CIRCUITO GAÚCHO - O MELHOR DO RIO GRANDE DO SUL

Saída: 22 de JANEIRO de 2023 - 11 Dias

Indique para um amigo

Nome
E-mail
Nome do amigo
E-mail do amigo
Mensagem

Quero ir nesta viagem

Nome
E-mail
Telefone
Assunto
Mensagem

CIRCUITO GAÚCHO - O MELHOR DO RIO GRANDE DO SUL

PAMPA GAÚCHO COM SUAS VINÍCOLAS, TRADIÇÕES E CULTURAS & A COSTA DOCE COM SÃO LOURENÇO DO SUL E PELOTAS - REGIÃO DA CAMPANHA E FRONTEIRIÇA COM RIVERA-UY - REGIÃO CENTRAL COM AS TERMAS ROMANAS E A 4ª COLONIA ITALIANA NO RS - RESGATE DA HISTÓRIA MISSIONEIRA COM SANTO ÂNGELO - ESPETÁCULO DE SOM E LUZ NA RUÍNAS DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES - SANTUÁRIO DO CAARÓ - NATUREZA EXUBERANTE NO PARQUE ESTADUAL DO TURVO - SALTOS DE YUCUMÃ - AMETISTA DO SUL E SUAS PEDRAS PRECIOSAS - TREMZINHO DAS PEDRAS - RESTAURANTE SUBTERRÂN0 - VINÍCOLA AMETISTA.

22/01 a 01/02/2023 - 11 dias

SOBRE OS DESTINOS » Lhe convidamos a conhecer este CIRCUITO COMPLETO que preparamos para apresentar O MELHOR DO RIO DO GRANDE DO SUL, fora do eixo da serra gaúcha e arredores. Região do PAMPA GAÚCHO E A CAMPANHA GAÚCHA, revivendo e resgatando um pouco da história do povo gaúcho, como o tradicionalismo, deliciar-se da gastronomia, conhecer a rota do vinho da campanha gaúcha, compras em Free Shop em Rivera-UY. Na sequência, as TERMAS ROMANAS - complexo de piscinas termais de água salgada, com propriedades terapêuticas e completa infraestrutura para a sua tranquilidade e descanso, juntamente com a QUARTA COLÔNIA DE IMIGRAÇÃO ITALIANA no Brasil e o PARQUE DAS ESCULTURAS em Julio de Castilhos/RS. Aproveitamos para conhecer uma parte das MISSÕES JESUÍTICAS GAÚCHA, com ruínas das reduções ou aldeamentos indígenas fundadas pelos Jesuítas espanhóis para catequizar, “civilizar” e povoar a parte norte do Estado. Como complemento da experiência, visitamos o SALTO DE YUCUMÃ que é a maior queda ou saldo d´água longitudinal do mundo, com 1.800 metros de extensão, dentro do PARQUE NACIONAL DO TURVO - município de Derrubadas. Na sequência a AMETISTA DO SUL, cidade onde está localizada a maior jazida de pedra ametista do mundo, onde é possível estar em contato direto com a natureza, sentindo a energia de seus minerais, ametista e citrino, encontrados em forma bruta ou lapidada, prestigiar passeios em galerias subterrâneas, apreciar vinhos envelhecidos em minas desativadas e até mesmo aguçar o paladar no único restaurante subterrâneo do Brasil, adaptado em um garimpo em que eram extraídas, finalizando este circuito com um brinde com espumante da VINÍCOLA AMETISTA.

Uma viagem pelo passado para a formação do Estado do Rio Grande do Sul, com resgate histórico-cultural, relax na região central, cenários de natureza exuberante e a região onde a natureza caprichou para criar a formação das pedras ametistas, com todo cuidado e apoio necessários para sua segurança e acolhida!

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO »
22/01/23 (1º Dia, DOM.) PORTO ALEGRE / SÃO LOURENÇO DO SUL (201 km) // SÃO LOURENÇO DO SUL / PELOTAS (88 km):
Apresentação às 06:00h para a saída às 06h30 em Porto Alegre/RS, no estacionamento Haudy Park na frente da Estação Rodoviária Central. Viagem ao sul do Estado - COSTA DOCE, passando por Cristal (parada para cafezinho - não incluído), chegando em torno das 11h00 em São Lourenço do Sul, no ponto de embarque à ESCUNA, especialmente contratado só para o grupo, para navegação pelo Arroio São Lourenço em direção à Estância do Sobrado - roteiro VIOLINO À ESTÂNCIA, partindo da desembocadura na Lagoa dos Patos, acompanhado de um violinista tocando músicas campeiras, entre outras. Ao finalizar a navegação, desembarque e curta caminhada em direção à Fazenda do Sobrado - esta que pertenceu à família do General Bento e fez parte da minissérie “A Casa das 7 Mulheres''. Visita interna ao casarão (se estiver aberta; no momento fechada devido a pandemia), caminhada pela fazenda e almoço campeiro gaúcho com bebidas (não alcoólicas) com apresentação de dança tradicionalista gaúcha, um verdadeiro resgate cultural e da Epopeia Farroupilha. Terminada a visita seguiremos a Pelotas, onde visitaremos, com guia local, a Charqueada São João, com ingresso incluído. Construída em 1810 e reconhecida como Patrimônio Nacional pelo IPHAN, é a única casa que mantém as características arquitetônicas originais e o seu próprio acervo da época do Ciclo do Charque. Além de preservar a história de Pelotas, a casa foi cenário de "A Casa das Sete Mulheres" e "O Tempo e O Vento". Tour panorâmico com guia local, passando em frente ao Museu da Baronesa, Catedral Metropolitana São Francisco de Paula, e finalmente o Mercado Público da cidade para provar os Doces de Pelotas com um cafezinho (não incluído). Na continuação traslado ao hotel, com chegada em torno das 18h00 para acomodação, restante do tempo livre. À noite sugerimos jantar no Picanha Lanches. Hospedagem.

23/01/23 (2º Dia, SEG.) PELOTAS / REGIÃO DA CAMPANHA GAÚCHA / OLIVÍCOLA OLIVAE / BATALHA VINHA & VINHOS / BAGÉ (220 km): Café da manhã no hotel e saída em torno das 07h40 com o ônibus da excursão e guia acompanhante para o PAMPA GAÚCHO! No caminho, via BR 293, visitaremos a Olivícola OLIVAE, na região da campanha no 2º distrito de Piratini, com recepção e guiada por um especialista em Olivicultura para a apresentação da fazenda com as plantações, processo para a produção, tempo para a colheita, processamento (feito em fábrica vizinha fechada para visitas no momento) e o produto. Terminada a visita, seguiremos viagem pela região da Campanha Meridional, reconhecida como uma das regiões mais promissoras para o cultivo de uvas por estar no paralelo 31º - faixa do planeta onde se encontram algumas das melhores regiões vitivinícolas do mundo. Parada na Vinícola Batalha, que leva este nome por conta da Batalha do Seival, conflito militar que ensejou a Proclamação da República Riograndense. Apresentação, por um especialista, do processo da vinícola artesanal no aspecto de estrutura, cuidados e manejo geral do vinho. Uma vinícola de pequena escala com visão focada na qualidade para a produção de vinhos de uvas Tannat, Pinot Noir, Cabernet Sauvignon e espumantes brut e nature. Na sequência, almoço típico pampeano (churrasco ao estilo rio-grandense e uruguaio), com sequência de carnes bovina, ovina, saladas, arroz etc., acompanhado de vinhos, espumantes e doces regionais. A continuação seguimos viagem a Bagé/RS, na chegada (poderá na manhã do outro dia) tour panorâmico pela cidade para ver a Paróquia Nª Sª da Conceição, Estádio Antônio Magalhães, Praça Carlos Telles, Catedral de São Sebastião, Museu Dom Diogo de Souza, Centro Histórico Vila de Santa Thereza etc. A ordem das visitas está sujeita a alteração. A partir das 17h00 chegada ao hotel para acomodação e restante do tempo livre. Hospedagem.

