CRUZEIRO NA PATAGÔNIA CHILENA

Saída: 10 de NOVEMBRO de 2021- 10 Dias

Indique para um amigo

Nome
E-mail
Nome do amigo
E-mail do amigo
Mensagem

Quero ir nesta viagem

Nome
E-mail
Telefone
Assunto
Mensagem

CRUZEIRO NA PATAGÔNIA CHILENA 

Uma expedição rumo ao “Reino dos Gelos”

SAÍDA: 10/11/21

Viagem de expedição com conforto e segurança, incluindo passagens aéreas e acompanhamento de guia desde Porto Alegre

Destaques
Inclui passagens aéreas de ida e volta desde Porto Alegre
Acompanhamento de guia desde Porto Alegre
Visita panorâmica pela belíssima capital Santiago
11 refeições incluídas: 5 Almoços e 6 Jantares
Cruzeiro Skorpios II com bebidas e passeios de expedição incluídos

Dia a dia completo
Dia 1 - PORTO ALEGRE - SANTIAGO 

Apresentação no aeroporto para embarque em voo com conexão e destino ao Chile. Chegada à Santiago. Recepção no aeroporto e traslado ao Hotel Marina Las Condes 4****.

Dia 2 - SANTIAGO 
Café da manhã. Visita panorâmica à cidade de Santiago, percorrendo os principais pontos atrativos da cidade, onde poderemos apreciar o contraste de sua rica história e suas modernas e imponentes construções: o Palácio de la Moneda, a Plaza de Armas, o Parque Metropolitano (Cerro San Cristóbal), Bairro Bella Vista e os exclusivos bairros residenciais de Vitacura e Las Condes. Tarde livre.

Dia 3 - SANTIAGO - PUERTO MONTT - REGIÃO DOS LAGOS  – INICIO DO CRUZEIRO SKORPIOS II
Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque com destino à bela Região dos Lagos. Chegada à Puerto Montt. Recepção no aeroporto e início de um passeio panorâmico, para conhecer as cidades de Puerto Varas e Puerto Montt.  A cidade de Puerto Varas, também conhecida como a “Cidade das Rosas”, está localizada frente ao lago Llanquihue, o terceiro maior do continente. Seguiremos pela rua San Francisco com sua igreja Paroquial (1917), até a praça  principal Vicente Pérez Rosales, novo edifício do Cassino Municipal, bairros residenciais com suas antigas casas construídas em madeira de Alerce, algumas declaradas Monumento Nacional, seguindo pela costa contornando o lago até o Cerro Philippi, de onde se obtém uma vista panorâmica da cidade de Puerto Varas e arredores. À seguir, visitaremos a vizinha cidade de Puerto Montt. Subiremos até o mirante para apreciar uma vista panorâmica, descendo até o centro da cidade pelos bairros residenciais e edifícios do governo até a Praça de Armas com sua Igreja Catedral, o monumento aos Colonizadores Alemães, Igreja dos Jesuítas, cujo campanário foi declarado Monumento Nacional; seguindo através das ruas Urmeneta e Antonio Varas, após a zona comercial e portuária. Traslado ao porto para embarque no navio de expedição Skorpios II. Será uma inesquecível viagem atravessando os Canais da Patagônia Chilena, onde descobriremos os bosques nativos que se fundem ao mar, até chegar a espetacular Laguna de San Rafael, cujos gelos existem a aproximadamente 30.000 anos. Acomodação nos respectivos camarotes, cocktail de boas-vindas. O jantar é completo!!! Inclui vinhos, bebidas e licores.

Dia 4 - CRUZEIRO : ARQUIPÉLAGO DE LLANQUIHUE - CHILOE 
Pensão completa, com bebidas incluídas. Navegação através do arquipélago de Llanquihue. Vistas da cidade de Calbuco e do Golfo de Ancud. Às 16h30min, desembarque em Quemchi, na ilha de Chiloé. Saída em botes para este pitoresco povoado chilote. Tempo livre, no qual, pode-se visitar o centro de artesanato, suas ruas e cafés, além de visitar a casa museu do escritor chileno Francisco Coloane. Às 18h30min, seguimos a navegação rumo ao sul pelo arquipélago de Chiloé, cruzando o Golfo Corcovado a meia-noite.

