café da manhã no hotel e posteriormente, em torno das 07:30h saída para Belo Horizonte, passando por Congonhas e Inhotim. Em Congonhas visita, com guia local do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matozinhos com o conjunto dos Passos e Profetas esculpidos por Aleijadinho – um dos gênios do barroco mineiro – foi tombado Patrimônio Cultural da Humanidade e o município recebeu o título de monumento mundial. Ali se encontra a imagem do Senhor Morto, à frente do altar-mor, motivo da maior peregrinação religiosa de Minas Gerais. Na ladeira, em frente ao adro, ficam dispostas seis capelas onde estão 66 figuras que representam os passos da Paixão de Cristo: Ceia, Horto, Prisão, Flagelação - Coroação de Espinhos, Cruz às Costas e Crucificação. Em torno do meio dia almoço (não incluído) e posteriormente continuação da viagem a Brumadinho para visitar com ingresso incluído o MUSEU DE INHOTIM - um lugar onde a arte convive em relação única com a natureza. Caracteriza-se por oferecer um grande conjunto de obras de arte, expostas a céu aberto ou em galerias temporárias e permanentes. Ocupa uma área de 97 hectares de jardins botânicos de rara beleza com uma extensa coleção de espécies tropicais raras e um acervo artístico de relevância internacional. O paisagismo teve a influência inicial de Roberto Burle Marx e um terreno que conta com cinco lagos e reserva de mata preservada. Por tudo isso é considerado o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo. Ao final da visita, viagem a Belo Horizonte, onde a chegada será ao final da tarde ou início da noite para 1 noite hospedagem. Jantar incluído (sem bebidas). Hospedagem.

02/06/19 (4º Dia, Domingo) BELO HORIZONTE – CITY TOUR E FEIRA HIPPIE: Café da manhã no hotel. Saída para um city tour em Belo Horizonte com visita aos principais pontos turísticos da capital mineira, como a região da Pampulha, com suas modernas obras, projetadas por Niemeyer: A Igrejinha de São Francisco de Assis, a Casa do Baile e o Museu de Arte; Estádio de futebol Mineirão; Praça da Liberdade, com o Palácio do Governo e em seu entorno obras como a Rainha da Sucata; O elegante Bairro das Mangabeiras, que se destacam por suas grandes mansões ecléticas; Praça do Papa com a intrigante Rua do Amendoim e o Mirante com uma belíssima vista da cidade e da Serra do Curral. Obs.: O City Tour poderá ser realizado a tarde para visitarem a feira Hippie de Belo Horizonte pela manhã. A capital de Minas Gerais é uma metrópole com todas as letras, mas não perdeu o jeitinho de cidade do interior. Urbana e ao mesmo tempo bucólica, Belo Horizonte tem pão de queijo, cachaça, parques e botecos; além de intensa programação cultural, lojas sofisticadas e restaurantes estrelados. À noite, jantar incluído (sem bebidas), hospedagem.

03/06/19/18 (5º Dia, Segunda) BELO HORIZONTE / CORDISBURGO / GRUTA DO MAQUINÉ (240 Km ida/volta): Café da manhã no hotel e posteriormente saída para visitar a GRUTA DO MAQUINE através de transporte especialmente contratado e com guia local. A Gruta de Maquine que é considerada a mais bela gruta do mundo para o gênero três estrelas. Conhecida e visitada turisticamente desde o início do século e encantando visitantes de todas as idades, Maquiné é o berço da paleontologia brasileira, tendo sido descoberta em 1825 e explorada em 1834 pelo dinamarquês Dr. Peter Lund. A gruta tem 650 metros de extensão e cada um de seus sete salões apresenta uma surpresa, quer seja pelo tamanho, pelas cores ou pelas formas espantosas. Em todo o seu interior observa-se grande formação de estalactites e estalagmites, além de resquícios de pinturas rupestres e visita da Casa Museu de Guimarães Rosa. Almoço (não incluído) oportunamente e posteriormente retorno a Belo Horizonte, onde a chegada será em torno das 16h00 e restante do tempo livre. Hospedagem com Jantar incluído (sem bebidas) no Hotel. Hospedagem