24/01/23 (3º Dia, TER.) BAGÉ / VINÍCOLA PERUZZO / LOJA DA VINÍCOLA GUATAMBU / LIVRAMENTO (248 km): Café da manhã no hotel e saída do hotel para tour panorâmico por Bagé (caso não seja realizado na tarde anterior) e posteriormente visita da VINÍCOLA PERUZZO, no 1º Distrito Rural, para admirar as belas paisagens, fazer uma imersão na rica natureza da Região da Campanha com visita guiada por técnico ou enólogo da fazenda com a apresentação das uvas cabernet do tipo Sauvignon, Franc e Merlot com degustação de vinhos e tábua de frios. Na sequência almoço harmonizado com vinhos e espumantes. Terminado o evento seguimos em direção de Livramento/RS com parada para conhecer (sem degustação e sem visita guiada, pois estão suspensas) ou comprar na Loja da Vinícola Guatambu Estância de Vinho (14km da cidade de Dom Pedrito). A vinícola processa uvas Tannat, Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Merlot, Tempranillo, entre outras, produzindo vinhos de alta qualidade, bem como espumantes. Trata-se de uma vinícola sustentável com projeto arquitetônico que busca uma identificação com a arquitetura local, a cultura gaúcha, e as influências das estâncias da região do pampa. Chegada a Livramento a partir das 17:00h para acomodação no hotel, restante do tempo livre que podem aproveitar para as compras nos free shop de Rivera-UY. Hospedagem.

25/01/23 (4º Dia, QUA.) LIVRAMENTO - COMPRAS EM RIVERA-UY / CTG PRESILHA DO PAGO / SANTA MARIA / RESTINGA SECA (276 km): Café da manhã no hotel, tempo livre até as 11h para as últimas compras nos Free Shop de Rivera-Uruguai e após, saída para o CTG PRESILHA DO PAGO, onde teremos um almoço tradicional campeiro (sem bebida); O Centro de Tradições Gaúchas conta com mais de 35 anos em conduzir a entidade nos laços da cultura e da tradição gaúcha. Os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) são os principais locais onde os tradicionalistas gaúchos se reúnem para cultivar e divulgar a cultura gaúcha. As etnias do município também mostram as suas tradições através de apresentações artísticas e eventos culturais. A continuação seguimos viagem ao Distrito Recanto Maestro – Restinga Seca/RS, passando pela periferia da cidade de Santa Maria, onde a guia acompanhante apresentará informações da cidade (sem visitar). A partir das 17:30, chegada ao HOTEL RECANTO BUSINESS CENTER, a 30 km do aeroporto de Santa Maria-RS, que é o mais novo empreendimento hoteleiro da região da Quarta Colônia de Imigração, com completa infraestrutura para a hospedagem, eventos empresariais, comemorativos e para momentos de tranquilidade e descanso. À noite, jantar livre (não incluído). Hospedagem.

26/01/23 (5º Dia, QUI.) HOTEL RECANTO MAESTRO - JARDIM DAS ESCULTURAS E SEGREDOS DA QUARTA COLÔNIA ITALIANA: Café da manhã no hotel e saída em torno das 08h30, com destino a área rural de Júlio de Castilhos/RS, em viagem por Nova Palma através de Estrada asfaltada por 36 km e mais 9 km de Estrada de chão batido até o Jardim das Esculturas, com mais de 600 criações de Rogério Bertoldo em pedra Monólito Metamórficas (pedra arenito e sabão) que se espalham pelo jardim numa área de 60.000m², criando um lugar único. Posteriormente passagem e apresentação pela guia local de alguns municípios da Quarta Colônia de Imigração Italiana: com destaques para Nova Palma, Faxinal do Soturno, São João do Polêsine, Vale Vêneto, Silveira Martins. Incluído almoço típico ítalo-gaúcha (sem bebidas) Restaurante La Sorella com gastronomia caseira, de salames, sopas, galetos, lasanhas etc., em espaço rústico e aconchegante, em meio a natureza. Posteriormente visita a cidade de Silveira Martins, que é conhecida como o Berço da 4ª Colônia de Imigração Italiana no Rio Grande do Sul, por receber as primeiras levas de imigrantes italianos da região Central do Estado, dando início ao 4º Núcleo de imigração italiana no RS. Tour panorâmico pelos principais pontos turísticos, onde se destaca a Igreja de Santo Antônio de Pádua, que foi erguida por imigrantes italianos em 1890 é inaugurada em 1893, possui torre de 42 metros em estilo romântico-bizantino e formato cilíndrico, única no gênero na América Latina. Na sequência, através de estrada sem asfalto, visita do Distrito turístico de Vale Vêneto com destaque para Igreja de Corpus Christi, única no Brasil dedicada ao Corpo de Deus e visita ao Museu de Imigração Italiana que abriga em seu acervo relíquias trazidas pelos Italianos que aqui chegaram a partir de 1877. Passeio em Ônibus Convencional de 42 lugares (com ar-condicionado), respeitando os protocolos e com máximo de 30 pessoas, incluindo guias. No retorno ao hotel em torno das 16:30h, apresentação panorâmica das TERMAS ROMANAS (sem entrar), a fim de aproveitar muito melhor o tempo nas termas na sexta-feira. Jantar livre (não incluído). Restante do tempo livre e hospedagem.

27/01/23 (6º Dia, SEX.) RESTINGA SECA/RS - HOTEL RECANTO MAESTRO - PARQUE TERMAL TERMAS ROMANAS: Café da manhã no hotel e posteriormente dia do PARQUE TERMAL TERMAS ROMANAS (ingresso ou passe diário incluído) para aproveitar a infraestrutura liberada do Parque Termal (exceto serviços de spa, massagem, estética, roupas de banho, roupões, bebidas ou lanches), tais como as variadas piscinas de águas termais salgadas internas e externas, ofurôs com hidromassagem, toboágua, piscinas infantis e área para a criançada, espaços estes, que rejuvenescem a pele e a alma. É permitido entrar e sair várias vezes no mesmo dia com o único ingresso. Exemplo: Sair para almoçar (almoço não incluído) fora do complexo e depois voltar, o hotel disponibiliza traslado gratuito de hora em hora. O hotel, fora do complexo, conta com uma grande área verde para práticas de atividades ao ar livre em meio a natureza, como visitar o Avezzano Garden, caminhada, piquenique ao final da tarde etc. À noite, jantar incluído (sem bebidas) restaurante do hotel ou conveniado. Hospedagem.

28/01/23 (7º Dia, SAB.) RESTINGA SECA/RS - HOTEL RECANTO / SANTO ÂNGELO (216 km) + SÃO MIGUEL DAS MISSÕES: Café da manhã no hotel, desocupação dos aptos e saída em torno das 08:30 em direção a Santo Ângelo, passando por Júlio de Castilhos e Cruz Alta. previsão de chegada a partir das 12:00h diretamente no restaurante Al-Manara de Santo Ângelo para almoço livre (comida bufê e a quilo) e a partir das 13:30h chegada ao hotel para acomodação a partir das 14:00h. Na sequência saída para SÃO MIGUEL DAS MISSÕES (105 km ida/volta), onde a chegada está prevista às 15:30h para visitar o Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo - Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, finalizando com a visita ao pequeno Museu das Missões que abriga imagens missioneiras, fragmentos arquitetônicos e os sinos da antiga redução. Pausa para desfrutar de um delicioso Piquenique nos campos e jardins do Tenondé Park Hotel, a cesta inclui: Minipastéis, Mini rissoles, Pão de queijo, Cuca colonial, Bolachas amanteigadas coloniais, Caponata com torradinhas, Doce de leite, Bolo, Frutas e Sucos. A seguir, a partir das 20:00h vamos assistir ao Espetáculo de SOM e LUZ (duração de 48 minutos), que conta a saga dos Padres Jesuítas e Índios Guarani, habitantes da Região Missioneira nos séculos XVII e XVIII. Finalizada as visitas e o evento, retorno ao hotel de Santo Ângelo para acomodação. Hospedagem.