Dia 5 - CRUZEIRO : ARQUIPÉLAGOS DE CHILOÉ E ILHAD DOS CHONOS  – ISLOTE BARRIENTOS 
Pensão completa, com bebidas incluídas. Navegação pelos canais Moraleda e Ferronave. Chegada em Puerto Aguirre às 11horas. Desembarque nesta vila de pescadores, no arquipélago dos Chonos. Percorreremos suas ruas, mirantes e uma trilha de um bosque úmido, típico da região. Às 13h30min, partida e navegação pelos canais Ferronave, Pilcomayo e passo Casma. Às 16horas chegada no Ilhote Barrientos. Aqui, iremos em botes, aproximando-nos discretamente a este grupo de ilhas rochosas para visitar este lugar, onde existe a maior quantidade de aves marinhas da região de Aysén, para avistar aves como Cormorão Imperial e Lliles, Gaivota Austral e Dominicana, acompanhada de Lobos marinhos que estão nas rochas ou no mar. Às 17horas, partida rumo ao sul, ancorando por volta das 22horas, em Caleta Quesahuen ou Punta Leopardos, a 20 milhas da Geleira San Rafael.

Dia 6 - CRUZEIRO : GELEIRA SAN RAFAEL 
Pensão completa, com bebidas incluídas. Navegação pela Baía de San Rafael e pelo Canal Tempanos. Às 09horas, a embarcação entra na Lagoa e ancora a 2 km da maravilhosa Geleira de San Rafael. Excursão em botes a motor entre blocos de gelos coloridos (se o clima o permitir). Às 16horas, zarparemos rumo ao Fiorde de Quitralco.

Dia 7 - CRUZEIRO : TERMAS E FIORDE QUITRALCO 
Pensão completa, com bebidas incluídas. Pela manhã, estaremos já ancorados no Cais de Quitralco. Após o café da manhã, os passageiros podem tomar banhos termais a 32° e 38°C, em piscinas cobertas ou ao ar livre e fazer caminhadas pelas trilhas locais. Se o clima o permitir, se realizam excursões em botes a motor pelo interior do Fiorde. Às 17horas, zarparemos rumo a Chiloé navegando pelos canais Moraleda e Pérez Norte.

Dia 8 - CRUZEIRO: GOLFO DO CORCOVADO – ILHOTE CONEJOS - DALCAHUE
Pensão completa, com bebidas incluídas. Navegação pelo Canal Leucayec. Cruzaremos o Golfo de Corcovado, onde chegaremos às 05h30min aproximadamente. Nesta área, se tivermos sorte e as condições o permitirem, teremos a possibilidade de avistar baleias Azuis ou Alfaguaras. Seguiremos navegando ao longo da costa oriental de Chiloé, para chegar às 11horas a Islote Conejos, localizada no canal Queilen. Desembarque para fazer um passeio em botes a motor, percorrendo esta pequena ilha onde habitam os pinguins de Magalhães e numerosas aves da região. Às 13horas, zarparemos, navegando entre as ilhas Lemuy e Chelín. Às 16h30min, chegaremos a Dalcahue, desembarque e tempo livre, no qual, recomendamos visitar a feira de artesanato, a igreja e seu passeio na beira-mar. Partida às 23horas rumo a Puerto Montt. Festa de despedida: “Jantar do Capitão”.

Dia 9 - FIM DO CRUZEIRO  – PUERTO MONTT - SANTIAGO 
Após o café da manhã, desembarque do navio. Traslado do porto ao aeroporto para embarque em voo com destino a Santiago. Chegada, recepção no aeroporto e traslado ao Hotel Marina Las Condes 4****.

Dia 10 - SANTIAGO - PORTO ALEGRE 
Café da manhã. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Brasil. Chegada, trâmites de imigração e aduaneiros. Fim de nossos serviços.

Serviços Incluídos
Inclui Acompanhante Brasileiro:

Profissionais com fluência em idiomas estrangeiros e com muita experiência em viagens internacionais. Oferecem assistência nos aeroportos, hotéis, atividades do roteiro, além de promoverem a integração do grupo. Nossos acompanhantes proporcionam segurança durante uma viagem internacional. Garantimos o acompanhante para grupos a partir de apenas 15 participantes.