04/06/19 (6º Dia, Segunda) BELO HORIZONTE / CARIACICA (FERROVIÁRIO) // CARIACICA VITÓRIA (RODO 15 km): Breve tempo para café da manhã básico e às 06h30 saída do hotel em direção à estação de TREM de Belo Horizonte para embarque em viagem pela estrada de ferro VITÓRIA A MINAS. Procedimentos de embarque, saída prevista às 07h30 para viagem à Cariacica-ES. A viagem compreende um total de 664 km em 13 horas, se trata de numa viagem confortável e tranquila, cruzando por 52 localidades e belíssimas paisagens de regiões montanhosas com pontes e rios que pintam a região. Vagão em classe executiva, as poltronas são mais largas, possuem som e iluminação individuais, sistema de som individual com três canais, monitores de vídeo, tomadas elétricas individuais entre os assentos e descanso para os pés. Além disso, a estrutura do trem compõe um vagão restaurante lanchonete, que funciona durante todo o percurso (refeições não inclusas durante a viagem), tendo seu atendimento paralisado 20 minutos antes da estação de Governador Valadares para troca de equipe. Chegada prevista às 20h30 na Estação Pedro Nolasco, em Cariacica, desembarque e assistência pela equipe local para traslado direto ao hotel, em Vitória-ES.

05/06/19 (7º Dia, Terça) VITÓRIA E VILA VELHA - CITY TOUR: Café da manhã no hotel. Posteriormente realizaremos um tour panorâmico por dois dos principais municípios do Espírito Santo que reservam surpresas aos olhos e ao paladar. Vitória e Vila Velha contam a história da colonização do Espírito Santo passando pelos principais pontos turísticos. São realizadas duas paradas, sendo a primeira no Convento da Penha, que é localizado no alto de um penhasco, sendo uma imponente construção centenária. Na segunda parada, renda-se aos prazeres dos bombons na lojinha da Fábrica de Chocolates Garoto. Em seguida almoço em restaurante local (não incluso) e posteriormente tempo livre para descanar ou continuar explorando a cidade ou a praia. Hospedagem.

06/06/19 (8º Dia, Quarta) VITÓRIA / PORTO ALEGRE (AÉREO): Café da manhã no hotel. Posteriormente parte da manhã livre para atividades pessoais independentes, aproveitando a infraestrutura do hotel ou a praia. Desocupação dos quartos e check out até as 11h30 e em torno das 13h00 traslado ao aeroporto de Vitória Eurico Sales para viagem aérea de retorno a POA/RS. Conforme quadro de voos, conexão em São Paulo e chegada prevista a POA às 19h30. FIM DE NOSSOS SERVIÇOS.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE - LIMITADO A 36 PESSOAS »

-TRASLADO CAXIAS DO SUL/PORTO ALEGRE/ CAXIAS DO SUL
-Passagem aérea, voo regular e classe econômica AZUL POA/CNF direto (a confirmar) e LATAM      VIX/SÃO PAULO/POA/RS com taxas e impostos.
-Traslado privativo com guia acompanhante mineiro em VAN ou Micro-ônibus na chegada do Aeroporto CONFINS (BH) a Ouro Preto/MG.
-Guia local cadastrado EMBRATUR desde a Chegada em Confins (Belo Horizonte) até a saída para a viagem em TREM MINAS/VITÓRIA.
-1 noite de hospedagem no Hotel Pousada Do Arcanjo ou similar em Ouro Preto/MG, em apto standard, com café da manhã e jantar.
-City Tour pelos principais pontos turísticos de Ouro Preto/MG com guia o local mineiro e transporte em VAN ou Micro-Ônibus
-Traslado/tour privativo em VAN ou Micro-ônibus do Hotel de Ouro Preto a São João del Rei, passando/visitando Mariana e Tiradentes.
-1 noite de hospedagem no Hotel Pousada Lenheiros ou similar em São João del Rei, em apto standard, com café da manhã e jantar.
-Traslado/tour privativo em VAN ou Micro-ônibus do Hotel de São João del Rei a Belo Horizonte, passando/visitando Congonhas e Inhotim.
-3 noites de hospedagem no Hotel Bristol Merit ou similar de Belo Horizonte/MG em apto standard, com café da manhã e jantar.
-City tour Belo Horizonte com transporte e guia local com tempo para visitar feira de artesanato - Feira Hippie.
-Transporte, guia local e ingresso para Visitar a GRUTA DO MAQUINÉ em Cordisburgo, tour de 8h00 (sem almoço)
-Traslado VAN ou Micro-ônibus com assistência de guia local do Hotel à estação de TREM MINAS / VITORIA.
-Tíquete para viagem de TREM em classe executiva Belo Horizonte / Vitória - Partida às 7h30 e encerra a viagem às 20h30
-2 noites de hospedagem no Hotel Bristol Alameda ou similar de Vitória/MG em apto standard.
-Traslado VAN ou Micro-ônibus com assistência de guia local da estação de TREM de Vitória/ES ao hotel.
-City tour Vitória/ES com transporte e guia local para visitar Convento da Penha, Vila Velha e Paneleiras de Vitoria.
-Traslado VAN ou Micro-ônibus com assistência de guia local do Hotel ao Aeroporto de Vitória/ES.
-Guia acompanhante cadastrado EMBRATUR para mínimo de 16 pessoas confirmadas no grupo.
-Sistema de alimentação: cafés da manhã diário nos hotéis e 5 jantares (sem bebidas).
-Seguro assistencial (seguro viagem).