29/01/23 (8º Dia, DOM.) SANTO ÂNGELO / CAIBATÉ - SANTUÁRIO DO CAARÓ / SANTO ÂNGELO - CITY TOUR: Café da manhã no hotel, saída com o ônibus da excursão, guia local e guia do grupo para viajar até o município de Caibaté a fim de visitar o Santuário do Caaró, o local homenageia a morte dos santos mártires missioneiros, Roque González de Santa Cruz, Afonso Rodrigues e Juan del Castillo, ocorridas em 1628. Na sequência visita da cidade de Santo Ângelo, para tour panorâmico, acompanhado de guia local, passando pelo Portal dos 30 povos (simbolizando os povos da Argentina, Paraguai e o Brasil), Catedral Angelopolitana e Museu Municipal, Memorial da Coluna Prestes, Monumento Padre Diogo Haze, Monumento ao Índio etc. Santo Ângelo foi o último município dos Sete Povos das Missões a ser fundado, em 1706, pelo jesuíta Diogo de Haze, belga de nascimento. Mesmo com uma estrutura semelhante às demais reduções, o povo de Santo Ângelo prosperou muito economicamente, tornando-se, na época, o maior produtor de erva-mate e o mais rico da região. A derrocada do Sétimo Povo das Missões Orientais do Uruguai acontece pelas mesmas causas das outras seis reduções: o litígio formado com a demarcação estabelecida pelo Tratado de Madrid (1750) e suas consequências políticas. Almoço livre (não incluído) e restante do tempo livre para explorar mais a cidade, visitar internamente a catedral, apreciar o café missioneiro. Jantar incluído (sem bebidas). Hospedagem.

30/01/23 (9º Dia, SEG.) SANTO ÂNGELO / SANTA ROSA / TRÊS PASSOS / DERRUBADAS - SALTO DE YUCUMÃ (220 km + 99 km) / AMETISTA DO SUL: Café da manhã no hotel, desocupação dos aptos e saída em torno das 07:30 em direção a Derrubadas - Salto de Yucumã, passando por Santa Rosa, Três Passos. Chegada a Derrubadas, perto do meio-dia, ao restaurante para almoço incluído (sem bebidas) e na sequência visita do Parque Estadual do Turvo para visitar o Salto de Jacumã. Na chegada, em torno das 13:30 à entrada do Parque, embarque em transporte local para a visita com ingresso, transporte, guia do parque, animador (gaiteiro ou violeiro) inclusos, para percorrer 16 km, em estrada de chão batido, em meio maior reserva florestal do Rio Grande do Sul. Chegada ao ponto de desembarque e caminhada de 500 m (1000 m ida/volta - sugerimos levar água mineral, chapéu/boné, protetor solar, sapato ou tênis leve apropriado para a caminhada) para apreciar o maior salto longitudinal do mundo - SALTO DE YUCUMÃ, com 1.800 metros de extensão e quedas que podem chegar até 12 metros de altura e profundidade de 90 a 120 metros. Cortando o Rio Uruguai que divide Brasil e Argentina. O Parque abriga aves raras e muitas espécies em extinção, como a onça pintada. A visita termina perto das 16:30h, embarque no ônibus de excursão, para viagem a Ametista do Sul (98 km), onde a chegada será a partir das 18:30h / 19:00h diretamente ao hotel para acomodação. Restante do tempo livre. Hospedagem.

31/01/23 (10º Dia, TER.) AMETISTA DO SUL - VISITAS: Café da manhã no hotel e saída acompanhada da guia do grupo para passeio de TRENZINHO DAS PEDRAS, que é um veículo aberto adaptado para um passeio diferenciado onde o visitante tem a oportunidade de conhecer as belas paisagens da cidade e arredores. Panorâmica da cidade, primeiramente visita ao Mirante da Pipa na 4ª Linha de São Rafael, posteriormente visita da Igreja Matriz São Gabriel Arcanjo (única no mundo revestida com pedras ametista) e fotos na praça da Pirâmide Esotérica (local para meditação), e por último parada numa loja de Artesanato em Pedras ou Shopping das Pedras e a continuação visita de uma Mina em Atividade para conhecer o processo de extração das pedras Ametista, acompanhado de técnico especializado para ver de perto todo o processo um garimpo legalizado. Oportunidade única para conhecer o dia a dia de um garimpeiro e seu trabalho. O passeio conta com uma apresentação geológica sobre a formação da pedra preciosa e sua extração até sua industrialização. Tempo livre para o almoço livre (não incluído) e a continuação visita do Ametista Parque Museu (c/ingresso), o único do gênero no Brasil, possui a maior jazida de pedras ametistas do mundo, são mais de 1.500 exemplares de minerais. O visitante sem sair do museu entra no subsolo por mais de 200 metros de garimpos que se ramificam, formando um labirinto em cujas paredes reluzem os cristais no exato local em que se formaram, durante um evento vulcânico ocorrido há milhares de anos. Tempo para compras na loja do garimpo, restante do tempo livre. Hospedagem.

01/02/23 (11º Dia, QUA.) AMETISTA DO SUL - VINÍCOLA AMETISTA / CARAZINHO / SOLEDADE / LAJEADO / PORTO ALEGRE (450 Km): Café da manhã no hotel, desocupação dos quartos e saída, em torno das 08:30h, para visitar a Vinícola Ametista, que possui a maior caverna subterrânea de envelhecimento de vinhos e a loja da vinícola com petiscos degustação de vinhos e sucos. Em torno das 11:00h saída em direção a Porto Alegre, com parada o trajeto para almoço livre (não incluído), passando por Carazinho, Soledade, Lajeado, entre outras cidades. Chegada a Porto Alegre, a partir das 20:00h no mesmo ponto de embarque/desembarque - estacionamento Haudi Park que fica em frente à Estação Rodoviária Central de Porto Alegre/RS. FIM DOS SERVIÇOS.

OBSERVAÇÃO MUITO IMPORTANTE » A ordem das visitas programadas poderá ser alterada, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem, sem deixar de cumprir a programação, exceto por força maior. Consulte seu guia acompanhante sobre possibilidades de passeios opcionais no seu tempo livre. Estamos e estaremos sempre cuidando de tudo para você tirar o máximo de proveito da sua viagem!