Inclui Guias locais:

Nossos guias locais oferecem conhecimentos técnicos e históricos, enriquecendo a experiência no exterior e trazendo a cultura local para nossos viajantes.

Inclui todas as Passagens aéreas desde Porto Alegre:

Todas as passagens aéreas mencionadas no roteiro estão incluídas no preço, bem como impostos e taxas de embarque e aeroportuárias.  

Inclui Hospedagem:

Santiago: Hotel Marina Las Condes 4****
Cruzeiro: Navio Skorpios II
Cabines individuais estão no deck Atenas e são internas
Cabines twin (com 2 camas) estão no deck Acrópolis e são externas
Consulte valor adicional para acomodação em Cabines double (com 1 cama de casal no deck Athos, externas)
O hotel indicado está previsto e, em situações excepcionais, poderá ser substituído por hotel similar da mesma categoria.

Inclui Refeições:

Café da manhã diário
5 Almoços
6 Jantares
“Bar aberto” a bordo (bebidas e refrigerantes – bares abertos entre 11h30min e 23h30min)
       

Inclui Ingressos:

Visitas mencionadas no roteiro
Banhos termais exclusivos do cruzeiro, no Fiorde Quitralco
Palestras temáticas
Excursões em seguros botes motorizados

Inclui Transporte Interno:

Passagens aéreas entre Santiago e Puerto Montt
Traslados aeroporto/hotel/porto/aeroporto
Passeio em Santiago realizado em veículo de turismo
Deslocamentos a partir de Puerto Montt no Cruzeiro Skorpios II

Inclui Taxas e Impostos:

Os preços já incluem o imposto para viagens ao exterior: IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte)
Taxas hoteleiras e serviços
Taxa de embarque portuária

Inclui Seguro de Viagem (limite de idade: 85 anos):

Serviços de assistência médica internacional com cobertura de até US$ 75.000.
Seguro “Plus Reason” para gastos de cancelamento com cobertura de até USD 1.000.
Nota: Os motivos de cancelamento cobertos pelo seguro, estão descritos nas condições gerais da seguradora no link: https://www.gtaassist.com.br/condicoes-gerais/condicoes-gerais-gta.pdf
Serviços Não Incluídos
Gorjetas obrigatórias a bordo. Valor por pessoa: US$ ​50 (deverão ser pagas à bordo)
Bebidas às refeições
Refeições não indicadas
Gastos de natureza pessoal ou extras nos hotéis
Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja citado como incluído no roteiro

Informações Adicionais
Necessário passaporte com validade mínima de seis meses a partir da data de chegada ao exterior ou carteira de identidade (RG) em bom estado de conservação (máximo 5 anos).
Passagens aéreas em classe econômica, com direito a 1 mala de até 23kg por pessoa
Os preços ficarão garantidos mediante o pagamento e adesão do contrato.
Com antecedência mínima de 10 dias contados do início da viagem a operadora enviará a documentação da viagem, contendo dicas, orientações, relação definitiva de hotéis, etc.
Os programas e horários do cruzeiro podem variar segundo condições climáticas ou de força maior. Além disso, o desembarque e a duração dos passeios irão depender da autorização do capitão do navio ao avaliar as condições de segurança em cada lugar. O avistamento de animais (pássaros, baleias, Pinguins, lobos marinhos, etc) é um evento natural e climático: não se pode garantir que se avistará os animais citados. A programação das atividades no navio será indicada e organizada pelos guias especializados do navio.
Mais detalhes do navio, acessar o link: http://www.skorpios.cl/pt/cruzeiros-skorpios/mn-skorpios-ii/

Informações específicas sobre o Cruzeiro de Expedição Skorpios:

Caro viajante, de acordo com nossa experiência, permita-nos dar-lhe algumas dicas para a sua viagem no Cruzeiro Skorpios:

Lembre-se, que se trata de um cruzeiro de exploração, portanto, suas roupas de viagem devem ser de excursão. Se aconselha sapatos baixos, tênis do tipo trekking, assim como calças de secagem rápida e impermeáveis. Gorro simples ou polar, parka ou jaqueta impermeável são de grande ajuda contra o frio e o vento. Uma mochila pequena será útil para as descidas do navio.