Nota: Traslados e/ou viagens em VAN de 19 lugares para até 15 passageiros + 1 Guia, de 16 até 23 pessoas + 1 os traslados e/ou viagens serão em Micro-ônibus, acima de 24 pessoas + guia local e guia mineiro serão em moderno ônibus panorâmico de 40 ou mais lugares.


O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE »

- Tíquete aéreo preferencial e assentos em lugares especiais dentro da aeronave, pois se trata de um bloqueio para grupos.
-Noite adicional por problemas de saúde, greve, fenômenos meteorológicos adversos que impeçam o bom andamento da viagem.
- Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo e diferença tarifária para adiantar ou adiar a ida e ou volta.
- O que não estiver mencionado como incluído e gastos extras de caráter pessoal em geral (wifi, lavanderia, telefonemas).
- Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
- Gorjetas para GUIAS, MOTORISTAS, Carregadores de malas na entrada e saída dos hotéis, bem como nos aeroportos.

ATENÇÃO: Com o fim do verão, o Instituto Inhotim deixou de exigir do visitante comprovante de vacina contra a febre amarela. Ressaltamos a importância de se prevenir contra a febre amarela e continuamos tomando as medidas necessárias para combater a doença. Avisaremos, oportunamente, se para ingressar ao Parque em 2019 será exigida novamente a vacina.

VALOR POR PESSOA, CONFORME APTO A ESCOLHER – PARTE AÉREA + PARTE TERRESTRE + TREM »

APTO DUPLO/TRIPLO STANDARD: R$ 4.380,00 com todas as taxas e impostos.

FORMAS DE PAGAMENTO »

Opção 1: À VISTA - Desconto máximo de 4% sobre; aceitamos 50% a vista e o saldo a 30 dias, somente em cheques pré-datados.
Opção 2: CHEQUES PRÉ-DATADOS - entrada de 20% com cheque/dinheiro e saldo em 09X através de cheques para residentes no RS.
Opção 3: CARTÕES DE CRÉDITO - entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em 04X iguais no VISA / MASTER / AMEX.
Opção 4: BOLETO BANCÁRIO - entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em no máximo 6X*
(*) Pagamento com BOLETO BANCÁRIO deverão ser quitados antes do embarque.

HOTELARIAS PREVISTAS »
(Sujeita a alterações, por força maior, por hotéis similares em categoria e localização)
30/05 a 31/05/19 - HOTEL POUSADA ARCANJO - www.arcanjohotel.com
31/05 a 01/06/19 - HOTEL POUSADA LENHEIROS - www.hotellenheiros.com.br
01/16 a 04/06/19 - HOTEL BRISTOL MERIT - www.bristolhotels.com.br
04/06 a 06/06/19 - HOTEL BRISTOL ALAMEDA - http://www.bristolhotels.com.br/alameda-vitoria/hotel-overview.html

PARTE AÉREA CONFIRMADA - BLOQUEIO PREVISTO 36 LUGARES - LOC a informar »

31/05/19 - voo AD5702 05:55 (POA) Porto Alegre / Belo Horizonte-Confins (CNF) 08:05 – VOO DIRETO
06/06/19 - voo LA3112 10:30 VIX 12:10 GRU (Vitoria/São Paulo-Guarulhos)
06/06/19 - voo LA3248 13:15 GRU 14:55 POA (São Paulo-Guarulhos/Porto Alegre)

Horários sujeitos a alterações pelas cias aéreas. Franquia de Bagagem por pessoa: até 10kg de bagagem de mão e até 23 kg para bagagem despachada.

LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros do Rio Grande do Sul será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS - Terminal 1: Apresentação para check-in e embarque, no mínimo 1h20min antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem aérea em grupo.

DOCUMENTAÇAO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM»
Brasileiros/as em viagem aérea dentro do território nacional deverão apresentar no embarque a Carteira de Identidade Civil (RG) ou qualquer outro documento com foto e com validade em todo o território brasileiro. Estrangeiros e menores de idade consultem documentações necessárias.

O QUE LEVAR » Roupas confortáveis / Roupas de banho e Filtro Solar / Sapatos ou tênis antiderrapantes/ Máquina fotográfica / Óculos / Boné / Chapéu.