SERVIÇOS INCLUÍDOS »
-Ônibus Leito Total de 43 lugares com 1 ou 2 motoristas especializados no roteiro, seguindo os protocolos de segurança.
-Kit de serviço de bordo especial de bordo somente no primeiro dia, e água em copo a disposição durante toda a viagem.
-10 Noites de hospedagem em Hotéis bem localizados, conforme listado ou similar, em apto standard.
-10 Cafés da manhã tipo buffet ou continental no restaurante dos hotéis (se servidos no quarto será cobrado adicional).
-Passeio de Escuna pelo Rio São Lourenço desde a desembocadura da Lagoa dos Patos em direção ao centro da Cidade.
-Violinista durante o percurso da escuna tocando músicas tradicionais gaúchas, entre outras, acompanhado de guia local.
-Visita da Fazenda Rural do Sobrado, com guiada pela casa-museu (se aberto) e caminhada pela fazenda, em São Lourenço do Sul/RS.
-Churrasco típico gaúcho - assado na estaca com acompanhamento de saladas, entre outros e bebidas limitadas, na Fazenda do Sobrado.
-Show de músicas e danças Gaúchas durante o almoço na Fazenda do Sobrado, resgate da cultura tradicional gaúcha.
-Visita guiada da Charqueda São João de Pelotas/RS, com ingresso e tour panorâmico pela cidade, finalizando no Mercado Público.
-Visita do cultivo da Oliveira Olivae com a apresentação de um especialista sobre o processamento e outros detalhes.
-Almoço típico pampeano da região da campanha com vinhos e espumantes na vinícola Batalha - Vinhas & Vinhos de Candiota/RS.
-City tour de 2h30 aprox, acompanhado de guia local pelos principais pontos turísticos de Bagé e arredores, conforme roteiro.
-Visita da Vinicola Peruzzo com visita ao processamento, ao cultivo dos parreirais, degustação de vinhos e espumantes.
-Almoço harmonizado na Vinícola Peruzzo, com menu especial escolhido para o grupo, acompanhado de vinhos e espumantes.
-Visita à Loja do Guatambu Estância do Vinho com a apresentação da Vinícola, pelo/a guia do grupo + tempo para compras.
-Tempo para compras nos free shop de Rivera-UY, atendendo os limites de compras no exterior.
-Almoço Tradicional Gaúcho no CTG Presilha do Pago com menu especial para o grupo (sem bebidas).
-Livre uso da piscina a piscina do Hotel Recanto Maestro atendendo as recomendações do hotel em horários específicos.
-Passeio com transporte e guia local para visitar o Jardim das Esculturas e tour pela Quarta Colônia de Imigração Italiana, com ingressos.
-01 ingresso ou passe diário (sexta-feira) para usufruir as piscinas termais e a infraestrutura liberada das TERMAS ROMANAS
-Ingresso para a visita agendada, com guia local, do Sítio Arqueológico de São Miguel das Missões.
-Ingresso para assistir à noite ao Espetáculo de Som e Luz nas ruínas de São Miguel das Missões.
-Visita com guia local do Santuário de Caaró e visita dos principais pontos turísticos e históricos de Santo Ângelo.
-Visita do Salto de Yucumã, com ingresso e transporte local, guia do parque, animador e visita das quedas d`água (sujeita a condição climática).
-Passeio de Trenzinho das Pedras (transporte adaptado para passeio) para facilitar a lomoção e conhecer os atrativos de Ametista do Sul.
-Visita da Vinícola Ametista que possui a maior caverna subterrânea de envelhecimento de vinhos com degustação de vinhos, sucos e petiscos.
-06 Refeições (entre jantares e almoços) servidos no restaurante dos hotéis ou restaurantes conveniados (sem bebidas).
-Guia acompanhante da Operadora desde o primeiro até o último dia da viagem.
-Bolsa pequena de viagem, 2 etiquetas para a bagagem de despachada e de mão.
-Seguro de viagem nacional com cobertura de R$ 30.000,00 até 85 anos - sem cobertura covid.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
-ADICIONAL PARA A COBERTURA DA COVID, conforme indicado acima, de acordo com a idade das pessoas.
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
-Refeições, bebidas e outras despesas de caráter pessoais não mencionadas como incluídas, como wifi, lavanderia, telefonemas etc.
-Noites adicionais para entrada/saída em data ou horário diferente do grupo e diferença tarifária para adiantar ou adiar a ida e ou volta.
-Gastos com segunda via do RG ou Carteira Funcional, outras documentações que poderão ser solicitadas atestando sua condição de saúde.
-Passeios e/ou eventos opcionais que passageiro opte por realizar fora da programação e traslados até os pontos de embarque/desembarque.
(*)ADICIONAL COVID: até 60 anos: R$ 11 por dia / 61 a 80 anos: R$ 20 por dia / limite de 80 anos (acima de 80 anos não tem cobertura COVID).

SEGURO VIAGEM »
(*) SEGURO VIAGEM PADRÃO 35K OU SIMILAR (SEM COVID): Incluído até 85 anos.
Adicional 86-99 anos (redução de cobertura p/ 30k): R$ 10,00 por dia. Clique aqui para acessar as coberturas.
(*) ADICIONAL PARA COBERTURA DA COVID DIAGNOSTICADO DURANTE A VIAGEM (COBERTURA PADRÃO INCLUSA):
Até 64 anos: R$ 11,00 por dia / 65 a 85 anos: R$ 20,00 por dia / 86 a 99 anos: não há. Clique aqui para acessar as coberturas.

VALOR POR PESSOA DOS SERVIÇOS INCLUÍDOS »
APTO DUPLO ou TRIPLO STD : R$ 6.690,00 referentes aos serviços incluídos com taxas e impostos inclusos, exceto serviços não incluídos.
APTO INDIVIDUAL STANDARD: R$ 8.990,00 referentes aos serviços incluídos com taxas e impostos inclusos, exceto serviços não incluídos

FORMAS DE PAGAMENTO »

Opção 1 - À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (dinheiro/cheque) e 50% a 30 dias somente com cheque pré.
Opção 2 - CHEQUE PRÉ: Entrada de 20%com cheque ou dinheiro e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS (*).
Opção 4 - BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X, devendo estar quitados antes do embarque.
Opção 3 - CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 5X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
(*) Os clientes residentes fora do RS podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para antes do embarque.

HOTEIS CONFIRMADOS / PREVISTOS »

22/01 a 23/01/23 - Pelotas - HOTEL M.TOWER: http://m-tower-apart.riograndedosulhotels.net/pt
23/01 a 24/01/23 - Bagé - HOTEL OBINO: https://www.hotelobinobage.com.br
24/01 a 25/01/23 - Livramento - HOTEL JANDARIA: https://www.hoteljandaia.com
25/01 a 28/01/23 - Restinga Seca (Recanto Maestro) - HOTEL RECANTO BUSINESS: http://www.hotelrecantobcenter.com.br
28/01 a 30/01/23 - Santo Ângelo - HOTEL VILLAS - https://www.villashotelrs.com.br
30/01 a 01/02/23 - Ametista do Sul - HOTEL BELVEDERE -http://belvederemina.com.br/
Obs.: Não há disponibilidade de apartamento triplo nos hotéis confirmados.

SOBRE OS HOTÉIS NOS DESTINOS »
-Os quartos são de categoria standard (exceto quando informados), sem vistas especiais ex: praia, piscina, monumentos etc.
-Configuração das camas não é garantida, é solicitada a preferência e oferecida mediante a disponibilidade.
-O horário de check in é entre às 14:00h e 15:00h e o check out (exceto o Hotel Recanto) é entre às 11:00h a 12:00h.
-A liberação para entrada ou partida fora dos horários indicados, fica a cargo do hotel e pode acarretar cobranças extras.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Brasileiros/as em viagem aérea dentro do território nacional deverão apresentar no embarque a Carteira de Identidade Civil (RG) ou qualquer outro documento com foto com validade em todo o território brasileiro. Estrangeiros e menores de idade consultem documentações necessárias.

LOCAIS DE EMBARQUE - HORÁRIO DE APRESENTAÇÃO PARA EMBARQUE »
PORTO ALEGRE e arredores: 06h00 - saída 06h30 da frente da Rodoviária Central (Estacionamento Haudi Park - embarque principal).
Apresentação para embarque, no mínimo 30 min. antes do horário de partida (vide locais), por se tratar de viagem em grupo e para atender os protocolos. Passageiros de outras localidades que não pertençam ao trajeto do ônibus, consultem o local de embarque, horários e condições para chegar ao local.

Passageiros de outros Estados poderão embarcar em Porto Alegre pernoitando no dia anterior à viagem no hotel Ritter (hotel em frente da Rodoviária de Porto Alegre/RS), pagando somente R$ 150,00 por pessoa em apto duplo standard com café da manhã e por pernoite. Parte aérea e traslados não incluídos.

SOBRE A PEDRA AMETISTA: Serve como energia para a transformação e sabedoria. Corresponde ao Chakra Coronário.

Ideal para os signos: Escorpião, Peixes, Capricórnio, Aquário. Onde encontrar: Brasil e Uruguai.

Desejamos excelente experiência de viagem!
 