Leve roupa de banho, pois o cruzeiro passa pelas Termas de Quitralco.

Lembre-se de levar uma roupa “semi-formal”, para a festa de despedida ou jantar de gala do Capitão.

Não se esqueça dos óculos de sol e protetor solar, pois, apesar de estarmos na Patagônia, os raios UV estão sempre presentes.

Uma câmera digital e de vídeo é essencial para guardar as paisagens da Patagônia. Lembre-se de levar cartões de memória suficientes e carregador de bateria. Recomendamos trazer um pequeno binóculo, para o avistamento à distância de aves ou de outros animais.

Leve medicamentos de uso permanente, suficientes para toda a viagem, pois não há possibilidade de comprá-los no navio e muito menos nos vilarejos visitados.

A energia elétrica é de 220 volts, mas a bordo tem alguns transformadores, caso necessite.

A moeda utilizada a bordo do navio é dólar americano ou Pesos Chilenos.

Temperatura média na primavera/outono: Entre 8 º C e 18 º C

No navio, existe serviço de lavanderia apenas para roupas leves.

Há palestras temáticas a bordo.

O idioma oficial a bordo é o inglês e o espanhol.

As refeições são servidas à mesa, em um único turno. O serviço Buffet é somente para o café da manhã e para o jantar final (“Jantar do comandante”).

O estilo de gastronomia Skorpios é um menu fixo, de acordo com as receitas da Patagônia, à base de carne, peixes e frutos do mar. No entanto, se algum passageiro quiser mudá-lo, não há nenhum custo adicional para isso. No Jantar de Gala do Capitão é oferecido um Buffet com pratos típicos da Patagônia.

Para emergências, há serviço médico a Bordo.

No Cruzeiros Skorpios, se aproxima das geleiras em botes especiais de exploração, não utiliza botes infláveis do tipo zodiac ou similar.

Compras a bordo dos navios: existe uma loja com artigos próprios de viagens, como cartões postais, baterias, camisetas, gorros, blusas de lã, parkas, etc. Nas visitas aos vilarejos de pescadores, você poderá comprar artesanato local .

O navio conta com TV de circuito fechado que exibe filmes bilíngues e recebe sinal de TV aberta, em algumas zonas da viagem. Além disso, como forma de valorizar as recordações da viagem, todas as suas atividades são filmadas com câmeras digitais profissionais, em formato HD. É editado um vídeo do cruzeiro, que é oferecido aos passageiros no formato DVD (custo aproximado de US$ 20,00).

O Skorpios tem telefone via satélite, que permite ligar para qualquer parte do mundo, mediante pagamento de tarifa vigente no navio, na época da viagem.

“Bar Aberto”: nos horários pré-estabelecidos, sem nenhum custo adicional para vinhos, refrigerantes, bebidas nacionais e importadas disponíveis no navio.

Pedimos atenção e ciência aos prazos de cancelamento do Cruzeiro, que são rigorosas:

O passageiro poderá anular ou modificar a data da sua viagem até 120 dias antes da partida sem multa. Passado este prazo, entrará em vigor o seguinte plano de reembolso:

120 dias antes do cruzeiro, sem multa e com reembolso de 100 % do valor pago.
Entre 120 e 60 dias haverá uma multa equivalente a US$ 200 por pessoa.
Entre 59 e 50 dias haverá uma multa equivalente a 20 % da tarifa por pessoa.
Entre 49 e 40 dias haverá uma multa equivalente a 40 % da tarifa por pessoa.
Entre 39 e 30 dias haverá uma multa equivalente a 60 % da tarifa por pessoa.
Entre 29 e 16 dias haverá uma multa equivalente a 80 % da tarifa por pessoa.
Entre 15 e 0 dias haverá uma multa equivalente a 100 % da tarifa por pessoa.
Obs.: Independentemente dos gastos de cancelamento do cruzeiro, também existem custos dos serviços terrestres, aéreos e de administração.

(54) 98434.5963
Entre em contato também pelo WhatsApp
para maiores informações sobre pacotes e viagens
Logotipo Sorella Viagens e Turismo

CRUZEIRO NA PATAGÔNIA CHILENA

Saída: 10 de NOVEMBRO de 2021- 10 Dias

CRUZEIRO NA PATAGÔNIA CHILENA 

Uma expedição rumo ao “Reino dos Gelos”

SAÍDA: 10/11/21

Viagem de expedição com conforto e segurança, incluindo passagens aéreas e acompanhamento de guia desde Porto Alegre

Destaques
Inclui passagens aéreas de ida e volta desde Porto Alegre
Acompanhamento de guia desde Porto Alegre
Visita panorâmica pela belíssima capital Santiago
11 refeições incluídas: 5 Almoços e 6 Jantares
Cruzeiro Skorpios II com bebidas e passeios de expedição incluídos

Dia a dia completo
Dia 1 - PORTO ALEGRE - SANTIAGO 

Apresentação no aeroporto para embarque em voo com conexão e destino ao Chile. Chegada à Santiago. Recepção no aeroporto e traslado ao Hotel Marina Las Condes 4****.

Dia 2 - SANTIAGO 
Café da manhã. Visita panorâmica à cidade de Santiago, percorrendo os principais pontos atrativos da cidade, onde poderemos apreciar o contraste de sua rica história e suas modernas e imponentes construções: o Palácio de la Moneda, a Plaza de Armas, o Parque Metropolitano (Cerro San Cristóbal), Bairro Bella Vista e os exclusivos bairros residenciais de Vitacura e Las Condes. Tarde livre.

Dia 3 - SANTIAGO - PUERTO MONTT - REGIÃO DOS LAGOS  – INICIO DO CRUZEIRO SKORPIOS II
Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque com destino à bela Região dos Lagos. Chegada à Puerto Montt. Recepção no aeroporto e início de um passeio panorâmico, para conhecer as cidades de Puerto Varas e Puerto Montt.  A cidade de Puerto Varas, também conhecida como a “Cidade das Rosas”, está localizada frente ao lago Llanquihue, o terceiro maior do continente. Seguiremos pela rua San Francisco com sua igreja Paroquial (1917), até a praça  principal Vicente Pérez Rosales, novo edifício do Cassino Municipal, bairros residenciais com suas antigas casas construídas em madeira de Alerce, algumas declaradas Monumento Nacional, seguindo pela costa contornando o lago até o Cerro Philippi, de onde se obtém uma vista panorâmica da cidade de Puerto Varas e arredores. À seguir, visitaremos a vizinha cidade de Puerto Montt. Subiremos até o mirante para apreciar uma vista panorâmica, descendo até o centro da cidade pelos bairros residenciais e edifícios do governo até a Praça de Armas com sua Igreja Catedral, o monumento aos Colonizadores Alemães, Igreja dos Jesuítas, cujo campanário foi declarado Monumento Nacional; seguindo através das ruas Urmeneta e Antonio Varas, após a zona comercial e portuária. Traslado ao porto para embarque no navio de expedição Skorpios II. Será uma inesquecível viagem atravessando os Canais da Patagônia Chilena, onde descobriremos os bosques nativos que se fundem ao mar, até chegar a espetacular Laguna de San Rafael, cujos gelos existem a aproximadamente 30.000 anos. Acomodação nos respectivos camarotes, cocktail de boas-vindas. O jantar é completo!!! Inclui vinhos, bebidas e licores.

Dia 4 - CRUZEIRO : ARQUIPÉLAGO DE LLANQUIHUE - CHILOE 
Pensão completa, com bebidas incluídas. Navegação através do arquipélago de Llanquihue. Vistas da cidade de Calbuco e do Golfo de Ancud. Às 16h30min, desembarque em Quemchi, na ilha de Chiloé. Saída em botes para este pitoresco povoado chilote. Tempo livre, no qual, pode-se visitar o centro de artesanato, suas ruas e cafés, além de visitar a casa museu do escritor chileno Francisco Coloane. Às 18h30min, seguimos a navegação rumo ao sul pelo arquipélago de Chiloé, cruzando o Golfo Corcovado a meia-noite.