(54) 98434.5963
Entre em contato também pelo WhatsApp
para maiores informações sobre pacotes e viagens
Logotipo Sorella Viagens e Turismo

CIRCUITO GAÚCHO - O MELHOR DO RIO GRANDE DO SUL

Saída: 22 de JANEIRO de 2023 - 11 Dias

CIRCUITO GAÚCHO - O MELHOR DO RIO GRANDE DO SUL

PAMPA GAÚCHO COM SUAS VINÍCOLAS, TRADIÇÕES E CULTURAS & A COSTA DOCE COM SÃO LOURENÇO DO SUL E PELOTAS - REGIÃO DA CAMPANHA E FRONTEIRIÇA COM RIVERA-UY - REGIÃO CENTRAL COM AS TERMAS ROMANAS E A 4ª COLONIA ITALIANA NO RS - RESGATE DA HISTÓRIA MISSIONEIRA COM SANTO ÂNGELO - ESPETÁCULO DE SOM E LUZ NA RUÍNAS DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES - SANTUÁRIO DO CAARÓ - NATUREZA EXUBERANTE NO PARQUE ESTADUAL DO TURVO - SALTOS DE YUCUMÃ - AMETISTA DO SUL E SUAS PEDRAS PRECIOSAS - TREMZINHO DAS PEDRAS - RESTAURANTE SUBTERRÂN0 - VINÍCOLA AMETISTA.

22/01 a 01/02/2023 - 11 dias

SOBRE OS DESTINOS » Lhe convidamos a conhecer este CIRCUITO COMPLETO que preparamos para apresentar O MELHOR DO RIO DO GRANDE DO SUL, fora do eixo da serra gaúcha e arredores. Região do PAMPA GAÚCHO E A CAMPANHA GAÚCHA, revivendo e resgatando um pouco da história do povo gaúcho, como o tradicionalismo, deliciar-se da gastronomia, conhecer a rota do vinho da campanha gaúcha, compras em Free Shop em Rivera-UY. Na sequência, as TERMAS ROMANAS - complexo de piscinas termais de água salgada, com propriedades terapêuticas e completa infraestrutura para a sua tranquilidade e descanso, juntamente com a QUARTA COLÔNIA DE IMIGRAÇÃO ITALIANA no Brasil e o PARQUE DAS ESCULTURAS em Julio de Castilhos/RS. Aproveitamos para conhecer uma parte das MISSÕES JESUÍTICAS GAÚCHA, com ruínas das reduções ou aldeamentos indígenas fundadas pelos Jesuítas espanhóis para catequizar, “civilizar” e povoar a parte norte do Estado. Como complemento da experiência, visitamos o SALTO DE YUCUMÃ que é a maior queda ou saldo d´água longitudinal do mundo, com 1.800 metros de extensão, dentro do PARQUE NACIONAL DO TURVO - município de Derrubadas. Na sequência a AMETISTA DO SUL, cidade onde está localizada a maior jazida de pedra ametista do mundo, onde é possível estar em contato direto com a natureza, sentindo a energia de seus minerais, ametista e citrino, encontrados em forma bruta ou lapidada, prestigiar passeios em galerias subterrâneas, apreciar vinhos envelhecidos em minas desativadas e até mesmo aguçar o paladar no único restaurante subterrâneo do Brasil, adaptado em um garimpo em que eram extraídas, finalizando este circuito com um brinde com espumante da VINÍCOLA AMETISTA.

Uma viagem pelo passado para a formação do Estado do Rio Grande do Sul, com resgate histórico-cultural, relax na região central, cenários de natureza exuberante e a região onde a natureza caprichou para criar a formação das pedras ametistas, com todo cuidado e apoio necessários para sua segurança e acolhida!

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA - ROTEIRO »
22/01/23 (1º Dia, DOM.) PORTO ALEGRE / SÃO LOURENÇO DO SUL (201 km) // SÃO LOURENÇO DO SUL / PELOTAS (88 km):
Apresentação às 06:00h para a saída às 06h30 em Porto Alegre/RS, no estacionamento Haudy Park na frente da Estação Rodoviária Central. Viagem ao sul do Estado - COSTA DOCE, passando por Cristal (parada para cafezinho - não incluído), chegando em torno das 11h00 em São Lourenço do Sul, no ponto de embarque à ESCUNA, especialmente contratado só para o grupo, para navegação pelo Arroio São Lourenço em direção à Estância do Sobrado - roteiro VIOLINO À ESTÂNCIA, partindo da desembocadura na Lagoa dos Patos, acompanhado de um violinista tocando músicas campeiras, entre outras. Ao finalizar a navegação, desembarque e curta caminhada em direção à Fazenda do Sobrado - esta que pertenceu à família do General Bento e fez parte da minissérie “A Casa das 7 Mulheres''. Visita interna ao casarão (se estiver aberta; no momento fechada devido a pandemia), caminhada pela fazenda e almoço campeiro gaúcho com bebidas (não alcoólicas) com apresentação de dança tradicionalista gaúcha, um verdadeiro resgate cultural e da Epopeia Farroupilha. Terminada a visita seguiremos a Pelotas, onde visitaremos, com guia local, a Charqueada São João, com ingresso incluído. Construída em 1810 e reconhecida como Patrimônio Nacional pelo IPHAN, é a única casa que mantém as características arquitetônicas originais e o seu próprio acervo da época do Ciclo do Charque. Além de preservar a história de Pelotas, a casa foi cenário de "A Casa das Sete Mulheres" e "O Tempo e O Vento". Tour panorâmico com guia local, passando em frente ao Museu da Baronesa, Catedral Metropolitana São Francisco de Paula, e finalmente o Mercado Público da cidade para provar os Doces de Pelotas com um cafezinho (não incluído). Na continuação traslado ao hotel, com chegada em torno das 18h00 para acomodação, restante do tempo livre. À noite sugerimos jantar no Picanha Lanches. Hospedagem.

23/01/23 (2º Dia, SEG.) PELOTAS / REGIÃO DA CAMPANHA GAÚCHA / OLIVÍCOLA OLIVAE / BATALHA VINHA & VINHOS / BAGÉ (220 km): Café da manhã no hotel e saída em torno das 07h40 com o ônibus da excursão e guia acompanhante para o PAMPA GAÚCHO! No caminho, via BR 293, visitaremos a Olivícola OLIVAE, na região da campanha no 2º distrito de Piratini, com recepção e guiada por um especialista em Olivicultura para a apresentação da fazenda com as plantações, processo para a produção, tempo para a colheita, processamento (feito em fábrica vizinha fechada para visitas no momento) e o produto. Terminada a visita, seguiremos viagem pela região da Campanha Meridional, reconhecida como uma das regiões mais promissoras para o cultivo de uvas por estar no paralelo 31º - faixa do planeta onde se encontram algumas das melhores regiões vitivinícolas do mundo. Parada na Vinícola Batalha, que leva este nome por conta da Batalha do Seival, conflito militar que ensejou a Proclamação da República Riograndense. Apresentação, por um especialista, do processo da vinícola artesanal no aspecto de estrutura, cuidados e manejo geral do vinho. Uma vinícola de pequena escala com visão focada na qualidade para a produção de vinhos de uvas Tannat, Pinot Noir, Cabernet Sauvignon e espumantes brut e nature. Na sequência, almoço típico pampeano (churrasco ao estilo rio-grandense e uruguaio), com sequência de carnes bovina, ovina, saladas, arroz etc., acompanhado de vinhos, espumantes e doces regionais. A continuação seguimos viagem a Bagé/RS, na chegada (poderá na manhã do outro dia) tour panorâmico pela cidade para ver a Paróquia Nª Sª da Conceição, Estádio Antônio Magalhães, Praça Carlos Telles, Catedral de São Sebastião, Museu Dom Diogo de Souza, Centro Histórico Vila de Santa Thereza etc. A ordem das visitas está sujeita a alteração. A partir das 17h00 chegada ao hotel para acomodação e restante do tempo livre. Hospedagem.