Dia 5 - CRUZEIRO : ARQUIPÉLAGOS DE CHILOÉ E ILHAD DOS CHONOS  – ISLOTE BARRIENTOS 
Pensão completa, com bebidas incluídas. Navegação pelos canais Moraleda e Ferronave. Chegada em Puerto Aguirre às 11horas. Desembarque nesta vila de pescadores, no arquipélago dos Chonos. Percorreremos suas ruas, mirantes e uma trilha de um bosque úmido, típico da região. Às 13h30min, partida e navegação pelos canais Ferronave, Pilcomayo e passo Casma. Às 16horas chegada no Ilhote Barrientos. Aqui, iremos em botes, aproximando-nos discretamente a este grupo de ilhas rochosas para visitar este lugar, onde existe a maior quantidade de aves marinhas da região de Aysén, para avistar aves como Cormorão Imperial e Lliles, Gaivota Austral e Dominicana, acompanhada de Lobos marinhos que estão nas rochas ou no mar. Às 17horas, partida rumo ao sul, ancorando por volta das 22horas, em Caleta Quesahuen ou Punta Leopardos, a 20 milhas da Geleira San Rafael.

Dia 6 - CRUZEIRO : GELEIRA SAN RAFAEL 
Pensão completa, com bebidas incluídas. Navegação pela Baía de San Rafael e pelo Canal Tempanos. Às 09horas, a embarcação entra na Lagoa e ancora a 2 km da maravilhosa Geleira de San Rafael. Excursão em botes a motor entre blocos de gelos coloridos (se o clima o permitir). Às 16horas, zarparemos rumo ao Fiorde de Quitralco.

Dia 7 - CRUZEIRO : TERMAS E FIORDE QUITRALCO 
Pensão completa, com bebidas incluídas. Pela manhã, estaremos já ancorados no Cais de Quitralco. Após o café da manhã, os passageiros podem tomar banhos termais a 32° e 38°C, em piscinas cobertas ou ao ar livre e fazer caminhadas pelas trilhas locais. Se o clima o permitir, se realizam excursões em botes a motor pelo interior do Fiorde. Às 17horas, zarparemos rumo a Chiloé navegando pelos canais Moraleda e Pérez Norte.

Dia 8 - CRUZEIRO: GOLFO DO CORCOVADO – ILHOTE CONEJOS - DALCAHUE
Pensão completa, com bebidas incluídas. Navegação pelo Canal Leucayec. Cruzaremos o Golfo de Corcovado, onde chegaremos às 05h30min aproximadamente. Nesta área, se tivermos sorte e as condições o permitirem, teremos a possibilidade de avistar baleias Azuis ou Alfaguaras. Seguiremos navegando ao longo da costa oriental de Chiloé, para chegar às 11horas a Islote Conejos, localizada no canal Queilen. Desembarque para fazer um passeio em botes a motor, percorrendo esta pequena ilha onde habitam os pinguins de Magalhães e numerosas aves da região. Às 13horas, zarparemos, navegando entre as ilhas Lemuy e Chelín. Às 16h30min, chegaremos a Dalcahue, desembarque e tempo livre, no qual, recomendamos visitar a feira de artesanato, a igreja e seu passeio na beira-mar. Partida às 23horas rumo a Puerto Montt. Festa de despedida: “Jantar do Capitão”.

Dia 9 - FIM DO CRUZEIRO  – PUERTO MONTT - SANTIAGO 
Após o café da manhã, desembarque do navio. Traslado do porto ao aeroporto para embarque em voo com destino a Santiago. Chegada, recepção no aeroporto e traslado ao Hotel Marina Las Condes 4****.

Dia 10 - SANTIAGO - PORTO ALEGRE 
Café da manhã. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Brasil. Chegada, trâmites de imigração e aduaneiros. Fim de nossos serviços.

Serviços Incluídos
Inclui Acompanhante Brasileiro:

Profissionais com fluência em idiomas estrangeiros e com muita experiência em viagens internacionais. Oferecem assistência nos aeroportos, hotéis, atividades do roteiro, além de promoverem a integração do grupo. Nossos acompanhantes proporcionam segurança durante uma viagem internacional. Garantimos o acompanhante para grupos a partir de apenas 15 participantes.

Inclui Guias locais:

Nossos guias locais oferecem conhecimentos técnicos e históricos, enriquecendo a experiência no exterior e trazendo a cultura local para nossos viajantes.

Inclui todas as Passagens aéreas desde Porto Alegre:

Todas as passagens aéreas mencionadas no roteiro estão incluídas no preço, bem como impostos e taxas de embarque e aeroportuárias.  

Inclui Hospedagem:

Santiago: Hotel Marina Las Condes 4****
Cruzeiro: Navio Skorpios II
Cabines individuais estão no deck Atenas e são internas
Cabines twin (com 2 camas) estão no deck Acrópolis e são externas
Consulte valor adicional para acomodação em Cabines double (com 1 cama de casal no deck Athos, externas)
O hotel indicado está previsto e, em situações excepcionais, poderá ser substituído por hotel similar da mesma categoria.

Inclui Refeições:

Café da manhã diário
5 Almoços
6 Jantares
“Bar aberto” a bordo (bebidas e refrigerantes – bares abertos entre 11h30min e 23h30min)
       

Inclui Ingressos:

Visitas mencionadas no roteiro
Banhos termais exclusivos do cruzeiro, no Fiorde Quitralco
Palestras temáticas
Excursões em seguros botes motorizados

Inclui Transporte Interno:

Passagens aéreas entre Santiago e Puerto Montt
Traslados aeroporto/hotel/porto/aeroporto
Passeio em Santiago realizado em veículo de turismo
Deslocamentos a partir de Puerto Montt no Cruzeiro Skorpios II

Inclui Taxas e Impostos:

Os preços já incluem o imposto para viagens ao exterior: IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte)
Taxas hoteleiras e serviços
Taxa de embarque portuária

Inclui Seguro de Viagem (limite de idade: 85 anos):

Serviços de assistência médica internacional com cobertura de até US$ 75.000.
Seguro “Plus Reason” para gastos de cancelamento com cobertura de até USD 1.000.
Nota: Os motivos de cancelamento cobertos pelo seguro, estão descritos nas condições gerais da seguradora no link: https://www.gtaassist.com.br/condicoes-gerais/condicoes-gerais-gta.pdf
Serviços Não Incluídos
Gorjetas obrigatórias a bordo. Valor por pessoa: US$ ​50 (deverão ser pagas à bordo)
Bebidas às refeições
Refeições não indicadas
Gastos de natureza pessoal ou extras nos hotéis
Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja citado como incluído no roteiro

Informações Adicionais
Necessário passaporte com validade mínima de seis meses a partir da data de chegada ao exterior ou carteira de identidade (RG) em bom estado de conservação (máximo 5 anos).
Passagens aéreas em classe econômica, com direito a 1 mala de até 23kg por pessoa
Os preços ficarão garantidos mediante o pagamento e adesão do contrato.
Com antecedência mínima de 10 dias contados do início da viagem a operadora enviará a documentação da viagem, contendo dicas, orientações, relação definitiva de hotéis, etc.
Os programas e horários do cruzeiro podem variar segundo condições climáticas ou de força maior. Além disso, o desembarque e a duração dos passeios irão depender da autorização do capitão do navio ao avaliar as condições de segurança em cada lugar. O avistamento de animais (pássaros, baleias, Pinguins, lobos marinhos, etc) é um evento natural e climático: não se pode garantir que se avistará os animais citados. A programação das atividades no navio será indicada e organizada pelos guias especializados do navio.
Mais detalhes do navio, acessar o link: http://www.skorpios.cl/pt/cruzeiros-skorpios/mn-skorpios-ii/

Informações específicas sobre o Cruzeiro de Expedição Skorpios:

Caro viajante, de acordo com nossa experiência, permita-nos dar-lhe algumas dicas para a sua viagem no Cruzeiro Skorpios:

Lembre-se, que se trata de um cruzeiro de exploração, portanto, suas roupas de viagem devem ser de excursão. Se aconselha sapatos baixos, tênis do tipo trekking, assim como calças de secagem rápida e impermeáveis. Gorro simples ou polar, parka ou jaqueta impermeável são de grande ajuda contra o frio e o vento. Uma mochila pequena será útil para as descidas do navio.