24/01/23 (3º Dia, TER.) BAGÉ / VINÍCOLA PERUZZO / LOJA DA VINÍCOLA GUATAMBU / LIVRAMENTO (248 km): Café da manhã no hotel e saída do hotel para tour panorâmico por Bagé (caso não seja realizado na tarde anterior) e posteriormente visita da VINÍCOLA PERUZZO, no 1º Distrito Rural, para admirar as belas paisagens, fazer uma imersão na rica natureza da Região da Campanha com visita guiada por técnico ou enólogo da fazenda com a apresentação das uvas cabernet do tipo Sauvignon, Franc e Merlot com degustação de vinhos e tábua de frios. Na sequência almoço harmonizado com vinhos e espumantes. Terminado o evento seguimos em direção de Livramento/RS com parada para conhecer (sem degustação e sem visita guiada, pois estão suspensas) ou comprar na Loja da Vinícola Guatambu Estância de Vinho (14km da cidade de Dom Pedrito). A vinícola processa uvas Tannat, Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Merlot, Tempranillo, entre outras, produzindo vinhos de alta qualidade, bem como espumantes. Trata-se de uma vinícola sustentável com projeto arquitetônico que busca uma identificação com a arquitetura local, a cultura gaúcha, e as influências das estâncias da região do pampa. Chegada a Livramento a partir das 17:00h para acomodação no hotel, restante do tempo livre que podem aproveitar para as compras nos free shop de Rivera-UY. Hospedagem.

25/01/23 (4º Dia, QUA.) LIVRAMENTO - COMPRAS EM RIVERA-UY / CTG PRESILHA DO PAGO / SANTA MARIA / RESTINGA SECA (276 km): Café da manhã no hotel, tempo livre até as 11h para as últimas compras nos Free Shop de Rivera-Uruguai e após, saída para o CTG PRESILHA DO PAGO, onde teremos um almoço tradicional campeiro (sem bebida); O Centro de Tradições Gaúchas conta com mais de 35 anos em conduzir a entidade nos laços da cultura e da tradição gaúcha. Os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) são os principais locais onde os tradicionalistas gaúchos se reúnem para cultivar e divulgar a cultura gaúcha. As etnias do município também mostram as suas tradições através de apresentações artísticas e eventos culturais. A continuação seguimos viagem ao Distrito Recanto Maestro – Restinga Seca/RS, passando pela periferia da cidade de Santa Maria, onde a guia acompanhante apresentará informações da cidade (sem visitar). A partir das 17:30, chegada ao HOTEL RECANTO BUSINESS CENTER, a 30 km do aeroporto de Santa Maria-RS, que é o mais novo empreendimento hoteleiro da região da Quarta Colônia de Imigração, com completa infraestrutura para a hospedagem, eventos empresariais, comemorativos e para momentos de tranquilidade e descanso. À noite, jantar livre (não incluído). Hospedagem.

26/01/23 (5º Dia, QUI.) HOTEL RECANTO MAESTRO - JARDIM DAS ESCULTURAS E SEGREDOS DA QUARTA COLÔNIA ITALIANA: Café da manhã no hotel e saída em torno das 08h30, com destino a área rural de Júlio de Castilhos/RS, em viagem por Nova Palma através de Estrada asfaltada por 36 km e mais 9 km de Estrada de chão batido até o Jardim das Esculturas, com mais de 600 criações de Rogério Bertoldo em pedra Monólito Metamórficas (pedra arenito e sabão) que se espalham pelo jardim numa área de 60.000m², criando um lugar único. Posteriormente passagem e apresentação pela guia local de alguns municípios da Quarta Colônia de Imigração Italiana: com destaques para Nova Palma, Faxinal do Soturno, São João do Polêsine, Vale Vêneto, Silveira Martins. Incluído almoço típico ítalo-gaúcha (sem bebidas) Restaurante La Sorella com gastronomia caseira, de salames, sopas, galetos, lasanhas etc., em espaço rústico e aconchegante, em meio a natureza. Posteriormente visita a cidade de Silveira Martins, que é conhecida como o Berço da 4ª Colônia de Imigração Italiana no Rio Grande do Sul, por receber as primeiras levas de imigrantes italianos da região Central do Estado, dando início ao 4º Núcleo de imigração italiana no RS. Tour panorâmico pelos principais pontos turísticos, onde se destaca a Igreja de Santo Antônio de Pádua, que foi erguida por imigrantes italianos em 1890 é inaugurada em 1893, possui torre de 42 metros em estilo romântico-bizantino e formato cilíndrico, única no gênero na América Latina. Na sequência, através de estrada sem asfalto, visita do Distrito turístico de Vale Vêneto com destaque para Igreja de Corpus Christi, única no Brasil dedicada ao Corpo de Deus e visita ao Museu de Imigração Italiana que abriga em seu acervo relíquias trazidas pelos Italianos que aqui chegaram a partir de 1877. Passeio em Ônibus Convencional de 42 lugares (com ar-condicionado), respeitando os protocolos e com máximo de 30 pessoas, incluindo guias. No retorno ao hotel em torno das 16:30h, apresentação panorâmica das TERMAS ROMANAS (sem entrar), a fim de aproveitar muito melhor o tempo nas termas na sexta-feira. Jantar livre (não incluído). Restante do tempo livre e hospedagem.

27/01/23 (6º Dia, SEX.) RESTINGA SECA/RS - HOTEL RECANTO MAESTRO - PARQUE TERMAL TERMAS ROMANAS: Café da manhã no hotel e posteriormente dia do PARQUE TERMAL TERMAS ROMANAS (ingresso ou passe diário incluído) para aproveitar a infraestrutura liberada do Parque Termal (exceto serviços de spa, massagem, estética, roupas de banho, roupões, bebidas ou lanches), tais como as variadas piscinas de águas termais salgadas internas e externas, ofurôs com hidromassagem, toboágua, piscinas infantis e área para a criançada, espaços estes, que rejuvenescem a pele e a alma. É permitido entrar e sair várias vezes no mesmo dia com o único ingresso. Exemplo: Sair para almoçar (almoço não incluído) fora do complexo e depois voltar, o hotel disponibiliza traslado gratuito de hora em hora. O hotel, fora do complexo, conta com uma grande área verde para práticas de atividades ao ar livre em meio a natureza, como visitar o Avezzano Garden, caminhada, piquenique ao final da tarde etc. À noite, jantar incluído (sem bebidas) restaurante do hotel ou conveniado. Hospedagem.

28/01/23 (7º Dia, SAB.) RESTINGA SECA/RS - HOTEL RECANTO / SANTO ÂNGELO (216 km) + SÃO MIGUEL DAS MISSÕES: Café da manhã no hotel, desocupação dos aptos e saída em torno das 08:30 em direção a Santo Ângelo, passando por Júlio de Castilhos e Cruz Alta. previsão de chegada a partir das 12:00h diretamente no restaurante Al-Manara de Santo Ângelo para almoço livre (comida bufê e a quilo) e a partir das 13:30h chegada ao hotel para acomodação a partir das 14:00h. Na sequência saída para SÃO MIGUEL DAS MISSÕES (105 km ida/volta), onde a chegada está prevista às 15:30h para visitar o Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo - Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, finalizando com a visita ao pequeno Museu das Missões que abriga imagens missioneiras, fragmentos arquitetônicos e os sinos da antiga redução. Pausa para desfrutar de um delicioso Piquenique nos campos e jardins do Tenondé Park Hotel, a cesta inclui: Minipastéis, Mini rissoles, Pão de queijo, Cuca colonial, Bolachas amanteigadas coloniais, Caponata com torradinhas, Doce de leite, Bolo, Frutas e Sucos. A seguir, a partir das 20:00h vamos assistir ao Espetáculo de SOM e LUZ (duração de 48 minutos), que conta a saga dos Padres Jesuítas e Índios Guarani, habitantes da Região Missioneira nos séculos XVII e XVIII. Finalizada as visitas e o evento, retorno ao hotel de Santo Ângelo para acomodação. Hospedagem.