Leve roupa de banho, pois o cruzeiro passa pelas Termas de Quitralco.

Lembre-se de levar uma roupa “semi-formal”, para a festa de despedida ou jantar de gala do Capitão.

Não se esqueça dos óculos de sol e protetor solar, pois, apesar de estarmos na Patagônia, os raios UV estão sempre presentes.

Uma câmera digital e de vídeo é essencial para guardar as paisagens da Patagônia. Lembre-se de levar cartões de memória suficientes e carregador de bateria. Recomendamos trazer um pequeno binóculo, para o avistamento à distância de aves ou de outros animais.

Leve medicamentos de uso permanente, suficientes para toda a viagem, pois não há possibilidade de comprá-los no navio e muito menos nos vilarejos visitados.

A energia elétrica é de 220 volts, mas a bordo tem alguns transformadores, caso necessite.

A moeda utilizada a bordo do navio é dólar americano ou Pesos Chilenos.

Temperatura média na primavera/outono: Entre 8 º C e 18 º C

No navio, existe serviço de lavanderia apenas para roupas leves.

Há palestras temáticas a bordo.

O idioma oficial a bordo é o inglês e o espanhol.

As refeições são servidas à mesa, em um único turno. O serviço Buffet é somente para o café da manhã e para o jantar final (“Jantar do comandante”).

O estilo de gastronomia Skorpios é um menu fixo, de acordo com as receitas da Patagônia, à base de carne, peixes e frutos do mar. No entanto, se algum passageiro quiser mudá-lo, não há nenhum custo adicional para isso. No Jantar de Gala do Capitão é oferecido um Buffet com pratos típicos da Patagônia.

Para emergências, há serviço médico a Bordo.

No Cruzeiros Skorpios, se aproxima das geleiras em botes especiais de exploração, não utiliza botes infláveis do tipo zodiac ou similar.

Compras a bordo dos navios: existe uma loja com artigos próprios de viagens, como cartões postais, baterias, camisetas, gorros, blusas de lã, parkas, etc. Nas visitas aos vilarejos de pescadores, você poderá comprar artesanato local .

O navio conta com TV de circuito fechado que exibe filmes bilíngues e recebe sinal de TV aberta, em algumas zonas da viagem. Além disso, como forma de valorizar as recordações da viagem, todas as suas atividades são filmadas com câmeras digitais profissionais, em formato HD. É editado um vídeo do cruzeiro, que é oferecido aos passageiros no formato DVD (custo aproximado de US$ 20,00).

O Skorpios tem telefone via satélite, que permite ligar para qualquer parte do mundo, mediante pagamento de tarifa vigente no navio, na época da viagem.

“Bar Aberto”: nos horários pré-estabelecidos, sem nenhum custo adicional para vinhos, refrigerantes, bebidas nacionais e importadas disponíveis no navio.

Pedimos atenção e ciência aos prazos de cancelamento do Cruzeiro, que são rigorosas:

O passageiro poderá anular ou modificar a data da sua viagem até 120 dias antes da partida sem multa. Passado este prazo, entrará em vigor o seguinte plano de reembolso:

120 dias antes do cruzeiro, sem multa e com reembolso de 100 % do valor pago.
Entre 120 e 60 dias haverá uma multa equivalente a US$ 200 por pessoa.
Entre 59 e 50 dias haverá uma multa equivalente a 20 % da tarifa por pessoa.
Entre 49 e 40 dias haverá uma multa equivalente a 40 % da tarifa por pessoa.
Entre 39 e 30 dias haverá uma multa equivalente a 60 % da tarifa por pessoa.
Entre 29 e 16 dias haverá uma multa equivalente a 80 % da tarifa por pessoa.
Entre 15 e 0 dias haverá uma multa equivalente a 100 % da tarifa por pessoa.
Obs.: Independentemente dos gastos de cancelamento do cruzeiro, também existem custos dos serviços terrestres, aéreos e de administração.

Whatsapp