29/01/23 (8º Dia, DOM.) SANTO ÂNGELO / CAIBATÉ - SANTUÁRIO DO CAARÓ / SANTO ÂNGELO - CITY TOUR: Café da manhã no hotel, saída com o ônibus da excursão, guia local e guia do grupo para viajar até o município de Caibaté a fim de visitar o Santuário do Caaró, o local homenageia a morte dos santos mártires missioneiros, Roque González de Santa Cruz, Afonso Rodrigues e Juan del Castillo, ocorridas em 1628. Na sequência visita da cidade de Santo Ângelo, para tour panorâmico, acompanhado de guia local, passando pelo Portal dos 30 povos (simbolizando os povos da Argentina, Paraguai e o Brasil), Catedral Angelopolitana e Museu Municipal, Memorial da Coluna Prestes, Monumento Padre Diogo Haze, Monumento ao Índio etc. Santo Ângelo foi o último município dos Sete Povos das Missões a ser fundado, em 1706, pelo jesuíta Diogo de Haze, belga de nascimento. Mesmo com uma estrutura semelhante às demais reduções, o povo de Santo Ângelo prosperou muito economicamente, tornando-se, na época, o maior produtor de erva-mate e o mais rico da região. A derrocada do Sétimo Povo das Missões Orientais do Uruguai acontece pelas mesmas causas das outras seis reduções: o litígio formado com a demarcação estabelecida pelo Tratado de Madrid (1750) e suas consequências políticas. Almoço livre (não incluído) e restante do tempo livre para explorar mais a cidade, visitar internamente a catedral, apreciar o café missioneiro. Jantar incluído (sem bebidas). Hospedagem.

30/01/23 (9º Dia, SEG.) SANTO ÂNGELO / SANTA ROSA / TRÊS PASSOS / DERRUBADAS - SALTO DE YUCUMÃ (220 km + 99 km) / AMETISTA DO SUL: Café da manhã no hotel, desocupação dos aptos e saída em torno das 07:30 em direção a Derrubadas - Salto de Yucumã, passando por Santa Rosa, Três Passos. Chegada a Derrubadas, perto do meio-dia, ao restaurante para almoço incluído (sem bebidas) e na sequência visita do Parque Estadual do Turvo para visitar o Salto de Jacumã. Na chegada, em torno das 13:30 à entrada do Parque, embarque em transporte local para a visita com ingresso, transporte, guia do parque, animador (gaiteiro ou violeiro) inclusos, para percorrer 16 km, em estrada de chão batido, em meio maior reserva florestal do Rio Grande do Sul. Chegada ao ponto de desembarque e caminhada de 500 m (1000 m ida/volta - sugerimos levar água mineral, chapéu/boné, protetor solar, sapato ou tênis leve apropriado para a caminhada) para apreciar o maior salto longitudinal do mundo - SALTO DE YUCUMÃ, com 1.800 metros de extensão e quedas que podem chegar até 12 metros de altura e profundidade de 90 a 120 metros. Cortando o Rio Uruguai que divide Brasil e Argentina. O Parque abriga aves raras e muitas espécies em extinção, como a onça pintada. A visita termina perto das 16:30h, embarque no ônibus de excursão, para viagem a Ametista do Sul (98 km), onde a chegada será a partir das 18:30h / 19:00h diretamente ao hotel para acomodação. Restante do tempo livre. Hospedagem.

31/01/23 (10º Dia, TER.) AMETISTA DO SUL - VISITAS: Café da manhã no hotel e saída acompanhada da guia do grupo para passeio de TRENZINHO DAS PEDRAS, que é um veículo aberto adaptado para um passeio diferenciado onde o visitante tem a oportunidade de conhecer as belas paisagens da cidade e arredores. Panorâmica da cidade, primeiramente visita ao Mirante da Pipa na 4ª Linha de São Rafael, posteriormente visita da Igreja Matriz São Gabriel Arcanjo (única no mundo revestida com pedras ametista) e fotos na praça da Pirâmide Esotérica (local para meditação), e por último parada numa loja de Artesanato em Pedras ou Shopping das Pedras e a continuação visita de uma Mina em Atividade para conhecer o processo de extração das pedras Ametista, acompanhado de técnico especializado para ver de perto todo o processo um garimpo legalizado. Oportunidade única para conhecer o dia a dia de um garimpeiro e seu trabalho. O passeio conta com uma apresentação geológica sobre a formação da pedra preciosa e sua extração até sua industrialização. Tempo livre para o almoço livre (não incluído) e a continuação visita do Ametista Parque Museu (c/ingresso), o único do gênero no Brasil, possui a maior jazida de pedras ametistas do mundo, são mais de 1.500 exemplares de minerais. O visitante sem sair do museu entra no subsolo por mais de 200 metros de garimpos que se ramificam, formando um labirinto em cujas paredes reluzem os cristais no exato local em que se formaram, durante um evento vulcânico ocorrido há milhares de anos. Tempo para compras na loja do garimpo, restante do tempo livre. Hospedagem.

01/02/23 (11º Dia, QUA.) AMETISTA DO SUL - VINÍCOLA AMETISTA / CARAZINHO / SOLEDADE / LAJEADO / PORTO ALEGRE (450 Km): Café da manhã no hotel, desocupação dos quartos e saída, em torno das 08:30h, para visitar a Vinícola Ametista, que possui a maior caverna subterrânea de envelhecimento de vinhos e a loja da vinícola com petiscos degustação de vinhos e sucos. Em torno das 11:00h saída em direção a Porto Alegre, com parada o trajeto para almoço livre (não incluído), passando por Carazinho, Soledade, Lajeado, entre outras cidades. Chegada a Porto Alegre, a partir das 20:00h no mesmo ponto de embarque/desembarque - estacionamento Haudi Park que fica em frente à Estação Rodoviária Central de Porto Alegre/RS. FIM DOS SERVIÇOS.

OBSERVAÇÃO MUITO IMPORTANTE » A ordem das visitas programadas poderá ser alterada, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem, sem deixar de cumprir a programação, exceto por força maior. Consulte seu guia acompanhante sobre possibilidades de passeios opcionais no seu tempo livre. Estamos e estaremos sempre cuidando de tudo para você tirar o máximo de proveito da sua viagem!

SERVIÇOS INCLUÍDOS »
-Ônibus Leito Total de 43 lugares com 1 ou 2 motoristas especializados no roteiro, seguindo os protocolos de segurança.
-Kit de serviço de bordo especial de bordo somente no primeiro dia, e água em copo a disposição durante toda a viagem.
-10 Noites de hospedagem em Hotéis bem localizados, conforme listado ou similar, em apto standard.
-10 Cafés da manhã tipo buffet ou continental no restaurante dos hotéis (se servidos no quarto será cobrado adicional).
-Passeio de Escuna pelo Rio São Lourenço desde a desembocadura da Lagoa dos Patos em direção ao centro da Cidade.
-Violinista durante o percurso da escuna tocando músicas tradicionais gaúchas, entre outras, acompanhado de guia local.
-Visita da Fazenda Rural do Sobrado, com guiada pela casa-museu (se aberto) e caminhada pela fazenda, em São Lourenço do Sul/RS.
-Churrasco típico gaúcho - assado na estaca com acompanhamento de saladas, entre outros e bebidas limitadas, na Fazenda do Sobrado.
-Show de músicas e danças Gaúchas durante o almoço na Fazenda do Sobrado, resgate da cultura tradicional gaúcha.
-Visita guiada da Charqueda São João de Pelotas/RS, com ingresso e tour panorâmico pela cidade, finalizando no Mercado Público.
-Visita do cultivo da Oliveira Olivae com a apresentação de um especialista sobre o processamento e outros detalhes.
-Almoço típico pampeano da região da campanha com vinhos e espumantes na vinícola Batalha - Vinhas & Vinhos de Candiota/RS.
-City tour de 2h30 aprox, acompanhado de guia local pelos principais pontos turísticos de Bagé e arredores, conforme roteiro.
-Visita da Vinicola Peruzzo com visita ao processamento, ao cultivo dos parreirais, degustação de vinhos e espumantes.
-Almoço harmonizado na Vinícola Peruzzo, com menu especial escolhido para o grupo, acompanhado de vinhos e espumantes.
-Visita à Loja do Guatambu Estância do Vinho com a apresentação da Vinícola, pelo/a guia do grupo + tempo para compras.
-Tempo para compras nos free shop de Rivera-UY, atendendo os limites de compras no exterior.
-Almoço Tradicional Gaúcho no CTG Presilha do Pago com menu especial para o grupo (sem bebidas).
-Livre uso da piscina a piscina do Hotel Recanto Maestro atendendo as recomendações do hotel em horários específicos.
-Passeio com transporte e guia local para visitar o Jardim das Esculturas e tour pela Quarta Colônia de Imigração Italiana, com ingressos.
-01 ingresso ou passe diário (sexta-feira) para usufruir as piscinas termais e a infraestrutura liberada das TERMAS ROMANAS
-Ingresso para a visita agendada, com guia local, do Sítio Arqueológico de São Miguel das Missões.
-Ingresso para assistir à noite ao Espetáculo de Som e Luz nas ruínas de São Miguel das Missões.
-Visita com guia local do Santuário de Caaró e visita dos principais pontos turísticos e históricos de Santo Ângelo.
-Visita do Salto de Yucumã, com ingresso e transporte local, guia do parque, animador e visita das quedas d`água (sujeita a condição climática).
-Passeio de Trenzinho das Pedras (transporte adaptado para passeio) para facilitar a lomoção e conhecer os atrativos de Ametista do Sul.
-Visita da Vinícola Ametista que possui a maior caverna subterrânea de envelhecimento de vinhos com degustação de vinhos, sucos e petiscos.
-06 Refeições (entre jantares e almoços) servidos no restaurante dos hotéis ou restaurantes conveniados (sem bebidas).
-Guia acompanhante da Operadora desde o primeiro até o último dia da viagem.
-Bolsa pequena de viagem, 2 etiquetas para a bagagem de despachada e de mão.
-Seguro de viagem nacional com cobertura de R$ 30.000,00 até 85 anos - sem cobertura covid.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
-ADICIONAL PARA A COBERTURA DA COVID, conforme indicado acima, de acordo com a idade das pessoas.
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
-Refeições, bebidas e outras despesas de caráter pessoais não mencionadas como incluídas, como wifi, lavanderia, telefonemas etc.
-Noites adicionais para entrada/saída em data ou horário diferente do grupo e diferença tarifária para adiantar ou adiar a ida e ou volta.
-Gastos com segunda via do RG ou Carteira Funcional, outras documentações que poderão ser solicitadas atestando sua condição de saúde.
-Passeios e/ou eventos opcionais que passageiro opte por realizar fora da programação e traslados até os pontos de embarque/desembarque.
(*)ADICIONAL COVID: até 60 anos: R$ 11 por dia / 61 a 80 anos: R$ 20 por dia / limite de 80 anos (acima de 80 anos não tem cobertura COVID).

SEGURO VIAGEM »
(*) SEGURO VIAGEM PADRÃO 35K OU SIMILAR (SEM COVID): Incluído até 85 anos.
Adicional 86-99 anos (redução de cobertura p/ 30k): R$ 10,00 por dia. Clique aqui para acessar as coberturas.
(*) ADICIONAL PARA COBERTURA DA COVID DIAGNOSTICADO DURANTE A VIAGEM (COBERTURA PADRÃO INCLUSA):
Até 64 anos: R$ 11,00 por dia / 65 a 85 anos: R$ 20,00 por dia / 86 a 99 anos: não há. Clique aqui para acessar as coberturas.

VALOR POR PESSOA DOS SERVIÇOS INCLUÍDOS »
APTO DUPLO ou TRIPLO STD : R$ 6.690,00 referentes aos serviços incluídos com taxas e impostos inclusos, exceto serviços não incluídos.
APTO INDIVIDUAL STANDARD: R$ 8.990,00 referentes aos serviços incluídos com taxas e impostos inclusos, exceto serviços não incluídos

FORMAS DE PAGAMENTO »

Opção 1 - À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (dinheiro/cheque) e 50% a 30 dias somente com cheque pré.
Opção 2 - CHEQUE PRÉ: Entrada de 20%com cheque ou dinheiro e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS (*).
Opção 4 - BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X, devendo estar quitados antes do embarque.
Opção 3 - CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 5X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
(*) Os clientes residentes fora do RS podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para antes do embarque.

HOTEIS CONFIRMADOS / PREVISTOS »

22/01 a 23/01/23 - Pelotas - HOTEL M.TOWER: http://m-tower-apart.riograndedosulhotels.net/pt
23/01 a 24/01/23 - Bagé - HOTEL OBINO: https://www.hotelobinobage.com.br
24/01 a 25/01/23 - Livramento - HOTEL JANDARIA: https://www.hoteljandaia.com
25/01 a 28/01/23 - Restinga Seca (Recanto Maestro) - HOTEL RECANTO BUSINESS: http://www.hotelrecantobcenter.com.br
28/01 a 30/01/23 - Santo Ângelo - HOTEL VILLAS - https://www.villashotelrs.com.br
30/01 a 01/02/23 - Ametista do Sul - HOTEL BELVEDERE -http://belvederemina.com.br/
Obs.: Não há disponibilidade de apartamento triplo nos hotéis confirmados.

SOBRE OS HOTÉIS NOS DESTINOS »
-Os quartos são de categoria standard (exceto quando informados), sem vistas especiais ex: praia, piscina, monumentos etc.
-Configuração das camas não é garantida, é solicitada a preferência e oferecida mediante a disponibilidade.
-O horário de check in é entre às 14:00h e 15:00h e o check out (exceto o Hotel Recanto) é entre às 11:00h a 12:00h.
-A liberação para entrada ou partida fora dos horários indicados, fica a cargo do hotel e pode acarretar cobranças extras.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Brasileiros/as em viagem aérea dentro do território nacional deverão apresentar no embarque a Carteira de Identidade Civil (RG) ou qualquer outro documento com foto com validade em todo o território brasileiro. Estrangeiros e menores de idade consultem documentações necessárias.

LOCAIS DE EMBARQUE - HORÁRIO DE APRESENTAÇÃO PARA EMBARQUE »
PORTO ALEGRE e arredores: 06h00 - saída 06h30 da frente da Rodoviária Central (Estacionamento Haudi Park - embarque principal).
Apresentação para embarque, no mínimo 30 min. antes do horário de partida (vide locais), por se tratar de viagem em grupo e para atender os protocolos. Passageiros de outras localidades que não pertençam ao trajeto do ônibus, consultem o local de embarque, horários e condições para chegar ao local.

Passageiros de outros Estados poderão embarcar em Porto Alegre pernoitando no dia anterior à viagem no hotel Ritter (hotel em frente da Rodoviária de Porto Alegre/RS), pagando somente R$ 150,00 por pessoa em apto duplo standard com café da manhã e por pernoite. Parte aérea e traslados não incluídos.

SOBRE A PEDRA AMETISTA: Serve como energia para a transformação e sabedoria. Corresponde ao Chakra Coronário.

Ideal para os signos: Escorpião, Peixes, Capricórnio, Aquário. Onde encontrar: Brasil e Uruguai.

Desejamos excelente experiência de viagem!
 

Whatsapp